Segundo está a ser avançado pela RTP Informação, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sediado em Lausanne/Suiça, terá decidido supender o castigo aplicado anteriormente pela FIFA a Fernando Santos, até à conclusão de todo o processo, consequência do recurso apresentado pelo actual seleccionador nacional.
Tratar-se-à de uma decisão histórica do organismo, que irá permitir a estreia em pleno de Fernando Santos, em jogos oficiais, ao serviço de Portugal. Ao que se sabe, terá sido a primeira vez que o TAS adopta tal procedimento.
Parece que até os deuses terão decidido apoiar Fernando Santos. Talvez, bem lá no fundo, o Engenheiro o mereça!...
Leoninamente,
Até à próxima
Pelo que conheço do FS...merece sim senhor...!
ResponderEliminarO FS pela sua maneira de ser ...: um homem honesto em toda a acepção da palavra, jamais terá dito ao árbitro alguma coisa que tenha merecido tão grande castigo...
É impossível FS nunca "esbarraria" para um acto desses...
Daí que entenda ter sido da mais elementar justiça...esta suspensão da pena até melhor averiguação...
Força FS...
SL
O meu sentimento é rigorosamente igual ao do meu amigo Max. O que me admira neste episódio, é a atitude do TAS! Provavelmente os juízes ter-se-ão apercebido que a história estaria demasiado mal contada. Ainda bem para FS e para a nossa selecção.
EliminarSL
Não estou a ver FS a insultar árbitros e outros agentes, ou o que quer esteja lá no relatório do livre arbítrio. Que ele "se tenha passado" e exagerado, em gestos e palavras, admito; mas assim tão grave, que justifique uma punição tão severa? Ena, se não tivesse um cadastro limpo, aquilo iria ser pena próxima da irradiação!
ResponderEliminarO problema que eu vejo nesta "vitória", é simples: se, lá para finais de Novembro, aparecer um castigo de...4 jogos?... FS não estará à frente da selecção em que jogos? (Desconheço o calendário, daí que esteja a por esta questão)
Amigo Liondamaia, quer-me parecer que os argumentos exibidos por FS no recurso, terão deixado a federação grega em muito maus lençóis, já que, como era seu dever, não lhe terá comunicado o castigo em tempo útil que lhe permitisse o recurso.
EliminarO TAS, pretendendo ir ao fundo da questão, entendeu não ter tempo útil para o fazer de modo a não penalizar FS, agora em funções noutra selecção e terá decidido pela suspensão temporária. Agora o TAS irá certamente confrontar a federação grega com os factos apresentados por FS e tudo poderá acontecer. Não vejo o "arranjinho" que o meu amigo adianta, numa instituição como o TAS. Na FIFA e na UEFA, será o pão nosso de cada dia. No TAS é diferente...
SL
Não quis levantar teorias conspirativas. O que quis dizer foi que, se um castigo de 4 jogos, por ex., fosse aplicado agora, depois do castigo cumprido ainda teríamos mais 3-4 jogos pela frente; se o castigo fosse daqui por x meses, ou seja, depois de jogados já uns 4 jogos, p.ex., o impacto seria diferente, pois ficaríamos sem o 1º orientador da equipa até final do apuramento.
EliminarÉ claro que, se olhar para o calendário e datas dos jogos, talvez o meu raciocínio seja um contra contra-senso -ou talvez não o seja. Daí que tenha deixado a questão do interesse e oportunidade de enviar a decisão para o TAS.
Bem, não sei se foi da presença do Santos no banco, mas hoje lá conseguimos ganhar, mesmo sem jogar por ai além. Creio que os santos e deuses estão com Portugal desta vez.
ResponderEliminarPor norma somos nós a levar com os baldes de água fria. :)