sábado, 20 de maio de 2023

A sério?!...


Sporting aponta à contratação de avançado de topo
Estrutura já está à procura de uma solução para a ofensiva, um homem-golo de craveira, que vai exigir investimento, o maior rumo à nova época

«Está já em marcha a estratégia do Sporting no mercado tendo em vista a contratação de um avançado de craveira para o plantel da próxima época. Após longos meses de indefinição sobre se, de facto, Rúben Amorim queria mais um homem nas suas opções ofensivas, Abril trouxe o consenso com a restante cúpula do futebol leonino e Maio o início de diligências para tratar de um processo que será moroso, mas que trará, sabe Record, um valor indiscutível até Alvalade.

Congelando algumas pastas que estavam, até então, em fase adiantada – e que lá continuam –, como renovações ou outras possíveis entradas, o foco da estrutura está, agora, na busca de um homem que traga golo, com experiência em competições europeias e que tacticamente possa oferecer mais do que uma posição, ou seja, que além de jogar ao centro, também saiba ser avançado interior (direito ou esquerdo), normalmente presentes na ideia de Rúben.

Decisão... pela estratégia

Amorim precipitou esta busca não por, apurou o nosso jornal, qualquer tipo de pressão interna ou externa – foi, muitas vezes, confrontado com a falta de um ponta-de-lança –, mas sim porque para a época que aí vem pretende montar um Sporting que possa ser desdobrável. Para lá do habitual 3x4x3, o treinador tem vindo a testar um 4x4x2 com várias nuances, a aplicar em 2023/24 e onde haverá espaço para inovações, como essa presença de um homem mais de área, tal como a reinvenção de um 10 – que até pode ser Pote, caso permaneça no plantel, dado que tem vários interessados, como emblemas da Premier League (está na lista de Tottenham e Aston Villa).

Equilibrar para ter margem

Noutra informação avançada por Record, a SAD perspectiva pelo menos uma venda no defeso para manter as contas equilibradas e investir na equipa, nomeadamente neste tal avançado que será, sabemos, o investimento mais avultado dos verdes e brancos para o ano desportivo que aí vem. Não havendo ainda margens definidas, a SAD sabe já que se quer qualidade terá de abrir os cordões à bolsa, ou seja, terá de ‘disparar’ na folha quer de transferências quer de salário.

Não parece, porém, ser problemático, pois o exercício de 2022/23 vai fechar com capitais próprios positivos e essa tal saída vai blindar os cofres do leão, ajudando Amorim a ter um plantel competitivo, que possa realizar uma temporada que contraste com a actual – falhada, assumiu.

"Sempre vos disse que queria um avançado!", gracejou o timoneiro verde e branco no fim de Abril, na antevisão ao Sporting-Famalicão, na qual confirmou Chermiti no próximo plantel, que também terá Paulinho.»
Por Bruno Fernandes, hoje às 03:08)

A sério?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário