Estádios de alma
«Na genial traça humorística dos Simpsons, num dos seus mais notáveis episódios, o chefe de família, Homer, sugere ao filho, Bart: "Nunca tentes, pois é essa a garantia que jamais falharás."
Para gáudio leonino, Rui Borges não é uma personagem de desenhos animados, nem se seduz com cantos de sereia.O treinador luso aceitou o convite de Frederico Varandas para uma tarefa hercúlea: suceder ao azarado sucessor do treinador português mais marcante dos últimos 10 anos.
Homem que age no plano do real, com os pés bem assentes na terra e uma ética de trabalho que se sente à distância, o novo treinador leonino é um homem de carácter que nem se assusta perante o desafio, nem se deslumbra com o sucesso, nem se deixa deprimir com a contrariedade.
Rui Borges abraçou esta missão com o calendário mais exigente que um estreante-substituto jamais enfrentou. Em menos de 15 dias, o Sporting terá disputado duelos contra Benfica, Vitória de Guimarães, FC Porto e, no próximo sábado, novamente contra as águias. Bateu os dois maiores rivais e empatou num dos mais belos embates futebolísticos dos últimos anos, contra uma das equipas que melhor futebol praticam em Portugal.
Se dúvidas houvesse sobre o impacto que uma chicotada na psique pode ter em período de crise, o renascer da fibra competitiva e da alegria colectiva do Sporting a todas dissipa.
Os resultados são importantes? Serão. Porém, e acima destes, a maior vitória do transmontano que fala simples e transpira futebol é a forma como conquistou o coração de um colectivo que sempre se destacou pela entrega, sede de competitividade e entreajuda.
Se será suficiente para vencer, veremos. Porém, onde faltar inspiração ou emergirem dificuldades, já sabemos, não faltará uma atitude leonina.
Post Scriptum - Uma potencial reintegração de João Pereira aos comandos da equipa B do Sporting, representará um acto de reconhecimento e dignidade perante a disponibilidade e honestidade demonstrada pelo João.»
A maior vitória!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário