«A trabalhar nem há uma semana com os novos colegas, Georgios Vagiannidis até já apareceu na ficha de jogo do Casa Pia-Sporting, mas em Rio Maior o máximo que fez foi... aquecer. O lateral-direito contratado ao Panathinaikos, a troco de 12 milhões de euros fixos (o acordo prevê mais 2,5 M€ por objectivos) e que assinou contrato até 2030, ainda estava 'verde' para ir a jogo, mas o estado de maturação rumo à recepção ao Arouca, apurou Record, parece pintar-se de uma cor diferente.
E tudo porque os primeiros treinos do mais recente microciclo têm mostrado um internacional pela Grécia mais do que comprometido: Rui Borges, assim como a sua equipa técnica, estão satisfeitos com a resposta que o futebolista tem dado a nível físico, mas sobretudo naquilo que têm sido as primeiras ideias transmitidas para que possa encaixar no 4x2x3x1, matriz de jogo rumo à nova temporada. Não estamos a falar de uma pujança ímpar, mas abordamos, sim, uma peça que mostra credenciais para entrar rapidamente no onze nos bicampeões nacionais, podendo ameaçar a vaga de Iván Fresneda, titular nas duas primeiras partidas oficiais - Supertaça e ronda inaugural do campeonato.
Nas 'palminhas'... como adiantámos
Perante o que foi uma experiência, aos 19 anos, sem expressão na sua primeira aventura fora do seu país natal, dividida entre Itália (Inter) e Bélgica (St. Truiden), o Sporting estendeu uma autêntica passadeira para que Vagiannidis pudesse chegar, ver, treinar e jogar - sem se preocupar com muito mais, numa história que pode recordar aqui.
Arranjou-lhe casa, um 'chef' para cuidar das primeiras refeições, um motorista para o guiar até aos treinos e ainda um professor de português, tudo sob a tutela do Gabinete de Apoio ao Jogador. Os trâmites, adaptados às necessidades de cada futebolista, estão a dar resultado com Georgios, que apesar de só agora ter começado a mostra-se na Academia Cristiano Ronaldo, vem com bagagem depois de ter começado a época mais cedo junto do 'Pana' do português Rui Vitória.
Deixar cair todas as gotas de suor: selecção 'corta' adaptação
Em circunstâncias normais, o defesa será chamado pelo seleccionador da Grécia, Ivan Jovanovic, rumo ao duplo-compromisso que os helénicos têm a abrir a sua classificação para o Mundial'2026 (recebem a Bielorrússia, dia 5 de Setembro, e depois a Dinamarca, a 8). Ou seja, é preciso que Vagiannidis dê ao pedal, pois também Fresneda promete não vender nada barata - antes pelo contrário - a condição de titular que foi conquistado com Rui Borges ao comando; aliás, ainda no defeso, e numa entrevista aos meios do seu país, garantiu que além de manter o posto em 2205/26, um dos seus grandes objectivos era poder estrear-se a representar os AA de Espanha.
Até à primeira paragem FIFA, que vai 'cortar' a adaptação do lateral, também o treinador mirandelense pretende dar minutos a um reforço que foi um pedido expresso seu: a ver vamos se estará já em condições de saltar para o novo e renovado Alvalade, domingo, quando os leões voltarem a casa...»
A ver vamos!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário