quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ide-vos mas é f.... todos !!!...


Leio o comunicado do senhor Rui António Macedo Alves e de imediato sou acometido por um tremendo ataque de gargalhada: o marau acabou domesticado e servil, perante "a voz dos donos"! De rabo entre as pernas, atirou todo o odioso para Deus e nem por uma única vez nomeou um só, daqueles que se estão borrifando para a sua "propalada intenção" de ser o Robin dos Bosques do futebol português. "Vai-te catar!", ter-lhe-ão dito entre duas trincadelas da muito bem tostadinha pele do leitão! E ele foi-se catar!...

E de careca luzidia, silenciosa e "irrevogavelmente", aí temos o "padreco" na calha para a presidência da Liga! Bem melhor que o Portas, que com a sua jogada extravagante de, na política portuguesa, dar razão ao que Pimenta Machado afirmou para o futebol, apenas chegou a vice. Este escorregadio benfa, vai ser o coveiro do "rei dos pneus", acumulando com a ciclópica missão de promover a subida aos céus do "papa", após conseguir a sua milagrosa ressurreição!

Diz-me o meu sexto sentido, que alguns dos acólitos do "papa" ficarão com os dentes botos, rangendo entre as chamas que atearam, mas desde miúdo que me ensinaram, que entre o céu e o inferno, distará apenas um pequeno passo, que as curtas pernas desses acólitos nunca conseguirão dar! É gente pequena, de umbigo enorme, que o "papa" apenas suporta, enquanto lhe convém.

Nestes seis escassos dias que restam, para a apresentação de candidaturas na Rua da Costituição, o "povo do futebol" estará sereno e tranquilo. O leitão tostadinho calou muitas bocas, o bruto tinto do tio Berardo terá também ajudado e o "emplastro", pouco importará se foi encontrado ou reconduzido, importante era que o "pântano" voltasse a serenar.

Com o "padreco" e com a benção do "papa", será posto termo ao ostracismo dos patrocinadores e tudo voltará a ser como dantes, quando o quartel-general era nas... Antas! 

Acredito plena, segura, firme e convictamente, que a moeda de troca resultará da mais pura e fácil resolução matemática: 

27 + 4 = 34 !!!...

Rui Alves abdica. O "rei dos penus" fica com o funeral marcado. O "papa" subirá aos céus, incensado e inocentado, de onde gritará:

Ide-vos mas é f.... todos !!!... 

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. É curioso ler que o caro amigo acha que o kadafi dos pneus vai ao ar com esta brincadeira. Não estou a fazer juízos de valor, por amor de Deus, não tenho conhecimentos para isso. Acredito em si e vendo bem as coisas basta pensar no que dizia há uns dias atrás, que ele não gosta de estar mal com os dois ao mesmo tempo.
    Também é verdade que quem se lhe junta queima-se... Gostava que assim fosse mais uma vez... era lindo ver que o kadafi foi comer o leitão (proibido para muçulmanos) mas não mata o borrego...
    A sucessão do Papa é das coisas que mais me fascina (triste/desinteressante vida a minha não é? mais ou menos... o Sporting tem uma grande importância nela e está condicionado pelo homem há décadas). Será que vem um Papa menos tentaculoso? Seja quem for, tem de ter o seu aval e com certeza sabe o modus operandi... só se for aselha, ou os candidatos a sucessores lhe fizerem a vida negra. A história também diz que depois de um reinado "magnânimo" é difícil para quem se segue. Se formos a ver pela política, os sucessores a secretários gerais dos partidos cujo antecessor foi primeiro ministro... normalmente, são para queimar.
    Em relação ao de carnide, as contas podem ser "mama lá os 34 com o leitão, que depois disso é que vem o verdadeiro 31 (27+4). Se assim for não me importo de estar uma semana com a televisão desligada como aconteceu este ano...
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Basco, como acontece com quase todos os comentadores políticos, quem comenta futebol, normalmente, engana-se! E a este seu amigo, armado em comentador de futebol, o que lhe parece que poderá acontecer? Quase sempre se engana, até que um dia, acerta na "mouche"!...

      O meu "feeling" aponta para a grande possiblidade de esta "aliança" estabelecida entre ele e o "papa", vir a trazer-lhe enormes amargos de boca a nível interno. O tempo o dirá...

      Sobre a sucessão de PdC, lá volta o meu "feeling": o regime estabelecido terá características monárquicas, pelo que, obviamente, creio que o sucessor só poderá ser um, PdC Filho! As lutas internas que o 3º lugar da época passada provocaram, ao que fui conseguindo apurar, apontam para isso. Mas o "velho", pese embora a flatulência, parece ter recuperado e afastado os abutres! Mas, como em tudo na vida, também será uma questão de tempo...

      SL

      Eliminar
  2. Amigo Álamo ontem esqueci-me desta posta de pescada: A Gestifute possui um serviço designado por Gestifute Media, constituída por dois jornalistas com carteira profissional(!!!), um deles é Manuela Brandão mulher do nada suspeito comentador do canal público de televisão e e jornalista de demais órgãos de comunicação deste país: Bruno Prata. Por aqui se percebe, ou não, o porquê da idolatração de determinados elementos, seja jogadores, sejam dirigentes.
    Ah... e isto não é uma cruzada contra a Gestifute nem contra Jorge Mendes, é uma luta, isso sim, contra a promiscuidade e a osbscuridade do futebol português.
    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Bruno Duarte. Agora fica mais fácil compreender certas posições do homem!...

      Quanto às lutas das pessoas decentes que gostam de futebol, contra o pântano nojento em que nos deixámos atolar, já o caso é mais complexo. Penso que Bruno Carvalho terá escolhido, erradamente, a confrontação! Não deveria ser tão apressado e espalhafatoso. Com paciência e muito mais tempo, terá de entrar no território inimigo e combatê-lo, silenciosamente, com armas do mesmo calibre! Se nos recordarmos como os "jotinhas" Passos e Seguro conseguiram o controle absoluto dos respectivos aparelhos partidários, Bruno terá que lhes pedir emprestados os manuais. Assim, à boa maneira das peixeiras do Bulhão, não me parece que venha a ter êxito...

      Abraço e SL

      Eliminar
  3. pseudo-intelectuais lagartos de tretas leoninas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo que me toca. Agora pergunto, haverá alguma coisa mais parva que perder tempo com "pseudo" lagartos mais as suas "tretas leoninas"?
      Basco "O Filósofo de algibeira. Mais ou menos como o bilhar, mas mais para a introspeção. Leão"

      Eliminar
    2. Sabe, caro anónimo das 19:59, carreguei no botão para publicar o comentário acima, fiz scroll com o rato, vi a imagem do Pintinho e pensei... "ora aqui está o velho Papa a indicar o caminho que o anónimo devia seguir...".
      SL
      Basco "O Papa de Avignon"

      Eliminar