quinta-feira, 26 de março de 2020

Uma oportunidade única para refundar o Futebol!...


Os gastos

«Parece inevitável que, no universo futebol, os jogadores venham a sofrer na pele as consequências da pandemia Covid-19. De acordo com dados da UEFA, cerca de 60 por cento dos gastos dos clubes é a pagar salários, pelo que a lógica indica que também seja por aí que comecem os cortes. Mas é bom que não haja ilusões: não será isso que vai, por si só, salvar toda a indústria. Primeiro, há salários e salários. Cortar metade de um ordenado de 20 milhões de euros anuais não deixa ninguém na miséria; mas cortar metade de um salário de 50 mil anuais (muitíssimo frequente fora do universo dos grandes) pode ser um problema. Depois, porque será preciso criatividade para convencer as pessoas de que o dinheiro mais desperdiçado no futebol é aquele que é pago aos jogadores. Quando chegar a vez de reduzir salários, será bom que também se cortem, idealmente numa proporção superior, os gastos em transferências entre clubes e comissões pagas a empresários.

Enquanto o futebol se preocupa com o presente, deve também criar alicerces sólidos para o futuro. E esta crise pode representar uma excelente oportunidade para regulamentar no sentido de garantir maior equilíbrio financeiro entre os clubes. É uma boa altura para se discutir limitação de jogadores por plantel, tectos salariais e nas comissões pagas. Sob pena de nada termos aprendido com este momento dramático das nossas vidas.»
(Sérgo Krithinas, Saída de Campo, in Record, hoje às 20:50)


Agora "não parece inevitável"! Torna-se inevitável que por aqui deixe o meu aplauso a Sérgio Krithinas...




Uma oportunidade única para refundar o Futebol!...

Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Convém nunca esquecer que o nome do Sr. Sérgio Krithinas consta da lista de jornalistas secretamente avençados pelo Benfica que foi divulgada no Football Leaks.

    ResponderEliminar