quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mas estamos no Brasil, carago !!!...



As últimas horas foram vividas por todos nós portugueses de uma forma geral e pelos sportinguistas em particular, de modo tão intenso, que ao iniciar esta crónica, sinto-me assaltado por um tal turbilhão de motivos a que desejaria dar corpo, que quase me faltará o discernimento para conseguir a triagem que o momento me exige. 

Portugal. Uma selecção com exibição categórica e a rondar o brilhantismo, colocou um país inteiro no mundial do Brasil 2014, amenizando decepções de uma vida difícil para um povo acabrunhado, triste e quase sem esperança.

Cristiano Ronaldo. Um prodigioso atleta de outra galáctia, universalmente reconhecido como o melhor jogador de futebol do mundo, mas transportando o estigma de ter nascido num país fora do contexto do poder global económico, financeiro e desportivo, quase carregou às costas a selecção desse país e, calçando imaculadas luvas brancas, reafirmou o seu talento único, quiçá ainda a tempo de lhe repararem a injustiça e, porventura, alterarem o "ranking".

Rui Patrício. Um jovem e talentoso guarda-redes, esquecido de tantos e tantos detractores do seu valor e da sua importância na selecção nacional, porventura no momento decisivo do jogo de Estocolmo, fez a defesa da noite e talvez tenha permitido que a partir daí pudesse vir a ser construído o caminho para o Brasil.

João Pereira. Um atleta de talento e raça, mas de nervos à flor da pele, terá feito hoje um dos melhores jogos de quantos efectuou envergando a camisola das quinas, e pasme-se, com um comportamento disciplinar irrepreensível.

João Moutinho.  Uma força da natureza, um predestinado da táctica e uma visão de jogo incomum, permitiram-lhe fazer uma exibição soberba, com dois momentos de magia, em duas assistências para os golos que derrotaram os suecos.

William Carvalho. Uma promessa de futuro, hoje debutante orgulhoso na sua selecção, arremeteu contra tudo o que fosse alto e loiro e serenou, companheiros, treinadores e adeptos. E disse, alto e bom som, que também quer um bilhete para o mundial do Brasil, quiçá e sem favores, para mostrar aos brasileiros que Portugal não precisa de naturalizar nenhum dos seus.

Joseph Blatter. Um presunçoso vigarista encartado, com tanta noção do ridículo, como da jactância que lhe deveria estar vedada, condenado pela opinião pública global, a "mea culpa" dolorosa.

Zlatan IBrahimovic. Uma modéstia exemplar e uma dor de corno do tamanho do mundo!...

Cavaco Silva e Passos Coelho. Os aproveitadores do farelo e estragadores da farinha. 

Paulo Bento. Vá lá, não estragou a farinha! E sempre conseguiu não aumentar os números do desemprego.

Grécia. E o engenheiro também se viu grego. Mas vai ao Brasil! Parabéns!...

França. Copiadores "de la merde"!...

Álamo. Vá lá, estou vivo! E consegui fumar apenas 4 cigarros! Mas tive de lavar o cu e mudar de cuecas! Mas estamos no Brasil, carago!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Amigo Álamo,

    Muito orgulho da nossa formação, mas mais orgulho ainda : o SPORTING foi o único clube português com jogadores a actuarem hoje na seleção nacional.

    VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "8", podem os arautos da grandeza de outros clubes, em cada dia encher-nos os ouvidos e os olhos com o som estridente das suas cornetas, que não conseguirão nunca fazer esquecer a todos os adeptos do futebol que quase tudo o que ontem foi conseguido em Estocolmo, se ficou a dever a um único clube. SPORTING!!!...

      VIVA O SPORTING!...

      Abraço grande e SL com alegria e orgulho

      Eliminar
  2. E não vamos poder esquecer que o "começo" do 3º...do que nos deixou descansados...começou no peito do William...!!

    E sim, a Selecção acabou a jogar com 2 (DOIS) jogadores do Sporting, o único Clube PORTUGUÊS (a par do Real Madrid, bem...este "tripartiu") que "repetiu"...

    Agora "gostei" imenso das exibições dos jogadores do Porto, Benfica, Braga...

    Ganhámos e bem...mas isso não retira ao PB os epitetos...de teimoso...mesmo burrinho (vá lá, como ganhámos...estou mais meigo...!!)

    É que se acabámos com 2...podíamos muito bem ter acabado com...3...!!

    Agora espero que o Adrien continue na crista da onda e o PB...abra os olhos...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá constituído na noite gloriosa de ontem, a maior injustiça cometida por Paulo Bento. Quando Meireles no final do 1º tempo deu o berro, não pôde entrar Adrien Silva, porque no banco estavam os "josués" e na bancada os "micaeis"! Um crime que Paulo Bento dificilmente apagará! Mesmo que seja obrigado a abrir os olhos, amigo Max, nunca nos vai fazer esquecer a injustiça que cometeu! Talves com Adrien em campo não tivéssemos sofrido a reviravolta dos suecos!...

      SL

      Eliminar
  3. Caro MM

    O SPORTING foi o ÚNICO CLUBE PORTUGUÊS com jogadores a jogarem o Suécia-Portugal de ontem!

    Saudações Leininas

    ResponderEliminar
  4. E há aqui uma "coisinha" que ninguém valorizou...: o facto de a selecção se ter preparado "nos bons ares" da minha terra...!!

    Ah pois é...pensam que não foi importante...??

    Agora esperemos pela próxima preparação..."em tons de samba"...

    "Eis aqui este sambinha feito numa nota só.
    Outras notas vão entrar, mas a base é uma só..."


    SL

    ResponderEliminar