sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Teremos de saber merecer o Sporting !!!...

Se na primeira jornada do campeonato, não tivessemos sido "xistrados", com o golo anulado a Postiga e um penalty cometido sobre Schaars não assinalado.
Se na segunda jornada o sistema não tivesse engendrado o esquema que obrigou a que um árbitro dos distritais de Aveiro, apitasse o jogo com o Beira Mar, com toda a envolvente de polémica pressão e de instabilidade que originou.
Se na derrota sofrida na terceira jornada, não tivessemos sido espoliados de um golo limpo, de um penalty claro e da expulsão de um jogador da equipa adversária.
Se mesmo nas vitórias alcançadas nas 4ª, 5ª, 6ª e 7ª jornadas, tivessemos podido contar com arbitragens decentes e isentas e não continuassemos sujeitos à iníqua e desavergonhada tolerância zero decretada pela secção internacional da corporação arbitral.
Se paralelamente ao descalabro arbitral de que foi vítima o Sporting, os mais directos adversários não tivessem contado ao longo deste quase quarto de campeonato, com a complacência e benevolência da mesma corporação que nos tentou atirar para a profundeza dos infernos, onde estaria a esta hora o glorioso clube de Alvalade ?!...
Seria sempre subjectivo afirmar que o Sporting lideraria a classificação com 21 pontos. Mas dizer que a liderança seria nossa e que a vantagem sobre o segundo classificado seria provavelmente maior que o nosso actual atraso para os primeiros, talvez não correspondesse a uma subjectividade tão grande como isso.
Este pequeno enunciado de condicionalismos, serve para dizer que há campeões que o são, com a cereja colocada no topo do bolo pelas "sistemáticas" decisões arbitrais. O Sporting, se quizer ser campeão, jamais poderá contar com a cereja!... Terá de se contentar com uma humilde ginja e mesmo essa, terá de ser ele próprio a colhê-la, lavá-la muito bem lavadinha do pó e veneno com que o sistema inunda a atmosfera desportiva do país, cristalizá-la e com muito geitinho e sempre atento aos abanões que a inveja e o despeito possam provocar no pedestal, colocá-la sobre o bolo que o esforço, a dedicação e a devoção consigam construir.
Que os sportinguistas não se iludam!... Depois da 8ª vitória consecutiva, pode ser que surja a 9ª, a 10ª, a11ª e outras, mas há-de vir um dia em que alguém subtrairá o açúcar da massa com que o Sporting pretende fazer o bolo. O sistema conhece melhor que ninguém, a vantagem de recuar um passo, para depois poder avançar dois ou mais. Todos assistimos de momento ao recuo do sistema, que se tem traduzido nas últimas jornadas, numa bem dissimulada demonstração de isenção arbitral. Mas essa isenção terá parecido existir, pela simples razão de que os argumentos desportivos do Sporting, de tão sólidos e incontornáveis, não têm permitido qualquer outra intervenção. Mas ao primeiro tropeção, seja de que natureza for, que o Sporting tenha que ultrapassar, todos teremos de estar prevenidos para a emboscada que nos prepararem. E a única resposta capaz de permitir ao Sporting, recuperar de qualquer percalço que a adversidade nos coloque no caminho, é a união de todos os sportinguistas.
E um dos rostos mais visíveis da união sportinguista é o admirável mundo da blogosfera leonina. Reflitamos, cada um de nós, para o contributo que possamos dar no sentido dessa união. Quando publicarmos, desde o mais simples e despretensioso post, até aos mais extensos, profundos e sofisticados conteúdos, pensemos que para além de muitos milhares e milhares de sportinguistas interessados e amantes do Sporting, os respectivos sites estão abertos a muita gente que não é sportinguista e que pode aproveitar os nossos melhores e piores desígnios, para os reverter contra o clube que amamos. E pensemos também que dentro da nossa própria casa, dentro do nosso plantel e equipa técnica, dentro do nosso balneário, podem resultar desagradáveis consequências do foro psicológico, de um qualquer simples ou mais elaborado comentário, se não houver da parte do seu autor o devido cuidado de não beliscar minimamente, quem está neste momento imbuído de um espectacular espírito de grupo, de unidade, de companheirismo, de confiança, de ânimo, de esforço, de dedicação e de devoção rumo a uma glória que todos pressentem estar ao seu alcance. É uma enorme responsabilidade aquela que começa a estar sobre os ombros desta admirável blogosfera sportinguista. Vamos todos colocar para trás das costas, os nossos egos, as nossas vaidades e egoísmos, os nossos projectos expansionistas e respectivos proveitos egocêntricos e materiais. Vamos todos pensar em primeiríssimo lugar, na indispensável união da imensa nação sportinguista e ser responsáveis por tudo aquilo que publicarmos. Porque o Sporting é o nosso grande amor e merece toda a nossa atenção, todo o nosso cuidado, toda a nossa competência, todos os nossos sacrifícios !!!... Teremos de saber merecer o Sporting!!!...
Leonianmente,
Até à próxima


3 comentários:

  1. É isso aí!!!

    Mas não nos podemos deixar levar com as “falinhas mansas” de Corruptos e Lampiões, que aos poucos vêm com doces palavras sobre os nossos jogadores, para logo a seguir tentarem desestabilizar o Grande SCP…

    Temos que nos unir em torno da equipa e do clube, protegê-lo destas ‘más influências’ que pairam a agoirar Alvalade, mas sobretudo denunciar árbitros, jornalistas e suas notícias ofensivas para o nosso bom nome, e dirigentes sem qualquer educação nem respeito para com a instituição SCP.

    Todos a remar para o mesmo lado, e poderemos ser felizes mais vezes… Quanto a títulos ainda é muito cedo…

    Vamos Sporting!!!

    ResponderEliminar
  2. Lá que é ainda muito cedo para pensarmos em títulos, isso é verdade. Mas que não nos ficava nada mal...
    De qualquer modo, unidos, o caminho será mais fácil.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Claro, ja meti o vosso blog na minha lista! Espero que faça o mesmo!
    http://espiritoleonino.blogspot.com/

    SL

    ResponderEliminar