quarta-feira, 18 de março de 2020

Antecipar o 1 de Abril!...


RAFAEL LEÃO CONDENADO A INDEMNIZAR SPORTING EM 16,5 MILHÕES DE EUROS

«O avançado português Rafael Leão foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto a pagar 16,5 milhões de euros ao Sporting no processo relacionado com a rescisão de contrato unilateral com os leões, após o caso de Alcochete.

Esta decisão do TAD surge na sequência da queixa apresentada pelo Sporting junto da FIFA contra Rafael Leão e o Lille - o clube francês não foi alvo de qualquer castigo, uma vez que o processo acabou por ser resolvido nas instâncias nacionais, depois de a FIFA ter entregue o processo ao Tribunal Arbitral do Desporto.

Na altura, o Sporting exigiu «pela rescisão unilateral do contrato de trabalho sem justa causa» ser indemnizado por Rafael Leão em pouco mais de 45 milhões de euros, tendo o TAD definido esse valor em 16,5 milhões de euros, tendo em conta o valor de mercado do jogador, agora no AC Milan, na altura. Por seu turno, os leões foram condenados a ressarcir o jogador na quantia de 40 mil euros pela prática de assédio moral: Leão tinha pedido a 20 de Agosto de 2018 ser indemnizado em 100 mil.

Depois da rescisão com o emblema de Alvalade, Rafael Leão assinou pelos franceses do Lille a custo zero e no último verão foi vendido ao AC Milan por 35 milhões de euros.

Esta decisão do TAD será passível de recurso para o TAS, na Suíça.»

O jornal A Bola parece ter escolhido um péssimo momento para...

Antecipar o 1 de Abril!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S.1 - Às 23:43 o jornal Record veicula a mesma notícia! Andará tudo doido?!...
P.S.2 - Às 23:57 o jornal O Jogo reporta notícia igual! Começam a ser doidos a mais!...
P.S.3 - Às 00:16 desta 5ª feira, o insuspeito jornal Público avança também com a notícia! Aguardemos pelo desenvolvimento, enquanto começam a surgir notícias de que este acordão do TAD será passível de recurso para o TAS...

2 comentários:

  1. Porquê, a incredulidade?
    Era o desfecho mais provável.

    A única forma de não o ser, seria se o Sporting tivesse algum envolvimento no ataque de Alcochete (a fundamentação das rescisões baseava-se nessa hipótese), algo que sempre pareceu improvável (apesar de ter sido uma teoria da conspiração popular), e que caiu com estrondo, depois de se ter vasculhado todas as conversas, reuniões, etc entre todos os intervenientes, e de ter ouvido testemunhos de todos os lados da moeda, e ninguém ter, em momento algum, implicado o clube (inclusive a própria acusação retirou a acusação).

    Quanto mais não fosse, duvido muito que o tal "super advogado" espanhol que tem a reputação de 100% vitorioso (e que, certamente, saberá do assunto mais do que qualquer um de nós) fosse aceitar um caso, se previsse a possibilidade de isso lhe manchar o incólume repertório.

    Embora, em boa verdade, parece-me bizarro que se delibere isso, ANTES de uma decisão final do juiz no processo de Alcochete.

    ResponderEliminar