sábado, 16 de abril de 2011

Aqui do meu canto ...

Aqui do meu canto, quero endereçar uma palavra de aplauso a Bruno de Carvalho !
Embora reconheça alguns contornos de verdade e de justiça na acção judicial empreendida, não a aplaudi e sempre suspeitei do beco sem saída a que acabaria por conduzir. Nesta condição, o prosseguimento da mesma noutras instâncias, equivaleria a um erro ainda maior, com potenciais prejuízos para o S.C.P. e para o próprio Bruno de Carvalho.
Nas declarações que recentemente prestou à Lusa, BdC parece ter reencontrado o trilho mais correcto. O bom senso que começa a revelar reverterá, com muita margem de certeza, em benefício para o clube e para a própria imagem pessoal. Porém, penso que seja o tempo de enterrar definitivamente o machado de guerra e concentrar todas as suas forças e capacidades naquilo que, hoje por hoje, é importante para o Sporting Clube de Portugal e para toda a família sportinguista e que passa, fundamentalmente, pela urgente alteração estatutária, de modo a que não mais seja possível a repetição das "inconformidades" que estiveram na origem do triste espectáculo da noite das eleições. Quer-me parecer que esta mudança talvez seja mais importante e urgente que a vertigem dos títulos. Para que a vergonha não se repita daqui a três anos e os sportinguistas não mais voltem a sentir o desânimo e a impotência desse dia de má memória.
É urgente repor a regra máxima da democracia de um homem um voto ! Como urgente se torna descentralizar o voto e permitir que cada sportinguista possa votar sem ser obrigado a deslocar-se à capital. Porque somos o Sporting Clube de Portugal ! De Lisboa a Vila Real, de Ponta Delgada ao Funchal, de Dili a Brasília, Luanda, Maputo, Cidade da Praia ou Bissau, ou ainda de Madrid a Paris, Nova Iorque ou Otava.
Pedi a palavra para dizer, que um passo atrás, pode ser a razão da vitória no futuro e que muitos sportinguistas que, como eu, votaram em Bruno de Catvalho, esperam isso.

Leoninamente.

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário