«À 10.ª jornada o Arouca tinha uma derrota, com o FC Porto, e tinha ganho ao Benfica em Aveiro, não aqui dentro; há cinco jornadas que não perdia. Só uma equipa muito competitiva, com raça, alma e determinada, às vezes não jogando tão bem tecnicamente ao nível da exigência da qualidade dos nossos jogadores, podia vencer este jogo. É nestas situações que se vê quem está mentalizado para lutar pelos primeiros lugares. ]...]
São jogadores com muita raça, que acreditam naquilo que fazem e formam uma equipa colectivamente muito forte. [...]
Acreditaram na vitória e mereceram vencer, o Arouca não criou uma oportunidade de golo mas é uma equipa bem organizada e estruturada defensivamente, não é fácil fazer um golo ao Arouca. [...]
Estamos em primeiro, temos de defender essa posição. O mais fácil é chegar lá, difícil é saber manter. Esta equipa tem de crescer forçosamente na segunda volta. [...]
Marcámos o golo da vitória a acabar o jogo, estamos todos extremamente felizes. Fazemos tudo para que isto aconteça. A sorte é para quem a procura e para quem trabalha. [...]
Foram eles (os adeptos) que nos empurraram para a vitória».
(Jorge Jesus, no final do jogo em Arouca)São jogadores com muita raça, que acreditam naquilo que fazem e formam uma equipa colectivamente muito forte. [...]
Acreditaram na vitória e mereceram vencer, o Arouca não criou uma oportunidade de golo mas é uma equipa bem organizada e estruturada defensivamente, não é fácil fazer um golo ao Arouca. [...]
Estamos em primeiro, temos de defender essa posição. O mais fácil é chegar lá, difícil é saber manter. Esta equipa tem de crescer forçosamente na segunda volta. [...]
Marcámos o golo da vitória a acabar o jogo, estamos todos extremamente felizes. Fazemos tudo para que isto aconteça. A sorte é para quem a procura e para quem trabalha. [...]
Foram eles (os adeptos) que nos empurraram para a vitória».
"Esta equipa tem forçosamente de crescer na 2ª volta!..." O resto do discurso de Jorge Jesus, sem faltar à realidade que o jogo demonstrou de forma cabal, é circunstancial e compreensível.
Mas eu atrever-me-ia a ir mais longe: nas sete jornadas que ainda faltam para entrarmos na 2ª volta, a equipa não pode continuar a adiar até essa fase o seu crescimento, sob pena de sofrer alguns dissabores. Não acredito que a permissividade de Jorge Jesus vá a esse ponto. Pode entender e bem, no meu entender, que essa mensagem não tem nem deve ser passada para o exterior, mas melhor que ninguém, ele saberá que haverá arestas para limar quanto mais depressa melhor.
Quanto às lágrimas que escorrem pelas faces dos "calimeros" sobre o pretenso penalti cometido por Naldo, serão tão ridículas como "as cartas de amor de Pessoa"!...
Leoninamente,
Até à próxima
Estou comovido com as ditas lágrimas dos calimeros. Tenho que me conter para não chorar...
ResponderEliminarParece que a divulgação que BdC fez do uso da "caixa Eusébio" por parte do Carnide está a equilibrar as coisas a nível de benefícios! E éste equilíbrio que os carnidenses e porquenses não estão a costumados a sentir.Sem prejuízo do tal lance do Naldo até nem ser grande penalidade... Mas eles estavam acostumados, quer fosse ou não fosse, que o penalti fosse assinalado, isto ,sempre, contra o Sporting, obviamente.
P.S. O jogo de ontem quase que dava razão, aqueles como eu, que discordam do Sporting jogar com uma equipa diferente na Liga Europa. Corremos o risco de não ganhar qualquer dos jogos, o de quinta-feira e o de ontem. Eu sou defensor de que se deve jogar sempre com a melhor equipa. As rotatividades em demasia costumam dar mau resultado.
Por falar em penaltis:
ResponderEliminarhttp://fat.gfycat.com/EthicalGoodnaturedGosling.webm
http://fat.gfycat.com/PhonyAshamedAnglerfish.webm
Sobre o "penalti" de Naldo: o lance tem apreciação unânime entre os especialistas ex-árbitros, o que, convenhamos, é muito raro se a nosso favor. Por isso, valendo o que vale, acaba tendo algum significado..
Sinceramente e clubites á parte eu acho que aquele lance era penalty para o Arouca, mas acredito que tenha sido um erro do árbitro e não uma tentativa de nos beneficiar.
ResponderEliminarSou sportinguista mas não sou hipócrita!
SL
Se fosses sportinguista nao dizias isso..pois se realmente alguem acha que aquilo e penalty entao tambem tem que achar que o slimani sofreu penalti logo a seguir pois foram duas situacoes identicas.Os defensores iam em queda e provocaram a queda do atacante.SL
EliminarCaro balakov,
EliminarPrimeiro de tudo apelar para que não duvide do meu sportinguismo, eu também não duvido do seu.
Em diante... eu referi apenas o lance que tem sido muito falado, obviamente que o Sporting não tem sido beneficiado e o benfica já (acredito que tenha sido por erros) foi de certa forma beneficiado, logo na primeira jornada por exemplo.
Como eu disse, não sou hipócrita e gosto de analisar as coisas imparcialmente (ás vezes não é assim tão fácil, pois o Sporting ultrapassa tudo). Noutras alturas achei que fomos prejudicados e muito, este não foi o caso. Não tenho problemas nenhums em admitir, tal como não tenho em denunciar os outros!
SL
Gostas de analisar as coisas imparcialmente e so ves 1 penalty?tabem abelha ..;)
EliminarTondela golo depois dos 90 minutos precedido de lançamento lateral irregular resultado 2-1
ResponderEliminarNacional jogador do nacional expulso á meia hora resultado 1-0
Estoril penalti precedido de fora de jogo resultado 1-0
Arouca penalti por assinalar aos 84 minutos contra o SCP resultado 1-0
Agora pensa
JJ do colinho
De facto deves ser uma pessoa de muitos e bons princípios, uma vez que te esqueceste de dizer o seguinte:
Eliminar1 - golo do Tondela com três erros de apreciação: resulta de um livre inexistente e ainda golo obtido em fora de jogo e com a mão.
2 - O jogador do Nacional foi mal expulso? Foram 2 cartões amarelos.
3 - Penalti, por mão na bola, de um jogador do Estoril, quando o resultado se encontrava a zero.
4 - penalti a favor do Arouca? É tão duvidoso que até os ex-árbitros que sempre prejudicaram o Sporting consideram-no inexistente.
Quando a azia ou o fanatismo se encontra em excesso, nem os princípios humanos escapam. É claro que aquele agarranço do Luisão dentro da área (penalti e expulsão) com o resultado a zero com o Estoril, de certeza que nunca existiu.
tondela-golo com o braco e em fora de jogo.nacional-2 penaltys que ficaram por marcar a favor do sporting-estoril penalti por mao na bola do mano que nao foi marcado,fora de jogo mal tirado a teo.arouca-penalti sobre o slimani.
EliminarMas nao me fico por aqui:
academica-penalti inexistente assinalado ao adrien e penalti a favor do sporting que ficou por marcar-slimani rasteirado.
Boavista-alem do jogo duro que o arbitro nao sancionou disciplinarmente ainda foi anulado um golo ao sporting e ficou um penalti por marcar por mao na bola.
Pacos de ferreira:expulsao injusta ao j.pereira num penalti muito duvidoso.No maximo teria sido amarelo.
Rio ave-marcou o golo em fora de jogo.
benfica-luisao,jonas,samaris e fetja deviam ter sido expulsos.
Agora pensa no colinho do benfica.
SL
Para os calimeros que se queixam do "penalti" do Naldo, é relembrá-los de lance semelhante ocorrido no célebre jogo da vitória 'à Capela' entre Maxi e Viola...
ResponderEliminarQuando invocam o jogo com o Tondela como sendo um jogo onde o Sporting foi beneficiado, está tudo dito sobre a sua honestidade!
ResponderEliminarvejamos uma ajudinha extra sempre da jeito não e?
ResponderEliminarOh caríssimo Paula dragona, mas o "Apito Dourado" foi com quem?!...
EliminarGrande Álamo, já o f*deste com o ponto fraco do seu clubezeco do regional do porto!
Eliminarconcordo paula.com video arbitro nem o fcp nem o slb tinham o historial que teem.mas isso sabes melhor que nos ...;)
EliminarE sim sem ajuda dos arbitros o sporting ja tinha mais pontos de vantagem do 2 classificado e ainda estava na liga dos campeoes.era isso paula?
Eliminar