terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

E afirmas-te tu "desalinhado"!!!...



SPORTING DIZ PRESENTE!


«Arrancou a última fase do projecto ‘Em Campo Jogamos o Mesmo Jogo’, levado a cabo pelas associações de classe que representam jogadores, treinadores e árbitros de futebol. Passamos das palavras aos actos.

A primeira acção formativa, destinada a promover o futebol positivo e o entendimento das regras da arbitragem, decorreu na Academia de Alcochete e contou com a presença de todo o plantel, liderado pelos capitães de equipa, Adrien Silva e Rui Patrício, treinador, Jorge Jesus, equipa técnica e o presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Registo a imediata adesão do Sporting e do seu presidente à iniciativa. É verdade que existem divergências, naturais (Bruno de Carvalho defende o clube, eu defenderei intransigentemente os jogadores), mas nos últimos dois anos e meio tem existido diálogo com vista à resolução dos problemas do futebol português. Essa é uma luta de todos. Que deve colocar jogadores, treinadores e árbitros do mesmo lado.

Ontem, os intervenientes corresponderam e os objectivos foram plenamente atingidos. A fasquia ficou, aliás, bastante elevada. O ex-árbitro Duarte Gomes, embaixador, conduziu a sessão, marcada pela explicação fácil, onde ninguém foi indiferente. A partilha de experiências e boa disposição imperaram. O balneário do Sporting disse presente, os protagonistas estiveram à altura do desafio e souberam expor pontos de vista, inquietações, dúvidas. Não houve meias palavras. Tudo foi muito claro.

Esta acção revelou que por detrás de todo o ‘ruído’, próprio de um jogo de futebol, existem metas comuns para os verdadeiros intervenientes no jogo. Todos reconheceram os problemas e demonstraram grande vontade em contribuir para as soluções. Esta acção e as que se seguem devem ter consequências. Na relação entre os protagonistas, na compreensão das regras, na apresentação de propostas concretas para o sector da arbitragem, em sede própria. Em conclusão, esta iniciativa vale pelo empenhamento de cada um e de todos.

Uma última, mas não menos importante,nota para a feliz coincidência de ter estado presente no dia do 28.º aniversário do meu amigo Rui Patrício. Para ti, um abraço do tamanho do nosso futebol.»
(João Evangelista, Desalinhado, in Record)

Que o João Evangelista me perdoe, mas para quem se diz amigo de Rui Patrício, não lembraria ao diabo enviar-lhe "um abraço do tamanho do nosso futebol"! Caramba, não poderia ser um bocadinho maior?! Ai "alinhamento" a quanto obrigas!...

E afirmas-te tu "desalinhado"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário