terça-feira, 18 de outubro de 2011

Nem mesmo em troca do Sol !!!...

O que o sistema inventa para abanar com a saudável e sólida estrutura do Sporting Clube de Portugal!... Agora o veículo utilizado dá pelo nome de Diário de Notícias e o vírus pode ser aqui apreciado!!!...
Como se houvesse algum sportinguista, amante do seu clube, pagante das suas quotas e espectador cativo, permanente, regular ou irregular dos jogos de Alvalade, que fosse capaz de admitir a Godinho Lopes uma tal afronta!... Era a convulsão e o caos e, muito provavelmente, o princípio do fim de todo um projecto encetado por esta direcção, de recuperação do Sporting!... Era o estádio de Alvalade deserto!... Eram as pastilhas de cianeto a cair desordenadamente no pote de ácido sulfúrico, tornando a atmosfera leonina irrespirável e mortal!...
Suportariam melhor todos os sportinguistas o último lugar na I Liga e a consequente descida à II Liga, que ver esse arremedo de homem vestido de verde e branco!... Há um mínimo de dignidade que um homem não vende, nem mesmo em troca do Sol!... António José da Silva, "O Judeu", seria certamente sportinguista, não fora ter morrido bem antes do Sporting nascer !!!...
Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Amigo,

    Estou contigo.
    Aliás, se os Dirigentes do nosso clube lerem o bruáá que ressoa na blogosfera, vão ficar a saber que essa não é uma boa opção, nem mesmo para agradar ao amigo JJ.

    Acredito que Godinho Lopes não te/nos fará tal desfeita.

    Rugidos bem dispostos

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    Nem outra coisa eu poderia esperar, de uma leoa íntegra como tu.
    Também acredito que Godinho Lopes não nos decepcionará. Depois da troca dos estádios esta é mais uma provocação, mas eles nem sonham a força da nossa união e os seus ataques vão resvalando na carapaça da nossa indiferença.
    Um rugido grato, amigo e carinhoso

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente encaro este evento como uma não-notícia.
    Possivelmente Godinho Lopes ou alguém por ele terá sondado o dito, algures entre o lançamento da campanha eleitoral e o mercado de transferências, mas a reacção leonina foi suficientemente forte para eles tirarem daí as ideias.

    Esta notícia, colada à putativa não-escolha do Estádio de Alvalade para o playoff das selecções, é mais um sintoma da reacção do sistema aos nossos sucessos mais recentes. Até já considerei a hipótese de se estar a tentar fracturar as hostes leoninas (como se alguém o quisesse de volta) e acirrar anti-corpos contra o clube de carnide (e com o Clássico aqui tão perto), numa reinvenção à histórica táctica fruteira de dividir para reinar.

    Então se o juntarmos às evoluções da arbitragem, chegamos claramente à conclusão que estamos a fazer tremer muito tentáculo.

    De má imprensa em má imprensa, até à vitória final!

    ResponderEliminar
  4. Caro "Reflexivoleonino,
    Todas as "não notícias" perseguem objectivos. E eu concordarei facilmente com a imagem da tentativa de conseguir a fractura das hostes leoninas e acirrar ânimos e ódios antigos. A solidez do edifício leonino começa a incomodar muita gente. Mas Godinho Lopes terá de estar sempre muito atento e não demorar a responder. E a comunicação do Sporting, enquanto clube, tem sido um desastre: a senhora, sendo bonita, não dá uma para a caixa. O Sporting não pode continuar a estar condicionado pela incapacidade e incompetência. O jogo a que estamos todos a assistir é duro, é decisivo e os inimigos não podem continuar todos os dias sem resposta" É o que penso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Álamo,

    Concordo plenamente. Principalmente na questão da senhora. Será que foi despromovida? Será que foi pura e simplesmente substituída por Pedro Costa?
    Embora neste momento seja mais importante ter a instituição protegida, também é importante saber por quem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro "Reflexivoleonino",
    Ao que sei, a senhora continua por Alvalade. O seu mentor, ou seja o que for, é Carlos Barbosa - vice de Godinho Lopes - que lhe arranjou o "tacho" e que dificilmente reconhecerá o "flop": "noblesse oblige"!...
    Já se sabia que Godinho Lopes teria de engulir sapos vivos e... está à vista. Muito bem tem ele lidado com determinadas situações, mas o Sporting é o que menos ganha. E há outro que também por lá anda, sobre quem tenho muitas reservas. Mas esse pelo menos anda entretido a pintar o estádio todo de verde e por aí não virá o mal ao mundo.
    Corrigi-lo-ei se me permitir, é Pedro Sousa- não Costa - o homem da comunicação da SAD, mas terá a sua acção limitada mesmo ao futebol. O que já não é mau, mas é um desperdício não poder ter uma acção mais abrangente.
    Um abraço

    ResponderEliminar