NÃO RIR
«Foi há pouco mais de meio ano que Rui Gomes da Silva forjou uma demorada gargalhada televisiva quando se falou da possibilidade de Jorge Jesus treinar o Sporting. Com a comprovada capacidade de previsão que então demonstrou, o benfiquista diz agora que Jesus vai treinar o Porto. Compreendo a vontade em destabilizar o Porto e o Sporting em simultâneo, mas suspeito que Gomes da Silva será, agora como antes, o último a saber.
Ao contrário dele, tento não fazer figuras tristes e não me vou rir de qualquer possibilidade. Prefiro concentrar-me no presente. E no presente Jesus tem um contrato de três anos e vai à frente no campeonato. Comprovou, aliás, que o sucesso do Benfica não se devia a nenhuma ‘estrutura’ oleada, mas a ele próprio. Porque me falta a fanfarronice de Gomes da Silva, sei que se passa o mesmo com o Sporting. E que Jorge Jesus se ama muito mais a si mesmo do que às equipas que treina. Ao ponto de, depois de perder com Leverkusen em Portugal, dizer que já lhe ganhou na Alemanha e que não seria novidade voltar a fazê-lo. Esquecendo-se que não é ele que ganha ou perde, é o clube. Como se viu, os seus feitos noutros clubes não entram no currículo do Sporting. Não ponho de lado a possibilidade de Jesus ser campeão pelo Sporting e ir para o Porto para provar que o campeão é sempre ele. Razão pela qual, estando satisfeito com o trabalho de Jesus (e irritado com a displicência com que tratou a competição europeia), não deixo de querer que o Sporting se prepare para a eventualidade de viver sem ele. Só há uma coisa quase tão perigosa como um mau treinador: um treinador que se julgue insubstituível.»
(Daniel Oliveira, Verde na Bola, in Record)
1 - Aderiu ao Grande Movimento Leonino de acabar com o "sangue azul" da colectividade das Antas, acabando com a subserviência no tratamento: é Porto só, sem "efes" e sem "cês" a preceder o nome! Com a implantação da República, os títulos nobiliárquicos foram extintos.
2 - Desferiu a machadada final no cavaleiro benfas da triste figura!
3 - Proferiu o primeiro mandamento de uma futura cartilha dos treinadores!
Tão perigoso como um mau treinador só aquele que se julga insubstituível!...
Leoninamente,
Até à próxima
Só um pequeno, GRANDE, reparo....
ResponderEliminar"que o sucesso do Benfica não se devia a nenhuma ‘estrutura’ oleada"...
Não estamos tão certos disso pois não??? Eu não estou... e ninguém deveria estar, mediante o que se tem passado nesta "Época da Vergonha"...
A ver vamos...
SL
Bem argumentado,bruno de carvalho e jesus necessitam de uns pozinhos de humildade. para bem deles proprios e do SPORTING.
ResponderEliminar