sábado, 28 de novembro de 2015

Como se fosse possível meter uma evidência naquelas cabeças duras de galinha!...


A depressão na Luz


«A tremenda reacção emocional do Benfica à derrota no Estádio de Alvalade não se justifica. Ao trocar Jorge Jesus por Rui Vitória, Luís Filipe Vieira assumiu a entrada do Benfica numa nova era, em que a aposta na formação se sobrepõe à sede de vitória. De facto, se fosse para continuar a ganhar, Vieira teria mantido Jesus… Os benfiquistas não têm, pois, de ficar traumatizados. Os resultados menos bons são o risco inerente a uma nova política.

O Sporting, curiosamente, fez o caminho inverso. Ao contratar Jorge Jesus, Bruno de Carvalho assumiu a necessidade de começar a ganhar, mesmo que isso implique alguns riscos financeiros e uma menor aposta na formação. Dito simplificadamente, enquanto o Benfica abdicou das vitórias em nome da aposta na academia, o Sporting abdicou da academia em nome das vitórias. Nesta perspectiva, aquilo que aconteceu em Alvalade foi natural.

A única coisa estranha consistiu no seguinte: as mudanças na equipa do Benfica em relação à época passada foram a utilização de início de uma jovem promessa do Seixal, Gonçalo Guedes, e de um reforço deste ano, Mitroglu; e, no Sporting, as principais novidades foram um reforço deste ano, Bryan Ruiz, e uma jovem promessa de Alcochete, Gelson. Ou seja, as apregoadas mudanças de política de Benfica e Sporting não se viram no relvado. Aquilo que verdadeiramente mudou foi a passagem de Jorge Jesus de um lado para o outro da 2ª Circular. Mas essa foi suficiente para baralhar todas as contas
(José António Saraiva, Futebol à Portuguesa, in Record)

Bem prega Frei Tomás! Como se fosse possível meter uma evidência naquelas cabeças duras de galinha!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Este Asno de tão 'baralhado' que tem as ideias, pariu... nada.

    É só mais um que não sabe se foi parido se foi cagado, contudo pela verborreia que produziu, deve ter sido cagado, com toda a certeza!!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,

    Nem de propósito, fiz um post no Sangue Leonino sobre os minutos de jogadores da formação em cada clube.
    Os números não enganam e desmentem esta teoria da treta do Saraiva, que o Sporting desinvestiu na formação.

    Que o benfica tenha investido mais (pouco), é verdade, mas os números do Sporting continuam a ser bem evidentes sobre quem aposta mais na formação.

    O velho problema dos lampiões é pensarem que tudo gira à volta do seu clube...

    SL
    José

    ResponderEliminar