domingo, 7 de maio de 2023

Mesmo à justa!!!...


O Sporting B recebeu e venceu o Real, por 2-1, em partida da 6.ª e última jornada da Série 3 da fase de manutenção da Liga 3, este sábado realizado na Academia Cristiano Ronaldo.

Os leões fortemente pressionados para garantir a permanência, viram a situação piorar quando Dino Semedo, ao cair do pano da primeira parte, colocou a formação adversária na frente do marcador.

Com o resultado ao intervalo, os jovens leões comandados por Filipe Çelikkaya estavam automaticamente despromovidos. No entanto, aos 50 minutos, Tiago Ferreira, de penálti, empatou a contenda e reacendeu a esperança para o conjunto leonino. Depois, aos 64 minutos, Fatawu rubricou a obra-prima que pode ser aqui vista que  garantiu a permanência.

Com este triunfo, o Sporting B acabou por vencer a série, com 16 pontos, tendo somado mais um que o Oliveira do Hospital, que também garantiu a permanência na Liga 3. Fatawu terá de ser, por mérito próprio, considerado como o "homem do jogo": além de ter provocado o penálti convertido aos 50' por Tiago Ferreira e que igualou a partida e relançou os leões em busca do único resultado que lhes poderia oferecer a manutenção na Liga 3, ainda rubricou deste modo sublime o golo que impediu a queda para o Campeonato de Portugal.

Dessa forma, o histórico Vitória de Setúbal desce ao Campeonato de Portugal, à semelhança do que também aconteceu com o Real, que já tinha o seu destino traçado.

Mesmo à justa!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário