quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

"Chama-le p... filha, antes que ela te chame a ti"!!!...

Tito Arantes Fontes responde a Mourinho: «Teve o despudor de falar de Hjulmand mas saiu-lhe o tiro pela culatra»

Antigo presidente do grupo Stromp também critica a transmissão do dérbi na BTV

«Tito Arantes Fontes analisou, na sua habitual coluna de opinião no jornal 'Sporting', o dérbi com o Benfica (1-1) que considerou "sensaborão". Lamentando o facto do encontro só ter sido transmitido na BTV, o antigo presidente do grupo Stromp virou baterias à "agressividade" permitida aos jogadores do Benfica pelo árbitro António Nobre e ainda criticou José Mourinho por ter criticado Hjulmand.

"Corolário do encontro da Luz é a extensa onda de lesões que o Sporting agora enfrenta. A agressividade foi patente nos jogadores adversários, em vários. Trincão sofreu uma entrada duríssima. Quenda partiu o pé. Catamo salvou-se de lesão muito grave. Pote ficou novamente 'tocado'. Várias lesões, vários jogadores impedidos de ir a Munique defender as cores do Sporting, o clube mais bem classificado na Champions e que segue honrando o futebol português. No saldo disciplinar e final da partida foram cinco cartões amarelos para os jogadores do Sporting e apenas dois para o Benfica. De adicionar, claro, a única expulsão do jogo, uma bárbara entrada de um jogador encarnado, em autêntico 'voo picado', por trás, a Geny Catamo", assinalou o antigo dirigente antes de apontar a José Mourinho: " Teve o despudor de – no final do jogo – vir falar de Hjulmand… mas saiu-lhe o tiro pela culatra! Na verdade, Mourinho foi logo – e bem! – desmentido de modo brutal pela generalidade da comunicação social portuguesa! Afinal Hjulmand não é o tal de 'intocável', mas isso sim o jogador mais causticado com amarelos na Liga portuguesa! Com a verdade se calam atoardas que são autênticas falácias sem qualquer sustentação na verdade, nomeadamente na verdade desportiva! O treinador encarnado merece ainda nota claramente negativa pela defesa, até o elogio, que fez do seu jogador que fez a tal entrada duríssima sobre Geny Catamo, a que acima nos referimos. É uma falta antidesportiva! Não deve nunca merecer qualquer elogio. É anti-futebol!".

À margem do jogo, o colunista leonino também lamentou o facto de milhões de adeptos - onde se incluiu - terem ficado impedidos de assistirem ao dérbi. "É uma singularidade bem lusitana, esta, a de se permitir que haja um clube – sempre o mesmo – que tem direito a 'excentricidades' deste quilate. Enfim, coisas do nosso Portugal! Falo, pois, nesta coluna com base nos excertos que consegui apanhar nos telejornais e nalguns programas desportivos dos 'canais normais', não 'engajados', em sinal aberto ou mediante subscrição", sublinhou. 

"Chama-le p... filha, antes que ela te chame a ti"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário