DADOS PESSOAIS
Nome: Ewerton José Almeida Santos
Nacionalidade: Brasil
Nascimento: 1989-03-23 (25 anos)
Naturalidade: Penedo (AL) - Brasil
Posição: Defesa Central / Defesa Esquerdo
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 188 cm
Peso: 81 kg
"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa ter chegado a acordo
com o Anzhi Makhachkala para a cedência temporária do atleta Ewerton José
Almeida Santos, para representar o Sporting até ao final da época 2014/2015,
com um encargo total de cerca de 300 mil euros, sendo os custos salariais do
jogador suportados pelo Anzhi.
Este negócio está sujeito a
exames médicos a realizar pelo jogador.
A Sporting SAD terá opção
de compra dos direitos económicos do atleta, até ao final da época 2014/15, por
um montante de 1,5 milhões de euros."
Como era espectável, o Sporting não demorou muito tempo a anunciar a alternativa à saída de Maurício Nascimento e, como já vem sendo habitual, terão correspondido a descoroçoantes "tiros na água", todas as especulações adiantadas pelos tablóides do costume, bem como até certas expectativas alimentadas por alguns adeptos, pretensa ou supostamente melhor informados.
Os atributos físicos e técnicos revelados por Ewerton na sua passagem pelo Braga e que estiveram na origem da escolha do reputado técnico holandês Guus Hiddink, então treinador do Anzhi Makhachkala, acabaram por determinar a sua transferência para o clube russo em 2012. (link)
Regressa agora, com outra experiência e predicados potenciados, a um clube e a um futebol que conhece bem, tudo levando a crer que possa vir a constituir a solução para as notórias carências apontadas à equipa, desde o começo da época.
A modalidade do empréstimo e os valores revelados pelo Sporting, sugerem o extremo realismo com que a operação terá sido negociada, tudo apontando para que desta vez o aval de Marco Silva não tenha sido descurado.
O futuro dirá do acerto da solução hoje anunciada...
Leoninamente,
Até à próxima
é bom jogador. opinião de benfiquista.
ResponderEliminarSe eu fosse o Ewerton, ficaria mais motivado ainda para o próximo, ou próximos "derbies"!...
EliminarDe nada me lembro dos tempos do Ewerton Santos no braguilha, ainda que tenha ficado a ideia de que se tratava de um bom central -na linha dos bons centrais que vão passando pela pedreira, apenas isso.
ResponderEliminarMas ter seguido para o Anzhi, então treinado por Guus Hiddink, é um certificado de qualidade.
Que seja feliz de leão ao peito, é o que todos esperamos e lhe desejamos. Boa sorte, que a tua sorte será a nossa!
Mas...
Ao ler o Comunicado da SAD, uma dúvida existencial me assaltou e o Comunicado não dissipou, antes acentuou. Assim:
- o jogador foi escolhido pela Direcção (BdC/Inácio), à revelia da opinião de MS, OU
- o jogador foi escolhido por MS, contrariando a opinião da Direcção?
Nas próximas horas espero bem que um pasquineiro atento desfaça esta dúvida atroz.
E por que "carga de água" não terão estado os três de acordo, amigo Liondamaia?! Já há poor aí pasquins a dizer que sempre terá sido o preferido de MS!...
EliminarPois, lá está, amigo Álamo. Às tantas, acabarão a dizer que foi MS a exigir, senão...
EliminarVai ver, vai ver, isto não acaba assim. Mas o amigo acha que os jornaleiros d'abolha e os cofineiros não vão tentar qualquer coisa? Epá, só se os apanhamos distraídos!
Falando (mais) a sério: dei uma vista de olhos pelo "Forumscp" (Porta 10-A) e temos por lá umas apreciações e tanto! Ninguém viu o Ewerton chegar, ninguém sabe a forma em que se encontrava, mas...uns quantos, com orientação crítica bem definida, já sabem que o rapaz está gordo, fora de forma... Um deles tem o desplante de avançar com datas: 2 meses para recuperar forma, mais 1-2 meses para recuperar ritmo e estará pronto para as últimas 4 jornadas. Conclui, por isso, que foi uma má aquisição, pois o jogador não é reforço para já. (Será que queria um jogador para...domingo?).
Deixá-los falá-los ou será que "son nobos, num sabem"?
Tanto acredito que "son nobos, num sabem", como " son belhos, num querem saber"!... De sportinguistas pouco terão!...
EliminarPor outro lado, o central experiente, tantas vezes reclamado, chega um dia depois de Maurício, o central mais experiente dos leões até então, ter saído. Mas, na minha opinião, em boa hora. É que, apesar de toda a bravura e empenho que o central brasileiro dedicou ao leão, acabaria, a pouco e pouco, por perder espaço para a dupla Paulo Oliveira/Tobias Figueiredo. E aqui há outra questão que se impõe. Apesar da maior experiência, Ewerton, dadas as condições em que chega ao Sporting, não terá tarefa fácil para se impor perante a dupla jovem que começa agora a engrenar. No entanto, trará mais competitividade e experiência. O que é bastante importante. Apesar do potencial inquestionável de Paulo e Tobias, merecedores das oportunidades no plantel principal, uma equipa com as pretensões do Sporting precisa de mais experiência. E assim parece-me que o setor central fica mais equilibrado. Só tem a ganhar.
ResponderEliminar