terça-feira, 16 de maio de 2023

"Sei que vai correr bem outra vez"!...


«O dérbi do próximo domingo será especial para Rúben Amorim que realizará o seu jogo 158 ao serviço do Sporting, uma marca que lhe permitirá alcançar Jorge Jesus que está no último lugar do pódio no capítulo de treinadores com mais partidas ao comando dos leões. É certo que o antigo internacional português se vai isolar na posição quando defrontar o Vizela, na derradeira jornada e a grande dúvida é... se irá continuar em Alvalade para tentar chegar aos números de Paulo Bento... e Joseph Szabo.

O responsável técnico, de 38 anos, renovou na presente temporada um contrato que passou a ser válido até 2026 mas, nos últimos meses, já deixou em aberto a possibilidade de sair no próximo Verão. Sem qualquer título conquistado e a com a qualificação para a Champions via 3.º lugar a ser praticamente uma miragem dada a desvantagem de 4 pontos em relação ao Sp. Braga a duas jornadas do fim, Amorim tem mantido todos os cenários em aberto, pelo menos até fazer o balanço definitivo da época com Frederico Varandas e Hugo Viana.

Com mercado em Inglaterra, onde tem sido colocado na lista de Chelsea e Tottenham, Rúben já prometeu que a sua saída implicará sempre um encaixe milionário para o emblema leonino pois está blindado por uma cláusula de 20 M€ (a quantia sobre para os 30 M€ caso saia para um clube nacional).

Na história

Independentemente da sua permanência, Rúben Amorim continua a inscrever o seu nome na história centenária do Sporting.

Em Alvalade desde Março de 2020, o treinador atingiu o seu momento mais alto quando conquistou o título em 2020/21. Desde então tem somado os jogos suficientes para alcançar o pódio já no próximo domingo e, acima de tudo, tem mantido uma média de vitórias muito elevada, mesmo após uma época que ficou aquém das expectativas dos leões. Com 107 triunfos nos 157 encontros disputados, o actual treinador só apresenta um registo inferior ao de Szabo...que contava com os golos do mítico Peyroteo.

Duelos com rival mostram equilíbrio

O registo de Rúben Amorim frente ao Benfica pelo Sporting tem sido pautado pelo equilíbrio. Num total de 7 partidas relativas ao campeonato e à Allianz Cup, o técnico contabiliza 3 vitórias, outras tantas derrotas e ainda 1 empate, registado no último duelo entre as duas equipas, disputado na Luz, na presente época (2-2). No seu primeiro dérbi em Alvalade, ao serviço dos leões, Amorim venceu por 1-0 (golo de Matheus Nunes) e colocou fim a uma série de nove anos sem vitórias do Sporting em casa, na Liga, diante do rival.»

(João Soares Ribeiro e Vítor Almeida Gonçalves, in Record, hoje às 06:46)

"Sei que vai correr bem outra vez"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário