Um clássico
«Não tendo sido brilhante, o FC Porto-Sporting de ontem foi intenso e rasgadinho até final, acabando num já clássico caldinho entre as duas equipas, com (outro clássico) o árbitro João Pinheiro a distribuir cartões aos jogadores (e não só). Cenas que se veem muito mais vezes por cá do que na Europa que queremos copiar. Lá para quinta-feira há castigos sumários, com umas multas e umas suspensões, e tudo continuará como antes.
Apesar de mais saboroso e mais festejado pelos dragões, o empate deixa Martín Anselmi atascado no ano zero, já que os oito pontos para o primeiro lugar a 13 jornadas do fim, já sem duelos directos com o líder, são uma montanha nunca antes escalada. O Sporting saiu do jogo muito antes do apito final e foi punido por isso. Continua confortável, mas pode ver o Benfica mais perto...»
Para uma equipa que ambiciona ser bicampeã, o Sporting "ofereceu" o empate ao adversário ao abdicar, a meio da segunda parte, dos mais elementares princípios competitivos, em esforço e mais ainda em inteligência, que deveriam nortear a sua luta até ao último segundo do jogo...
Uma profunda decepção!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário