sábado, 9 de novembro de 2013

O conto do vigário Dom Duarte Nuno !!!...



Uma primeira parte intensa, verdadeiro hino ao futebol, protagonizada por duas grandes equipas. Um resultado excessivo, reflexo de um colossal erro da equipa de arbitragem, ao validar o terceiro golo do Benfica, com o árbitro auxiliar a fechar os olhos a um fora de jogo escandaloso de Óscar Cardoso.

Uma segunda parte ainda melhor que a primeira. Um derby que ficará na história dos derbies e em que Dom Duarte Nuno inclinou decisivamente o relvado e empurrou decisivamente o Benfica para a eliminatória seguinte.

Aos 52 minutos, Luisão comete falta clara sobre Montero, em plena grande área. Penalty flagrante, mas Dom Duarte Nuno encolhe os ombros e manda jogar.

O Sporting continuou a porfiar, através de uma exibição para recordar por muitos anos e aos 62 minutos grande golo de Maurício. na sequência de um pontapé de canto.

Não abrandou o Sporting e continuou a carregar, havendo momentos em que se revelou verdadeiramente intratável. E em sequência do recital leonino, aos 91 minutos na sequência de um livre espectacularmente marcado por Adrien, Slimani alcança a igualdade e leva o jogo para prolongamento de forma inteiramente merecida  pelo Sporting, que fez ajoelhar o Benfica e contrariar uma arbitragem habilidosa e nojenta.

E aos 96 minutos, nova intervenção de Dom Duarte Nuno, ao validar um golo em que a bola, depois de vários ressaltos e tabelas, não terá ultrapassado na totalidade a linha de baliza.

E já depois do intervalo do prolongamento, aos 107 minutos, André Almeida próximo da linha limite da pequena área, desvia ostensivamente a bola com o braço, e novamente Dom Duarte Nuno faz vista grossa e manda seguir.

Finalmente, incomodado com a tremideira e falta de pernas e discernimento evidenciado pelo Benfica, Dom Duarte Nuno finalizou a encomenda que lhe havia sido feita e aos 113 minutos, decretou com novo amarelo, a expulsão de Rojo numa falta absolutamente normal, quando um minuto antes havia perdoado o cartão amarelo a André Gomes, que seria, esse sim, o segundo e consequente expulsão.

Fica a criminosa eliminação do Sporting, que no cômputo geral merecia ter saído vencedor, mas que a actuação de um árbitro incompetente e parcial não permitiu.

Fica a certeza de que a equipa leonina terá realizado a melhor exibição da época e que andará por aí muito boa gente preocupada, sendo forçoso admitir que o "sistema" certamente não deixará de reforçar consideravelmente as suas linhas, tanto as mais avançadas, quanto as mais recuadas e até aquelas que ninguém vê mas todos nós sabemos quais são e onde se refugiam.

Um caloroso e leonino aplauso para todos os leões que estiveram no "campo neutro" desta eliminatória ingloriamente perdida, da Taça de Portugal, tanto dentro como fora do relvado e nas arquibancadas.

A gente vai continuar o nosso caminho. Os ladrões hão-de ladrar e a caravana há-de prosseguir a sua viagem.

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Depois dos dois últimos jogos do Sporting na lixeira: 5 (CINCO) penalties roubados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha, amigo "8", aquilo a que todos assistimos hoje "no campo neutro", a que chamas, e bem, de lixeira! O maior lixo da arbitragem portuguesa, actua lá em cada jogo que ali se realize. Hoje não foi excepção, nem continuará a ser, enquanto o "estupor do sistema" não for extinto e enterrado!...

      A gente vai continuar, nem que "eles" se mordam todos! Um grande abraço de parabéns pela excelente vitória das nossas leoas!...

      Abraço.

      Eliminar
  2. No 4 golo atentem os pés do silvio no lançamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Na crónica, com nervoso até me esqueci desse "pormaior", que agora confirmo, sim senhor. Mais um erro arbitral!

      Eliminar
  3. É OFICIAL... Este CABRÃO vai, ou já foi, PAGO pelo que fez... Vai receber ordenado pela encomenda...

    É disto que o "meu" povo gosta... Desporto de merda... para profissionais de merda...

    Estou desolado... É PRECISO UMA GUERRA CIVIL contra estes FDP...

    JAMAIS lá iremos com galinhas mansas... São precisas acções, legais, mas VISÍVEIS... É presido URGENTEMENTE calar, incinerar, com co- ou sem co- estes Blater's de trazer no bolso.... Estes PORCOS têm de cair... têm de ser ANIQUILADOS...

    Custe o que custar... A quem custar...

    FODA-SE...

    SL

    ResponderEliminar
  4. apesar de ser ferveroso adepto do sporting não concordo totalemente com a crónica aqui apresentada. Nomeadamente no frango do Patricio, foi golo.!! Concordo com o penalty mão na bola não assinalado.
    Enfim só temos que continuar o bom futebol que praticamos!
    saudações leoninas
    João Silva , Braga

    ResponderEliminar
  5. Fiquei triste com o desfecho do resultado, mas não subscrevo tudo o que aqui foi dito pelo amigo Alamo. Perdemos mal, sim, mas dizer que o segundo golo do Cardoso é fora de jogo, é pedir muito. Eu acho que seria um crime ao futebol marcar-se ali fora de jogo (em linha para mim).

    É verdade que voltámos a ser roubados e duas vezes (2) a juntar aos 4 penalties de Capela naquele jogo "limpinho, limpinho". Desta vez Jorge Jesus (que terá aprendido alguma coisa) não teve coragem de repetir a barbaridade que disse nesse jogo.

    Quanto à expulsão do Rojo, nada a dizer, mas é verdade que o critério foi diferente na jogada anterior em que o André Gomes devia ter visto o segundo amarelo e, obviamente seria expulso.

    Conclusões:
    1) a arbitragem foi aquilo que se esperava, inclinando o campo;
    2) Toda a classe jornalista já caiu sobre o Sporting a dizer que o resultado foi justo... não evidenciando que não fora a habilidosa arbitragem e a história do jogo seria completamente diferente;
    3) Não nos podemos esquecer que o Sporting perdeu também por culpa própria, ou seja, sofrer aquele primeiro golo de livre foi "infantilidade"; sofrer o quarto golo daquela maneira é vergonhoso e certamente será mais um golo caricato e imagem para correr pela europa fora e que não abonará nada o nosso Patrício.

    PS: sim, acredito que o lançamento de linha lateral que dá o quarto golo também é irregular, mas meus amigos, aqueles miúdos fizeram o suficiente para merecer outro resultado.

    Parabéns Sporting. Não saímos vergados, nem envergonhados, apesar de eliminados e temos que ser AINDA mais fortes, porque, como devem ter percebido, não basta sermos melhores, temos que ser MUITO melhores.

    Saudações Leoninas,

    VIVA O SPORTING!!!

    ResponderEliminar
  6. Meu caro Álamo,

    Como eu não dou para o peditório do silêncio, aqui vai:
    de facto há 2 lances de grande penalidade a favor do SCP. Claros para mim, vistos na TV quando cheguei a casa.
    Ainda não percebi se onde o Duarte Gomes estava vê bem os 2 lances mas pelo menos um sei que ele tem boa visão. Assim sendo, falha grave. Já no resto não posso concordar.
    Dando de barato que o lançamento é mal feito...vamos lá ter bom senso. Quantos lançamentos são realmente bem executados conforme manda a lei durante um jogo? Vamos ser mesquinhos a esse ponto?

    Vejo o SCP com uma equipa muito boa a que falta apenas experiência e um ou outro jogador mais batido. De resto, penso que os sportinguistas têm muitas razões para (finalmente) estarem optimistas com o futuro. (William Carvalho é um jogador fora de série!)

    Já eu não estou com o meu clube. Vencemo mas tenho um treinador que é pago principescamente mas é um incompetente. Tem sorte de ter um plantel muito forte.
    Espero sinceramente que Benfica e Sporting consigam discutir entre si este campeonato. Seria um excelente prenucio para o futuro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Vergonhoso:

    - 2 penaltys;
    -1 golo fora de jogo;
    - e o 4 golo o 24 do benfica (grande bloqueio ao 1º poste), empurra o slimani para ele não ganhar ao 1º poste. Se não fosse golo o DOM DUARTE, marcava penalty.

    é vergonhoso, ainda falava do montero no 1º jogo com o benfica um erro e dificil de analisar e aqui erros atras de erros.

    Amo te Sporting
    Zé nunes!

    ResponderEliminar
  8. "...Isto é um forte revés para a verdade, para quem gosta de futebol e ainda acredita em fadas", defendeu Bruno de Carvalho, após o dérbi, que o Benfica venceu no prolongamento, após o empate 3-3 no tempo regulamentar...

    Mais um escandalo para emoldurar em tons de vermelho carregado de corrupção...

    É verdade que há um golo de Cardozo em fora de jogo, mas eu também não marcaria essa falta, aliás ela é perfeitamente igual a uma ou outra jogada, que o nosso Montero também protagonizou anteriormente...em golos...
    O Cardozo "sai" um "cagazémio" de segundo atrasado e o fiscal de linha não tem hipótese de ajuizar diferentemente...

    Mas o mesmo não aconteceu nos penaltis não assinalados. E se aceito o 2º cartão ao Rojo, não posso deixar de afirmar que...uma. duas, três...várias vezes, foram perdoados a jogadores do Benfica segundas cartolinas que os mandariam mais cedo para os chuveiros...
    Mas nem sei de que nos admiramos...será que não esperaríamos já uma coisa semelhante...?

    Calhou ser o Duarte Gomes...mas outros candidadtos havia "disponíveis" para igual trabalhinho...!

    Já vi criticas ao LJ por ser ter referido à "infelicidade" do apitador...vão dar uma volta ao bilhar grande...
    Então se lhe colocam jogo a jogo a mesma pergunta, queriam que o homem se fizesse de desentendido todas a vezes...?

    O Patrício realmente protoganizou aquilo que comumente apelidamos de "frango"...
    Foi um momento de puro azar e depois das protentosas defesas que assinou no jogo, até considero que "nem foi por aí" que perdemos...
    Tivessem "as coisas" levado outro rumo e tivesse o duarte gomes apitado na falta existente no lançamente lateral e nem teríamos agora de ter de estar a fazer ginástica mental para classificar o golo...!!

    Já estou mentalizado para continuar a ter de assistir a estes "roubos" de catedral...enquanto o "sistema" não cair de pôdre...
    Um dia esse tempo chegará e entarão subirão aos pódios quem tiver merecimento...
    Até lá...continuemos a apoiar a nossa equipa que vai "sendo obrigada" a crescer jogo a jogo...!!

    Parabéns a todos os sportinguistas que estiveram na "lixeira"...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  9. Voces sao todos uns hipocritas, iguais aos do norte.Aliancas? nem morto.

    ResponderEliminar