O Sporting B recebeu e venceu o Real, por 2-1, em partida da 6.ª e última jornada da Série 3 da fase de manutenção da Liga 3, este sábado realizado na Academia Cristiano Ronaldo.
Os leões fortemente pressionados para garantir a permanência, viram a situação piorar quando Dino Semedo, ao cair do pano da primeira parte, colocou a formação adversária na frente do marcador.
Com o resultado ao intervalo, os jovens leões comandados por Filipe Çelikkaya estavam automaticamente despromovidos. No entanto, aos 50 minutos, Tiago Ferreira, de penálti, empatou a contenda e reacendeu a esperança para o conjunto leonino. Depois, aos 64 minutos, Fatawu rubricou a obra-prima que pode ser aqui vista que garantiu a permanência.
Com este triunfo, o Sporting B acabou por vencer a série, com 16 pontos, tendo somado mais um que o Oliveira do Hospital, que também garantiu a permanência na Liga 3. Fatawu terá de ser, por mérito próprio, considerado como o "homem do jogo": além de ter provocado o penálti convertido aos 50' por Tiago Ferreira e que igualou a partida e relançou os leões em busca do único resultado que lhes poderia oferecer a manutenção na Liga 3, ainda rubricou deste modo sublime o golo que impediu a queda para o Campeonato de Portugal.
Dessa forma, o histórico Vitória de Setúbal desce ao Campeonato de Portugal, à semelhança do que também aconteceu com o Real, que já tinha o seu destino traçado.
Mesmo à justa!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário