quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Explique quem souber!!!...


Inexplicável

«As aspirações do Sporting para esta temporada sofreram um rombo quando Ruben Amorim abandonou o barco em direcção a Manchester. João Pereira foi um erro de casting, a ruptura com os sonhos e , sobretudo, o principal responsável pelo desmantelamento de uma máquina de guerra afinada que parecia imbatível. Despachado em pouco tempo aquele que "daqui a quatro anos estaria num dos maiores clubes do mundo" por indecente e má figura (voltando ao ponto de partida de onde não deveria ter saído), veio Rui Borges. Safou-se bem no primeiro embate, deu nova esperança após as expectativas terem descido ao nível mínimo no consulado de João Pereira, cativou no discurso pela simplicidade mas é cristalino que estagnou.

Tem ainda todas as condições para conquistar os dois principais troféus nacionais, no entanto, o seu estado de graça esvaíu-se e com o Borussia Dortmund o resultado acentuou essa sensação. Não imputo ao transmontano total responsabilidade no que está à vista de todos, contudo, o Sporting está em défice físico, não tem pernas para 90 minutos, a qualidade de jogo abeira-se da mediocridade. Os leões já foram prejudicados por arbitragens manhosas (João Pinheiro devia ir para a jarra) ao jeito de outros tempos e outros poderes, porém, o que é mesmo inexplicável é a onda de lesões musculares que assola o plantel leonino.

Uma coisa são mazelas traumáticas ou azares como os de Bah e Manu Silva no mesmo jogo que tiram opções ao Benfica, outra é o cataclismo de Pote, Morita, Gonçalo Inácio, Gyökeres, entre mais casos. Há algo que recomendo resultante da minha experiência profissional: quando não há transparência, criam-se todo o tipo de cenários e teorias da conspiração, logo, o esclarecimento claro sobre o boletim clínico leonino é melhor que o silêncio.

A situação de Pote é um escândalo e a má gestão de Gyökeres põe em causa a condição do jogador e coloca ainda mais em risco os objectivos da conquista do bicampeonato, pois o sueco é a arma mais letal e desequilibradora da Liga portuguesa. Quem é o responsável? Não sei, nem os sportinguistas sabem. Mas têm todo o direito, face a não haver esclarecimento das dúvidas existentes, de questionar departamento médico, preparador físico ou planeamento e metodologia de treino. Só há uma certeza: os adeptos querem ganhar, contam com o treinador que não é médico e que só pode responder dentro das limitações impostas pela estrutura. Por isso urge uma explicação oficial sólida e consistente...»

Explique quem souber!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário