domingo, 30 de abril de 2023

Amorim a poupar!!!...



Com Pote a esbanjar, Esgaio a recordar, Coates a complicar, pódio ainda a desatar e, estranhamente...

Amorim a poupar!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

sábado, 29 de abril de 2023

E ainda há dois títulos no horizonte!!!...


Tendo a 30ª jornada, há escassos minutos apenas, deixado de constituir perigo para as aspirações de Pedro Gonçalves - Gonçalo Ramos e João Mário ficaram ambos em branco em Barcelos! -, mais sai reforçada a esperança do jovem médio sportinguista!...

E ainda há dois títulos no horizonte!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Força Daniel! Contamos contigo!!!...


Com a temporada a caminhar para a recta final, o Sporting já vai pensando, naturalmente dentro da estrutura do futebol, também nas soluções que poderá ter para a próxima época, sendo que entre o lote de 'reforços' há muito que surge o nome de Daniel Bragança. A recuperar de grave lesão no joelho direito, devido a uma entorse traumática que lhe afectou o ligamento cruzado anterior, sofrida ainda num jogo de treino na pré-temporada contra o Estoril, o médio caminha a passos certos para a recuperação e terá, ao fundo do túnel, um prémio à vista.

Neste caso, tal como o jornal Record tem vindo a adiantar, o internacional sub-21 português prepara-se para rubricar um novo contrato com o clube de Alvalade, sendo que tal definição concreta do vínculo ficará acertada em breve, uma vez que a assinatura deverá suceder mais próximo do final da temporada. O acordo entre as partes estará iminente, com os moldes do contrato a definirem um vínculo até Junho de 2026, bem como um aumento do vencimento até ao patamar dos 400 mil euros brutos anuais.

Um cenário que servirá igualmente, e porvenura até de certo modo justo, para dar um voto de confiança ao médio de 23 anos, o qual perdeu toda a presente temporada.

A este propósito, o treinador Manuel Cajuda, de 71 anos, sustenta que Bragança poderá dar outras opções mais variadas ao conjunto de Rúben Amorim. "Ele pode dar algumas coisas que faltam ao Sporting. Desde logo, tem capacidade de segurar a bola e jogar entrelinhas, além de qualidade de passe. Mesmo na época do título do Sporting, Bragança conseguiu ter alguns minutos valiosos no Sporting. Vê-se que há qualidade, mas também temos de analisar como irá regressar da lesão. Estes cuidados e capacidade de não apressar a recuperação e o regresso serão muito importantes", confessou o técnico ao jornal Record.

Força Daniel! Contamos contigo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

quarta-feira, 26 de abril de 2023

E que venha a próxima se fazem favor!!!...


Estabilidade

«Uma temporada que nasce torta dificilmente se endireita – foi o que aconteceu ao Sporting em 2022/23. Os ziguezagues no planeamento do último Verão, quase todos em torno do "sai-não sai" em volta de Matheus Nunes, fragilizaram o processo de crescimento em curso iniciado desde a contratação de Rúben Amorim. Com cinco jogos pela frente, é seguro assumir que a época do Sporting não vai deixar saudades – sem troféus, quase de certeza no quarto lugar da Liga, um cenário que nem os grandes brilharetes europeus ajudam a disfarçar.

Em condições normais, olhando para a história recente do Sporting, haveria uma turba a pedir a cabeça do treinador. Mas não é isso que se passa, bem pelo contrário, ao ponto de vermos referências tão fortes do sportinguismo a apontar um caminho de estabilidade em volta de Amorim. Sinal de que alguma coisa já se aprendeu em Alvalade...»

E que venha a próxima se fazem favor!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Já não faltará tudo!!!...


Jean Lucas convencido: médio quer ser leão

O projeto apresentado pelo Sporting ter-lhe-á feito ver que a mudança para Alvalade poderá ser o passo certo. Até Amorim terá entrado na operação de charme, mas esta foto-montagem terá sido o clic que faltava ao brasileiro: ficar-lhe-á a matar a linda, gloriosa e irresistível verde e branca!...

A reabertura do mercado de transferências ainda vem longe, mas desde já é seguro dizer que a operação que o Sporting encetou por Jean Lucas estará a surtir efeito. Isto porque, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o jogador de 24 anos está já convencido de que a mudança para Alvalade será o passo certo a dar na sua carreira, fruto do plano que a estrutura leonina colocou na mesa, que lhe agradou sobremaneira. Com o 'sim' praticamente assegurado do médio, resta ao Sporting e ao Monaco, que nas últimas semanas têm conversado, alcançar o acordo. Já não faltará tudo...

O processo de 'sedução' de Jean Lucas terá sido em tudo semelhante ao que sucedeu com St. Juste, contratado ainda em Maio de 2022, na medida em que é um nome que está há já algum tempo na 'shortlist' do Sporting – em Julho de 2021 jogou em Alvalade, pelo Lyon, no Troféu Cinco Violinos – e um alvo para 'amarrar' o quanto antes, preferencialmente antes da abertura do mercado de transferências, de forma a evitar o assédio de outros clubes. Também por aí se explica a visita do brasileiro a Lisboa, como o Record revelou a 8 de Abril, com o intuito de conhecer um pouco daquela que poderá vir a ser a sua nova realidade. Arthur, seu ex-companheiro no Santos, deu-lhe algumas referências, mas também... Rúben Amorim já terá falado com ele.

Com o avanço registado do lado do jogador, o próximo objectivo será igual passo em frente nas negociações entre os clubes. Os monegascos apontam aos 9 milhões de euros, mas os leões ainda estudam diferentes soluções, como uma verba inferior por uma menor fatia do passe.

Box-to-box com ares de Matheus Nunes

Jean Lucas tem na polivalência uma das suas armas, o que teve peso na avaliação de Amorim. O técnico aprecia a capacidade do brasileiro em fazer as duas posições do meio-campo, tanto a '6', com tarefas mais defensivas, quanto a '8', com liberdade para pisar o ataque, além do próprio perfil do jogador, nomeadamente a passada larga, velocidade e transporte de bola, que aos olhos de Amorim o assemelham ao ex-leão Matheus Nunes. Formado no Flamengo, jogou no Santos antes de se mudar para a Europa, via Lyon. Jogou ainda no Brest e, hoje, no Monaco.

Já não faltará tudo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

terça-feira, 25 de abril de 2023

Saudades de Matheus Nunes???!!!...


O Sporting parece estar disposto a desembolsar seis milhões de euros para contratar Jean Lucas, do Mónaco, com quem, inclusive, já terá conversas avançadas para fechar um contrato válido por cinco temporadas (até Junho de 2028).

Sabe-se que a negociação dos leões com o emblema do principado envolve a compra de 80 por cento do passe do médio brasileiro, que tem vínculo até Junho de 2026. Reforçar o meio-campo será uma das prioridades de Ruben Amorim para 2023/24.

Aos 24 anos, o jogador formado no Flamengo e com rápida passagem pelo Santos, está no futebol francês desde 2019, quando foi transferido para o Lyon, tendo também já representado o Brest.

Jean Lucas tem apenas dez jogos esta época e, por isso, terá entrado na lista de negociáveis do Mónaco, despertando agora a atenção dos leões. No começo do ano, chegou a ser procurado pelo Palmeiras de Abel Ferreira, mas recusou regressar ao Brasil.

Saudades de Matheus Nunes???!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

"Quem não quer ser lobo"...


O primeiro grande erro

«Acredito que Frederico Varandas tenha cometido o seu primeiro grande erro e que, a partir de agora, não mais poderá apregoar a sua diferença para os demais dirigentes desportivos em termos de transparência como o tinha vindo a fazer até à semana passada, ao permitir (ou mesmo incentivar) um aumento salarial substancial de até 32% enquanto presidente da SAD em questão.

Atenção, não está em questão a remuneração bruta dos 240.000€ agora propostos para Varandas ou as demais remunerações para os membros dos órgãos sociais da SAD.

Tenho a clara noção do volume de trabalho, dispêndio de energia, consumo de tempo e desgaste do bem-estar familiar que estes cargos comportam, assim como também não tenho dúvida alguma sobre o trabalho de recuperação que paulatinamente esta Direcção tem vindo a fazer, ainda que, mesmo que alguns sportinguistas não gostem de admitir, uma boa parte da reestruturação financeira que agora Varandas e Zenha apregoam, tenha sido iniciado no tempo de Godinho Lopes através da mentoria de José Maria Ricciardi, devidamente consolidada no consulado de Bruno de Carvalho e Carlos Vieira.

Contudo é do ponto de vista de transparência, conflitos de interesse e de forma de estar na vida que isto me choca. Não o aumento, mas a forma de lá chegar.

Desde que Varandas foi eleito e ainda que aqui e acolá pudesse ter criticado uma ou outra sua opção, sempre o visualizei como um potencial novo baluarte de uma possível nova forma de estar no dirigismo desportivo.

Com isto, desilude-me e não é pelo seu quase que garantido 4º lugar na Liga Bwin pela segunda vez durante os menos de 5 anos da sua presidência.

Não fui eu que escrevi, mas tenho pena, pois o texto do economista António Duarte publicado esta semana pelo Jornal Económico, sob o título "O cisne negro", reflecte muito do meu estado de espírito sobre o tema, o qual a dado trecho adianta: "Quando a maioria dos accionistas que decide é administrada pelos mesmos administradores que serão aumentados e decidem através da sociedade-mãe se são ou não aumentados, sem ouvir em sede própria os ‘accionistas’ da sociedade mãe, estamos na presença de um agency problem."

Se a isto associarmos um estudo encomendado para justificar tecnicamente o aumento em que é utilizado o conceito de "mediana" sem nos referir a "média" ficamos com a sensação de não nos ter sido contado tudo (bem sei que a "vantagem da mediana em relação à média é que a mediana pode dar uma ideia melhor de um valor típico porque não é tão distorcida por valores extremamente altos ou baixos", mas ainda assim soa a manipulação de informação), agravado pelo momento particularmente sensível quanto ao momento desportivo que SCP vive.

Se Varandas quer mesmo ser diferente tem de convocar uma assembleia geral extraordinária do clube para deixar que os sócios autorizem o seu aumento. Bem sei que os estatutos não o obrigam, mas assim manda o bom senso e transparência tão auto-aclamada.»

"Quem não quer ser lobo"...

Leoninamente,
Até à próxima

25 de Abril sempre!!!...


Um dia tão importante

«Foi há 49 anos e muitos portugueses já se esqueceram. Os valores da liberdade são hoje demasiado relativizados, talvez porque muitos de nós já perdemos pais e avós, eles sim que viveram tempos de ditadura. Eles sim sentiram na pele o que era não ter liberdade de expressão, apenas uma das muitas que nos eram coarctadas por um Estado fascista e assente em ideais mais próximos de Hitler do que os defendidos pelos aliados na II Grande Guerra.

Foi há tanto tempo que há muitos que não se lembram que Portugal teve direito a uma polícia política, a PIDE, que encarcerou, torturou e assassinou um grande número de cidadãos, fruto do delito de opinião. Nunca é demais lembrar que José Afonso cantava ‘A morte saiu à rua’ numa homenagem ao pintor José Dias Coelho, morto às mãos da PIDE a 19 de Dezembro de 1961. É bom também recordar que tivemos um campo de concentração, o tristemente célebre Tarrafal, para onde foram enviados presos políticos com o simples objectivo de morrerem longe e silenciados. Hoje temos no Parlamento um partido que não só não defende valores de Abril, como valores tem poucos ou nenhuns. É por todos os que se esqueceram que devemos lembrar: 25 de Abril, Sempre!»

"O cravo não é um guarda-chuva", original de Marinho Neves, vive cá em casa para Sempre!...

25 de Abril sempre!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

domingo, 23 de abril de 2023

E dará para perceber?!...



«...O que quero dizer é que no final da época temos de nos sentar todos e perceber o que falhou...»
E dará para perceber?!...
Leoninamente,
Até à próxima

sábado, 22 de abril de 2023

Assino por baixo!!!...


«Dias Ferreira, antigo dirigente leonino, defendeu que o Sporting não pode continuar a vender todos os melhores jogadores, sublinhando que o plantel precisa de investimento por parte da SAD.

"Já não quero orçamentos iguais. Quero alguma tentativa de que não se esteja sempre a fazer figura de pelintra, de ter de vender jogadores. Depois, que se aproveite esse projecto não para melhorar e desenvolver, mas pura e simplesmente ir vendendo jogadores e ficar satisfeito com isso", referiu o dirigente, em declarações à Rádio Renascença.

O Sporting está em risco de falhar a presença na próxima edição da Liga dos Campeões e Dias Ferreira abordou a situação: "Não vale a pena fazer projectos. Não há mais nada a fazer. É gerir esta situação e pensar no futuro como é que podemos deixar de nos sentirmos tão frustrantes."»

Como Leão de Sete Costados... 
Assino por baixo!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

sexta-feira, 21 de abril de 2023

"Nunca se engana e raramente tem dúvidas"!!!...


O futuro de Amorim

"Estamos prontos para mais um ciclo muito difícil de três anos." Estas foram as palavras de Rúben Amorim quando, em Novembro, renovou contrato com o Sporting até 2026. Após a inglória eliminação frente à Juventus, e estando a sete pontos do apuramento para a Liga dos Campeões e a 23 da liderança, o técnico colocou a sua continuidade em causa ante a iminência de incumprir "os objectivos mínimos". O leão não pode colapsar, pelo que a clarificação terá de partir de Frederico Varandas. Não foi Amorim a promover a saída de João Palhinha, Matheus Nunes, Bruno Tabata ou Pedro Porro. Mas sim, foi Amorim a validar o investimento em mais um central, Ousmane Diomande, resistindo a meter as fichas no goleador pelo qual os adeptos suspiravam.

Paulinho está lesionado, Chermiti não marca há 12 jogos e Coates arrasta-se sem sombra de estrelinha.

Com a alusão aos zero títulos de Liedson, Derlei e Slimani pelo Sporting, elogiando o campeonato ganho por Paulinho e Tiago Tomás, Amorim meteu-se por caminhos apertados. Por muito que fale, e até fala bem, caso se confirme que o Sporting vai mesmo ao mercado por um goleador no Verão isso será um ‘mea culpa’ demasiado tardio.»

Quer-me parecer que bem mais importante de que este 'mea culpa' ter chegado tarde ou cedo, ou a clarificação ter de partir de Varandas, será a sintonia que naturalmente terá de existir entre Amorim, Varandas e, vá lá, Zenha e Viana, sobre o tão desejado "matador de Verão" para o Sporting...

Amorim há muito que nos habituou...

"Nunca se engana e raramente tem dúvidas"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

quinta-feira, 20 de abril de 2023

domingo, 16 de abril de 2023

Um nojo de jogo!!!...


Mais do que uma grande decepção, desde o treinador a todos os jogadores que estiveram em campo sem uma única excepção...

Um nojo de jogo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Nem mais!!!...


A fé do ‘outsider’

«Já foram muitas as vezes que eu e os meus camaradas elogiámos aqui a frontalidade e capacidade de comunicação de Rúben Amorim. Hoje volto a esse dia, no que foi ontem uma confissão de fé de um ‘outsider’, que mesmo sabendo que as probabilidades de conquistar a Liga Europa são menores, aqui chegado não abdica de competir. Uma desvantagem no jogo de hoje em relação aos realizados com o Arsenal? A Juventus já percebeu que o leão pode ser perigoso e não vai jogar à espera de ganhar. Para seguir em frente, o Sporting terá de ser novamente um grupo de super-heróis, capazes de fazerem mais com menos e dando ao futebol português a projecção que tão bem lhe faz.

O Benfica percebeu na Luz como um lote de grandes jogadores pode ser perigoso, mesmo não sendo uma grande equipa. O Sporting tem de entender o mesmo se quiser sair vivo de Turim. A ‘velha signora’ está longe de encantar, mas a grandeza do emblema habituado a estas andanças mete respeito obrigatório.

As ausências de Ugarte e Paulinho são um problema grave para Amorim. Não tem no plantel ninguém parecido. Não chorar e correr mais do que eles ajudará de certeza.»

Nem mais!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

quarta-feira, 12 de abril de 2023

É fartar vilanagem!!!...


O outro Narciso

«Não me estou a referir ao simpático árbitro setubalense André Narciso, mas ao outro, o que, não sendo Narciso de apelido, é-o de comportamento.

Esse árbitro, após apitar o Benfica-FC Porto, na passada semana, publicou o seguinte texto nas redes sociais (transcrevo apenas a parte que interessa): "Não há melhor sentimento quando se termina o 25.º clássico/dérbi e se sente que o FUTEBOL saiu a ganhar. Que o mais relevante foi o espectáculo e os jogadores, independentemente de algum lapso que alguns possam querer encontrar".

Descodificando esta mensagem na subtileza das entrelinhas, claramente se intui uma pública vangloriação do seu trabalho e uma velada crítica, aqueles "alguns" que porfiam em "querer encontrar" lapsos. Poucos lapsos, ‘cela va de soi’, atenta a categoria da performance, apreciada pelo próprio.

Desde 2010, não há título nacional que não tenha a mão de Artur Soares Dias, que apitou 25 dérbis, e isto diz tudo sobre o estado e perspectivas da arbitragem. Isto já nós sabíamos. Agora desconhecíamos que, do alto do seu Olimpo, Soares Dias se sentisse legitimado para elogiar o seu próprio desempenho.

Ficamos na expectativa de, quando errar, venha também a terreiro assumir que falhou mas, digo eu, provavelmente isso nunca acontecerá. No fim de contas, esta sobranceria até se compreende.

Também é o Presidente da Assembleia Geral da APAF que fala. APAF essa cujo ex-presidente é agora o responsável pelo Conselho de Arbitragem, cujos três vice-presidentes são também ex-árbitros e os membros da secção de classificações são todos ex-árbitros.

Dificilmente se encontrará, mesmo na Jugoslávia de Tito, modelo mais acabado da autogestão. Com costas tão quentes, estes assomos de contemplação fascinada são afinal um pecado venial de quem, há tantos anos, manda nisto.

Embora a APAF tenha um Conselho Deontológico, fico curioso de ver se alguém se chega à frente para explicar que este tipo de atitudes, além do mau gosto subjacente, são desaconselháveis para árbitros em exercício. Imagine-se o que seria se o, por enquanto, juiz Carlos Alexandre se pusesse a comentar publicamente as suas sentenças…»

É fartar vilanagem!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

domingo, 9 de abril de 2023

Pouco mais houve no Jamor!!!...

O primeiro hat-trick da carreira foi com a camisola verde e branca, mas...

Pouco mais houve no Jamor!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Se calhar tarde piaste!!!...


Se calhar tarde piaste!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

sábado, 8 de abril de 2023

Sem espinhas!...


Sporting vence Benfica na Luz e qualifica-se para as meias-finais da Taça de Portugal

Leões triunfam (30-34) num encontro em que estiveram quase sempre na frente.

Sem espinhas!...

Leoninamente,
Até à próxima

sexta-feira, 7 de abril de 2023

A experiência ajuda!...



16:38



Imprensa romena noticia proposta do Sporting por prodígio de 17 anos
Leões terão demonstrado interesse em Enes Sali, o mais jovem de sempre a jogar pela Roménia

«O Sporting demonstrou interesse e já terá inclusivamente avançado com uma proposta por Enes Sali, extremo esquerdo de 17 anos do Farul, segundo informação avançada pelo jornal romeno 'Prosport'.

De acordo com a referida fonte, os leões colocaram em cima da mesa uma oferta de um milhão de euros pelo jogador, que no entanto foi rejeitada por Gheorghe Hagi, dono... e treinador do Farul, actual 2.º classificado do campeonato daquele país - o antigo internacional romeno estará a exigir 3 milhões de euros. Além do Sporting, também o Besiktas está atento e também terá formalizado uma proposta, mas mais baixa, na ordem dos 500 mil euros.

Na Roménia, Enes Sali é visto como um prodígio, tanto que é frequentemente comparado ao próprio Gheorghe Hagi, que entre outros actuou no Real Madrid e Barcelona. Sali nasceu em Fevereiro de 2006, no Canadá, tem origens turcas e começou por representar as 'escolinhas' do Barcelona, mas os culés foram obrigados a dispensá-lo devido a problemas com a FIFA relacionados com o registo de menores. Hoje já é internacional com a Roménia, sendo até o mais jovem de sempre a representar o país: estreou-se a 14 de Novembro de 2021, com 15 anos e 264 dias, frente ao Liechtenstein. É, também, o mais novo a marcar no campeonato local, com 15 anos e 202 dias. Esta época contabiliza um golo em 14 jogos.»

Muito provavelmente o Sporting estará a tentar resolver um caso em tudo idêntico ao de Abdul Fatawu Issahaku, que apenas pôde ser inscrito após completar 18 anos.

A experiência ajuda!...

Leoninamente,
Até à próxima

quinta-feira, 6 de abril de 2023

Se quer Jean Lucas, pois que venha!...


Jean Lucas na lista para ser reforço do Sporting
Médio do Monaco é um dos nomes identificados pela estrutura, que já fez os primeiros contactos

«O Sporting identificou Jean Lucas, brasileiro de 24 anos, 1.81/76, que representa o Monaco, como um dos alvos a atacar tendo em vista o reforço do seu meio-campo rumo a 2023/24. Sabe Record que o futebolista, um ‘oito’ que também sabe fazer de trinco, faz parte de uma ‘short list’ de jogadores com as características que Rúben Amorim considera determinantes para acrescentar qualidade ao centro do campo.

Tal como o nosso jornal tinha noticiado em primeira mão, é intenção do treinador dos verdes e brancos garantir um futebolista para aquela zona do terreno, sendo que neste momento a administração da SAD já fez os primeiros contactos junto dos representantes do jogador, que fez a sua formação no Flamengo. Com uma pequena passagem pelo Santos, em 2019, por empréstimo, saltou para a Ligue 1, onde começou por representar o Lyon, que o emprestou ao Brest antes de o transferir para o clube monegasco em 2021 e a troco de 11 milhões de euros.

Com contrato a terminar apenas em Junho de 2026, ou seja, daqui a três temporadas, caso o Sporting decida atacar o futebolista carioca irá jogar com o facto de Jean não estar a ter os minutos que gostava no Monaco, por quem ainda só realizou 10 jogos em 2022/23, apenas 3 como titular e perfazendo um total de 379 minutos. Não regista qualquer golo ou assistência.

Destro e com perto de 1,80 metros, o médio destaca-se pela velocidade e qualidade no transporte de bola, sendo um jogador com bastante chegada à área e fino recorte técnico. Um municiador de jogo que actualmente está avaliado em 7 milhões de euros. Pelo Brasil, o seu país, soma apenas uma internacionalização pelos sub-23.»
Por Bruno Fernandes e Vítor Almeida Gonçalves


Como sempre foi interiorizado por uma parte substancial da massa adepta leonina, o Sporting terá ficado orfão deste lugar no meio campo, desde a partida de Matheus Nunes para Inglaterra!...

Rúben Amorim, ao contrário de outro alguém de má memória, "nunca teve dúvidas e  raramente se engana"...

Se quer Jean Lucas, pois que venha!...

Leoninamente,
Até à próxima

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Com um monumental "roubo de igreja"!!!...


E para quem tiver dúvidas, bastará apreciar o vídeo


Mas a vergonha foi ao ponto de na Cidade do Futebol - VAR e AVAR - terem forjado esta esclarecedora imagem, quando a bola ainda nem sequer chegara aos pés de Adám! E demorou quase três minutos a fazer esta falcatrua de 93 centímetros:



António Adán coloca a bola em jogo com um pontapé largo, com Chermiti em posição legal, ainda no meio-campo do Sporting. Acabou assim para o Sporting - com muito ainda para contar! - esta suspeita Liga 2022/23, exactamente como sempre foi suposto desde que arrancou...

Com um monumental "roubo de igreja"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

terça-feira, 4 de abril de 2023

domingo, 2 de abril de 2023

Claramente um "desalinhado" a acompanhar!...


«O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 4 a André Narciso, árbitro do Sporting – Santa Clara, partida da jornada 26 da I Liga.

O especialista da Renascença em arbitragem considera que o árbitro teve uma “arbitragem muito tranquila, simples, num jogo fácil”.

Na primeira parte, Paulinho caiu na área, logo aos 4 minutos, mas é o avançado dos leões que “provoca a situação” e, por isso, o árbitro esteve bem ao nada assinalar.

Pedro Gonçalves sofreu falta, aos 29 minutos, mas o árbitro deu a lei da vantagem.

Em cima do intervalo, amarelo justo a Sagna.

Já no segundo tempo não houve lances de destaque, voltou a não haver intervenção do VAR.

Resumindo: todos os lances capitais foram bem decididos e, por isso, André Narciso fica com nota 4.

Dentro das quatro linhas, o Sporting venceu o Santa Clara, por 3-0

Não me repugnaria atribuir a nota 4,5 ao excelente trabalho de André Narciso...

Claramente um "desalinhado" a acompanhar!...

Leoninamente,
Até à próxima

sábado, 1 de abril de 2023

Confortavelmente!!!...


Tranquilamente, deu para gerir e ganhar...

Confortavelmente!!!...

Leoninamente,
Até à próxima
 

Bem metida, sim senhor!!!...


«Pedro Pichardo vai sair do Benfica e está a caminho de Alvalade. O campeão olímpico do triplo salto em Tóquio’2023, e que já este ano se sagrou bicampeão europeu de pista coberta, está zangado com o clube, e em especial com a directora do Benfica Olímpico, Ana Oliveira, e decidiu abandonar os encarnados, escolhendo o rival.

O nosso jornal sabe que o luso-cubano já se reuniu com a direcção presidida por Frederico Varandas, faltando apenas alguns detalhes para a conversa passar de vez para o papel. O vínculo com os leões será até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.

Pedro Pichardo fará, curiosamente, um percurso semelhante ao de Nelson Évora (com quem mantém uma acesa polémica), que, depois de vários anos no Benfica, decidiu, em 2016, por idêntica troca.

Recorde-se que em declarações ao nosso jornal, Pichardo contestou os poderes de Ana Oliveira, dizendo que a dirigente “tentou sempre complicar as coisas”».

Bem metida, sim senhor!!!...

Leoninamente,
Até à próxima