quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aplausos e reservas

Já aqui fiz a minha declaração pública de interesses: não foi em Godinho Lopes que coloquei o meu voto nas últimas eleições ! Mas isso é passado e hoje:

1 - Godinho Lopes é o presidente do meu Sporting Clube de Portugal. Aceito-o e desejo ardentemente que todas as sua acções redundem em clamoroso sucesso para o nosso clube.
2 - Aplaudi a desistência do candidato em que votei, da via judicial de contestação que empreendera e mais ainda a sua decisão de contribuir, no interior do clube e nos locais devidos, para que o clube se modernize e seja dotado de uma verdadeira "constituição", de modo a prevenir acontecimentos como os que envergonharam os seus sócios, adeptos e simpatizantes.
3 - Venho compreendendo e aplaudindo o "low profile" que o presidente e a sua equipa tem vindo a exibir no capítulo de renovação do plantel e constituição da nova equipa técnica. Começo a ver frutos dessa política, quando os  três - ou mais !... - "fabricantes diários" de contratações, hipóteses de mercado e vendas mirabolantes, parece terem perdido a saga quotidiana de fabrico de notícias. Dá ideia de que terão desistido. Ou então secaram as fontes habituais !...
4 - Como grande admirador de Izmailov, aplaudi o processo que conduziu à sua recuperação e renovação com o clube. E desejo-lhe os maiores êxitos.
5 - A fazer fé em algumas fontes que refuto de credíveis, aplaudirei a substituição na direcção máxima da Academia Sporting/Puma. Sai um apregoado benfiquista que pouco ou nada fez em prol do funcionamento e optimização da "menina dos nossos olhos" e entra um grande sportinguista que todos os sócios e adeptos respeitam e consideram. José Couceiro será, com muita margem de certeza, o homem certo no lugar certo. Pelo seu amor ao Sporting Clube de Portugal e pelo carácter, ponderação, "savoire faire" e profundo conhecimento do futebol, acredito que transformará a nossa Academia numa verdadeira universidade de futebol e da vida. Os frutos, que ultimamente deixámos de ver surgir com a frequência a que estávamos habituados, hão-de brotar de novo, para nossa alegria e para benefício da grande equipa sénior que todos desejamos.
6 - Não aplaudo e declaro profundas reservas à entrada no clube, em catadupa e sem qualquer tipo de planeamento ou objectivos precisos e claros, de ex-futebolistas do Sporting Clube de Portugal. Fala-se que alguns deles irão assumir a responsabilidade de treinar as diversas equipas do futebol da formação. Mas é legítimo perguntar, com que preparação e com que credenciais ? E os outros, o que irão fazer ?!... Penso que nem todos serão legendas ou ídolos perenes do nosso glorioso clube. Grande parte deles, vestiram a camisola verde às listas, mas o que lhes deve o Sporting Clube de Portugal, para além do que lhes pagou, pontualmente, ao longo de anos e anos ?!... Na ânsia de ir ao encontro de raízes e referências, não se estarão a cometer demasiados erros, que no amanhã poderão ter de ser pagos por preços incompatíveis com a capacidade do clube e com a menor valia que acabarem por revelar ?!... Aguardo com preocupação  o desenvolvimento e clarificação desta enxurrada e é grande o meu receio sobre a possibilidade de ela em nada vir a contribuir para a estanquecidade do departamento de futebol profissional de que o Sporting Clube de Portugal há tanto necessita.

 Aqui do meu canto, com aplausos e reservas, vou assistido ao desempenho presidencial de Godinho Lopes, na esperança de um Sporting Clube de Portugal diferente. Para melhor !...
Leoninamente

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário