quinta-feira, 7 de março de 2013

Parabéns RTP !!!...


A nossa Televisão faz hoje 56 anos! Tinha eu 10 aninhos e a minha vida mudou. Deixei de passar as tardes de Domingo com o ouvido colado ao Mediator que havia lá em casa e de gritar gooooooolo do Spooooooorting, quase em uníssono com Artur Agostinho e Amadeu José de Freitas, para me sentar no Café Miranda, com os olhos pregados naquela caixinha mágica, deliciado com o ar professoral e amigo do tio Gustavo, com a irreverência da prima Teresinha e os desenhos magistrais de José Viana, que sempre partiam de um descuidado e indecifrável risco de uma criança presente em estúdio. Certo que não perdia nem uma pitada dos relatos radiofónicos em tom mais baixo, que vinham da enorme caixa Schaub Lorenz colocada no canto oposto do Café, mas nunca mais foi a mesma coisa.
Vieram depois as primeiras imagens dos golos, vitórias e títulos do glorioso Sporting e de outros que pretensamente se quiseram apoderar da glória, que sempre complementou o esforço, a dedicação e a devoção do nosso lema, único e irrepetível. Mas isso serão outras histórias e outras invejas.
Os homens sem história, memória ou honra, que hoje nos governam, nem sabem o mal que estão a fazer a um Povo, com a desgraçada ideia de entregar a Nossa Televisão a um qualquer Murdock desta vida. Mas eles não sabem, nem sonham, o que significará roubarem o balão dos sonhos e memórias que sempre há-de saltar entre as mãos da criança que existe em cada um de nós. Se persistirem nessa ideia macabra, hão-de ver o que temos para lhes mostrar.
Parabéns RTP!... Hás-de continuar sempre nossa, como o foste ao longo de tantos anos! O Povo Português tem memória !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Interessante! Muito interessante !...
    Fico à espera do 2º Capítulo...

    SL

    ResponderEliminar