«Se compararmos o plantel do Sporting com os dos seus principais rivais, vemos que é urgente chegarem reforços a Alvalade. Benfica e FC Porto recrutaram óptimos jogadores. Os poucos que chegaram para o campeão nacional não parecem fazer a diferença, numa equipa que perdeu o seu abono de família.
Há um nome que deve ser sublinhado: Jota Silva. Ainda estava este fogoso rompedor no Vitória e aqui se escreveu ser ele uma das soluções para o Sporting não perder profundidade, quando não pudesse contar com Gyökeres. Essa análise é ainda mais válida, quando o jogador ganhou experiência internacional, apesar de não se ter imposto categoricamente na equipa de Nuno Espírito Santo. Jota Silva acaba de fazer 26 anos, está a entrar na melhor fase da carreira, tem características que o recomendam para o tipo de jogo a que o Sporting está habituado.
A final da Supertaça deverá ser olhada com lucidez por Varandas e demais responsáveis do Sporting. Ao contrário dos jogadores estreados pelo Benfica, que logo se confirmaram mais-valias, os reforços do Sporting parecem visar apenas o objectivo de o plantel não ficar muito pior.
Luis Suárez talvez venha a afirmar-se como goleador, mas Harder nunca será uma solução para a vitória. Nem para entradas frutuosas a partir do banco. O jovem dinamarquês tem um conflito insanável com a bola e não entende as dinâmicas do jogo colectivo. É um portento na explosão física, tem imensa vontade de vencer, mas quando o esférico lhe chega por perto, tudo pode acontecer, de bom ou, com maior frequência, de mau...»
A Verdade às vezes dói!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário