«A Assembleia Municipal de Lisboa reconheceu esta terça-feira como válida a reinvindicação do Sporting de ter conquistado na sua história 24 campeonatos nacionais de futebol e não apenas 20 como indica a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Como é do conhecimento público, os leões exigem que os quatro triunfos no Campeonato de Portugal sejam equiparados àqueles que alcançaram no Campeonato Nacional.
A FPF nunca reconheceu a exigência do clube de Alvalade, mas a assembleia municipal da capital fez 'tábua-rasa' de decisão federativa. Bruno Mascarenhas, deputado municipal e antigo vogal do Conselho Directivo dos leões subiu ao púlpito, durante a última sessão da assembleia, para dar conta do "voto de saudação ao Sporting Clube de Portugal pela conquista do campeonato nacional de futebol 2023/24", referindo que o mesmo foi "proposto pela mesa, consensualizado pelos partidos e votado por unanimidade".
"A assembleia municipal de Lisboa, por unanimidade, reconhece essa verdade histórica das conquistas leoninas e clarifica a verdade desportiva. Lisboa acolheu aquilo que o Sporting reconhece e que são os 24 títulos", assumiu o deputado municipal eleito pelo 'Chega'.»
Toma que é democrático!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário