«Luís Magalhães, um dos treinadores com melhor currículo no basquetebol nacional (destaque para a conquista de 8 campeonatos), está de regresso ao comando técnico do Sporting, clube que orientou de 2019 a 2022, quando os leões voltaram a marcar presença no principal escalão da modalidade após uma ausência de mais de duas décadas.
Aos 66 anos – e depois de ter afirmado, aquando da saída de Alvalade, que iria afastar-se por se sentir "cansado" e por discordar da actuação da Federação, acusando-a de "deitar abaixo" a modalidade –, Magalhães será o nome mais sonante de uma profunda remodelação no basquetebol sportinguista, que tem agora António José Coelho, ex-líder do Conselho de Arbitragem, ao leme.
Na sua primeira passagem por Alvalade, em três temporadas, Magalhães conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), três Taças de Portugal (19/20, 20/21 e 21/22), uma Supertaça (21/22) e uma Taça Hugo dos Santos (21/22). Agora, regressa com o intuito de ajudar o Sporting a quebrar a recente hegemonia do Benfica que arrebatou as três últimas edições do Campeonato
Pedro Nuno de saída
Com o regresso de Luís Magalhães, Pedro Nuno está de saída do clube. Contudo, ainda com dois anos de contrato em vigor, o treinador terá de acertar os moldes da saída, algo que ainda não aconteceu mas que deverá suceder em breve.
Segundo Record apurou, os responsáveis leoninos já estão em campo para recrutar vários jogadores (portugueses e estrangeiros). Garantidos no plantel, como anunciámos oportunamente, estão o base e capitão Diogo Ventura, assim como o jovem extremo André Cruz, elemento que esteve em destaque nos recentes triunfos da Selecção Nacional.»
Por Luís Avelãs
Tenho fundadas esperanças neste safanão a que o basquetebol leonino parece estar a ser sujeito. Em causa estará, mais do que os nomes, o projecto que há muito me parecia ter deixado, pura e simplesmente, de existir, algo incompatível com as gloriosas tradições do Sporting na modalidade...
Vamos acreditar!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário