sábado, 27 de fevereiro de 2016

E virá o dia em que também teremos direito ao nosso "infantino"!...



O futebol habituou-se à sua presença discreta e eficiente nos sorteios das competições da UEFA, para onde entrou em 2000, passando a secretário-geral em 2009, onde terá surpreendido como gestor de excelência, afirmando a sua faceta dinâmica e empreendedora mas, a par dela, uma outra que talvez se tenha revelado decisiva para o futuro de que a eleição de ontem terá sido o primeiro passo: o facto de sempre se ter revelado adepto ferrenho do jogo limpo e da transparência na gestão do antêntico rio de milhões de milhões que imunda o maior entreposto de futebol da Europa.

Caídos em desgraça os "titularíssimos" Joseph Blatter e o seu delfim Michel Platini, o futebol mundial viu-se obrigado a olhar para o suplente de luxo, ao qual talvez nunca tenha passado pela cabeça o filme que hoje está a viver: o discreto e impoluto Gianni Infantino.

Em Portugal e nomeadamente neste pantanoso futebol que nos rodeia, vivemos rodeados de "blatters e platinis", sendo a diferença em relação aos organismos que tutelam o futebol europeu e mundial, uma mera questão de escala. A tal ponto que poucos acreditarão na sua regeneração...

Mas não será utopia pensar que também um dia a "vassoura da justiça" há-de varrer para a sargeta da indignidade esses "blatters e platinis" que hoje se pavoneiam despótica e discricionariamente entre nós...

E virá o dia em que também teremos direito ao nosso "infantino"!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Em Portugal, o Futebol tem mais poder do que a Justiça, ou o Estado!! ...por isso, tenho dúvidas que isto mude depressa.

    ResponderEliminar
  2. Não vai ser fácil meu amigo...

    Note que a FIFA "só foi mexida"...porque foi investigada de fora...
    Não tivessem os americanos investigado...e hoje teríamos com toda a certeza o Blatter no comando...

    Por cá tudo se prepara para "baralhar e dar de novo"...
    Fala-se em possíveis nomes para a arbitragem...mas são nomes pertencentes a gente de "quem já conhecemos as manhas..."

    Só "um tsunami" poderá varrer tanta porcaria...!!

    SL

    ResponderEliminar