segunda-feira, 16 de março de 2020

Como Ronaldo e Bruno Fernandes, veio do Sporting!!!...


Custa mas tem de ser

«Nem tudo na vida pode ser prazer. Aliás, se fosse, deixávamos de perceber o que realmente nos dá a sensação. Acontece, diga-se, com um grupo de privilegiados que tem tudo e por vezes passa das marcas para se sentir vivo. Não precisamos disso para combater a Covid-19.

Hoje todos sabemos o que aí vem. Temos de estar preparados. Ficar em casa se for caso disso, cumprir todas as regras de higiene anunciadas se formos trabalhar. E tentar fazer tudo isto sem que a pandemia nos arruíne a vida. Porque importante é que o País sofra o menor número de baixas possível. Em casa ou a trabalhar podemos ser felizes. Basta querermos. Qualquer hipótese pode custar um pouco. Mas tem de ser. É assim que vamos ganhar.

Palhinha não quer voltar a Alvalade. Percebo-o. Raramente foi feliz desportivamente no reino do leão e em Braga conseguiu conquistar definitivamente um lugar ao sol. Ainda assim, não pode esquecer, como sucede com tantos jogadores de futebol que parecem obliterar da memória que foram eles que assinaram os contratos, que há vínculos a cumprir. E que o destino podia ser pior. Trabalhar com Rúben Amorim na próxima época não soa propriamente a castigo. Neste caso, ou aparece dinheiro a sério ou poderá ser a SAD a dizer que voltar custa... mas tem de ser.»
(Bernardo Ribeiro, director de Record, Saída de Campo, hoje à 01:53)

Estou em crer que nenhum sportinguista deixará de compreender o tumulto de sentimentos que neste momento atravessarão a alma de João Palhinha. A decepção e a amargura que para ele terá representado a sua saída de Alvalade, pela 'porta pequena', vai para dois anos, não terão tido pela certa, nem conta nem medida, para mais pouco tempo depois daquelas lágrimas sentidas que lhe vimos correr pelas faces no Jamor...

Mas os homens passam e o Sporting continua lá, como sempre, na sua intocável grandeza. E regressar agora, manifestamente, 'pela porta grande', ao clube do seu coração, será lenitivo suficiente para esquecer todas as mágoas e decepções, sem que isso signifique, compreensívelmente, o abandono de todos os seus sonhos e projectos de futuro.

E sem puxar a brasa para a 'nossa sardinha', depois do fantástico trajecto de Bruno Fernandes, João Palhinha, voltando vestir a gloriosa verde e branca, será olhado pelo mercado com outros olhos...

Também dirão dele um dia o que agora dizem de Bruno...

Como Ronaldo e Bruno Fernandes, veio do Sporting!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Palhinha ficou marcado por Alcochete, embora não tenha sido agredido. Muitos ficaram admirados por não ter rescindido.
    Melhor será não lhe cortar as pernas se tiver propostas lá de fora. Vai ter de certeza.
    SL

    ResponderEliminar