Para além da opinião pessoalíssima que tenho nos meus registos, sobre os árbitros portugueses de 1ª categoria, há um indicador que refuto de muito seguro sobre a idoneidade, isenção e capacidade técnica de cada um deles, que assenta no facto de serem ou não declarados "personas non gratas" lá para as bandas de Carnide: sempre que eles vomitam impropérios sobre pretensas vitórias e até títulos, de que foram "criminosamente espoliados" por qualquer "homem de negro vestido", esse árbitro passa a ser, automáticamente, recebido na minha savana, com honras de homem sério.
O árbitro internacional Hugo Miguel, nomeado para o jogo de sábado em Guimarães, consta nos meus registos como àrbitro, apenas... razoável! Mas quando o vejo por aqui, apelidado de... sportinguista, fico esclarecido sobre os seus atributos de juiz e satisfeito com a sua nomeação para arbitrar o nosso difícil jogo na Cidade Berço.
Claro que para o Benfica-Rio Ave de 6ª feira, o Vitor Pereira foi de... Mota! Todos nós sabemos bem porquê: o "magarefe dos talhos" será, essencialmente, "persona grata" em Carnide e em qualquer outro estádio do país onde joguem as "papoilas saltitantes"! Tudo bem, serão lá negócios entre o Orelhas e o Bítaro! Desde que a Mota jamais se cruze com o Leão, não haverá problemas. De contrário o Bítaro arrisca-se a que o homem vá de mota e nem a pé possa regressar! Quem avisa, amigo é!...
Leoninamente,
Até á próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário