sexta-feira, 22 de março de 2013

O último debate ditou o Presidente !...


 
Este é o último texto que penso escrever antes das eleições do próximo sábado. A partir de agora, que cada um seja refém da sua consciência e faça o que tem a fazer. Esta sexta-feira deverá ser um dia de reflexão calma e serena. Eu limitar-me-ei a dar corda à grafonola...
O debate de hoje, inesperadamente mais aceso, embora em termos de propostas pouco tenha acrescentado, trouxe-me a confirmação segura de que entre os três candidatos existe apenas um verdadeiro líder. Que se mostrou aguerrido com os seus opositores quando tinha de o ser e que nos mostrou a todos, como passarão a ser as relações com os jornalistas, se vier a ser eleito Presidente do Sporting. Helder Conduto deverá ter aprendido hoje, como terá de passar a tratar o Sporting: com um profundo respeito e com superior inteligência. Foi leve e muito fugaz a reprimenda, mas o território do Sporting ficou perfeitamente demarcado. Conduto, dentro da linha que de há uns bons anos a esta parte vem sendo utilizada pela grande maioria dos jornalistas, meteu a "prise" e... ficou de imediato com os quatro pneus furados. Reparou inteligentemente a avaria e não voltou a cair noutra. Se, como espero e desejo, Bruno de Carvalho vier a ser eleito, terá um trabalho árduo pela frente até conseguir "educar" esta gente. Mas não tenho a menor dúvida sobre os resultados.
Carlos Severino bem tentou espremer o seu "limão" mas, como há muito todos compreendemos, não conseguiu sequer extrair o mais leve pingo. Mas conseguiu, na minha modesta opinião, retirar a José Couceiro, qualquer hipótese de vitória. Hoje Severino, para alé de desmontar a candidatura de Couceiro, fez-lhe estalar o verniz, deixou-o nervoso e inseguro e isso foi suficientemente revelador de que não estará preparado para uma liderança com a exigência de um clube enorme como é o Sporting Clube de Portugal.
José Couceiro traria porventura o papel demasiado bem estudado, tendo em conta apenas um adversário, que nunca supôs estar em Severino. Logo de início avançou de peito feito para o terreno de Carvalho, em jogada estudada e muito bem planeada e levou apenas o necessário e suficiente troco. Volta mais tarde, diria porventura o seu guião. Mas como no futebol que tão bem diz conhecer, até nestes debates há imponderáveis que normalmente são nefastos. E donde não pensava, resultou o auto-golo que o liquidou. No sábado à noite talvez já possamos ter uma ideia sobre a bondade da minha perspectiva. Mas foi assim que vi o debate de hoje.
 
Leoninamente,
Até á próxima 

5 comentários:

  1. julgo que couceiro perdeu a compostura e partiu para a ofensa fácil. Chamar calimero e ignorante não foi muito benéfico

    Acho que cometeu vários erros e até tinha começado bem o debate. Teve pouco poder de encaixe.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro "The Cure",

    Também foi assim que vi o debate. E, para mim, um Presidente do Sporting, não pode jamais "perder a compustura e partir para a ofensa fácil". Por isso eu disse que terá deixado estalar o verniz e revelado incapacidade de liderança.
    Ninguém poderá afirmar com segurança qual virá a ser o vencedor. Mas não me resta nenhuma dúvida de que ontem o vencedor ficou definido: será Bruno de Carvalho!

    Abraço e Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Sr Alamo, infelizmente apenas consegui ver a parte final do debate, fiquei curioso quando refere que Bruno Carvalho pôs o jornalista da rtp na linha. Consegue-me explicar o que ele lhe disse? ou indicar-me um video com o debate e altura que isso aconteceu? è que o desrespeito que nos tratam na CS é uma coisa que me irrita profundamente, e gostaria que o proximo presidente tivesse força para os por na linha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem aqui o debate: http://www.youtube.com/watch?v=Hf48UQuIOGY

      Eliminar
  4. Revelou-se o candidato....!!! mostrou-se o homem...!!! morreu o Presidente...!!!

    Um debate mais exaltado... muito por culpa da fraca mediação (ou editorial - cala-te boca....!!!) e estrutura do debate... ao estilo teste da escola...

    O inicio pareceu-me periclitante por parte de BdC... com um Couceiro assertivo e cínico... a dar um ou outro upper-cut ao opositor... Depois deu a volta e equilibrou a contenda... porém o Severino (já fez o seu serviço - só por isso já compensou ter o bobo da ordem...) desmontou a fleuma do Couceiro que caído do pedestal jamais se levantou...

    confirmou-se o relambório do anedotário do Severino (por que raio tem sempre de existir um bobo...!!!)
    afirmou-se o desespero da corja (os gajos andam perdidos... e já nem conseguem disfarçar...!!!)
    elegeu-se o novo presidente... (não foi o menos mau... foi o melhor...!!!)

    Assim o espero... assim vou fazer por isso...!!!


    VIVA O SPORTING...!!!

    SL

    ResponderEliminar