segunda-feira, 25 de abril de 2011

Garantidos na Champions !...

Um jornal desportivo noticia hoje o convite que o Sporting Clube de Portugal terá recebido para participar no "Next Generation Tournament", uma competição que envolverá equipas de sub-19 de 16 emblemas europeus e que apresentará semelhanças ao formato existente na Liga dos Campeões. Os responsáveis leoninos vão, durante a semana corrente, assinar o contrato de participação no evento, cujo arranque está previsto para 2012.
A prova resulta de uma aposta forte de vários investidores árabes e envolverá um conjunto de procedimentos similares aos usados pela UEFA na organização das suas competições. Sabe-se que decorrerá entre Agosto e Dezembro e que serão constituidos quatro grupos, apurando-se o primeiro de cada um deles, para a fase final a disputar em Abu Dhabi durante 10 dias.
O factor mais importante da prova, em particular para o Sporting Clube de Portugal, dadas as dificuldades financeiras conhecidas, é o de que os clubes convidados para integrar a prova, não terão quaisquer despesas com os voos e alojamentos das delegações. Acresce ainda o facto de serem aliciantes os proventos monetários a atribuir aos participantes.
Como no arranque da antiga Taça dos Campeões Europeus coube, no nosso país, exclusivamente ao Sporting Clube de Portugal a honra deste convite, comprovando não só a reputação do clube, como o prestígio alcançado em todo o mundo com a sua Academia.
Aguardemos o desenvolvimento do processo, com a expectativa inerente a uma prova desta envergadura, que bem poderá ser um poderoso substituto das provas que não se vislumbram em Portugal para as equipas B,  que o Sporting Clube de Portugal há muito vem reclamando.
Obviamente que este convite orgulha todos os sportinguistas. O meu aplauso para mais uma vitória do nosso glorioso clube.
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário