sábado, 28 de janeiro de 2017

Um dia também terão o seu apito!!!...


UMA MALDADE

«Numa altura em que a crise no Sporting atingia o auge, o Benfica anunciava a renovação do contrato com Rui Vitória. Tratou-se obviamente de uma maldade. Foi como se dissesse: "Vocês roubaram-nos o treinador mas estão de rastos, nós estamos tão satisfeitos com o substituto de Jesus que lhe prolongámos o contrato". Mas as ‘maldades’ pagam-se, e Nosso Senhor castigou o Benfica no jogo contra o Moreirense…

Tenho visto muitos benfiquistas atacarem Jorge Jesus, mas não me parece bonito. Quando Jesus chegou ao Benfica, a equipa estava quase em coma. Quique Flores protagonizara mais uma época perdida. Porém, Jesus cumpriu a promessa feita: "Comigo os jogadores vão jogar o dobro". Jogaram. O Benfica transfigurou-se: começou a praticar um futebol vistoso e goleador. Foi logo campeão nesse ano.

Diz-se que Jesus falhou internacionalmente no Benfica. Nada mais injusto. Jesus pôs de novo o Benfica no mapa europeu. Quando chegou, o clube estava em 23º lugar no ranking – e depois subiu até ao 5º. Foi a uns quartos-de-final da Champions e a duas finais da Liga Europa. Superiorizou-se a colossos como o Manchester United e a Juventus.

Com Jesus, o Benfica roubou a hegemonia ao Porto. Rui Vitória tem muito mérito, pois continuou o trabalho feito e a equipa até está a jogar melhor. E Luís Filipe Vieira teve um papel decisivo nesta recuperação, dando estabilidade e consistência ao clube. Mas o difícil era inverter a situação, dar a volta -- e isso aconteceu no tempo de Jesus. Até este chegar, Vieira só tinha ganho um campeonato, e um pouco a trouxe-mouxe…»
(José António Saraiva, Futebol à portuguesa, in Record)


Ó Zé António, estúpidos não! Céguinhos, céguinhos, isso sim! Entre muitas outras coisas que...

Um dia também terão o seu apito!!!...


Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro Álamo: com este, é o segundo comentário de conhecidos benfiquistas que aqui coloca no prazo de poucas horas, em que, um diz que o Sporting efectivamente tem perdido pontos devido às arbitragens, e este defende JJ.
    Mudança de estratégia na central de propaganda? Rebate de consciência?
    Oxalá fosse a segunda, mas preciso aguardar mais.
    Um grande Abraço,
    José Lopes

    ResponderEliminar