«O Sporting venceu este domingo o Benfica por 3-1 e aproximou-se da liderança da Liga BPI. As águias têm 21 pontos, enquanto que as leoas somam 19.
O dérbi começou a todo o gás no Seixal com Diana Silva a inaugurar o marcador ainda antes do primeiro minuto de jogo. Na sequência de um pontapé de canto, e com um grande cabeceamento, a internacional portuguesa introduziu a bola na baliza. Nos minutos seguintes, as duas equipas estiveram perto de marcar. Valeram as grandes intervenções de Hannah Seabert e de Lena Pauels. O Sporting aumentou a vantagem por Cláudia Neto (27’), que aproveitou o desentendimento entre Lais Araujo e Catarina Amado para introduzir a bola na baliza. Em cima do intervalo (45’), as águias reduziram por intermédio de Carole Costa, que converteu um penálti. Hannah Seabert derrubou Jéssica Silva na grande área e a árbitra do encontro Filipa Cunha apontou para a marca dos 11 metros.
Na segunda parte, o Benfica foi mais forte, mas foram as leoas que ampliaram a vantagem. Ana Capeta (62’), que tinha acabado de entrar na partida, marcou o golo que deu a tranquilidade ao Sporting. A internacional portuguesa, no meio de várias adversárias, conseguiu arranjar espaço e rematar. Cristy Uchiebe ainda reduziu a desvantagem das encarnadas, com um golo de cabeça, mas foi invalidado por falta no início da jogada de Marie Alidou sobre Olivia Smith.»
Bem dizia na véspera do jogo Mariana Cabral, treinadora do Sporting, que "as suas leoas estavam preparadas para ir ganhar no reduto adversário"...
Preparadíssimas!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário