sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mais uma machadada na selecção de Paulo Bento !...



O seleccionador nacional de futebol, continua estrábico, vesgo, porventura amblíope. Agora que William Carvalho já joga na equipa do seu "patrocinador", viu-se na obrigação de fazer uma pequena cedência. Mas nada mais do que isso. As "moscas" continuam a sobrevoar a merda em que se atolou.

Todo o mundo sabe que o trio de meio-campo que irá jogar na Luz, inevitavelmente, será constituído por Miguel Veloso, João Moutinho e Raul Meireles. O jovem leão hoje convocado pela primeira vez, será naturalmente segunda opção para a posição mais recuada. Mas quanto aos outros dois, pasmam todos os deuses e todos os adeptos do futebol, se algo menos bom com eles acontecer, a selecção fica entregue ao "carago", porque nenhuma das opções da convocatória "bentiana" reune os atributos técnicos e físicos para se bater de olhos nos olhos com os corpulentos, rápidos e louros, mas não toscos, suecos. 

Mas os "micaeis e josués" não podiam faltar! É assim Paulo Bento! O médio mais em forma no campeonato português, o suporte principal da linha média da equipa que melhor futebol vem praticando no campeonato português e que reúne os atributos técnicos e físicos que nenhum dos "amigos" do seleccionador possui, que sabe atacar e defender com talento e raça, Adrien Silva, ficou de fora. Não presta! Os "dentes" de Paulo Bento não o podem tragar, quanto mais os cães!... 

Um enormidade, um crime de lesa selecção, uma decepção para os adeptos do futebol, uma injustiça irreparável, um convite absurdo e estúpido para que uma grande fatia de portugueses virem as costas à selecção e na hora de jogo, prefiram a leitura de uma estúpida qualquer como Margarida Rebelo Pinto ou as diatribes do cardeal emérito!...

Eis a convocatória do amblíope:

Guarda-redes: Eduardo (Braga), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe), João Pereira e Ricardo Costa (Valencia), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid), Luís Neto (Zenit), Antunes (Málaga) e André Almeida (Benfica).
Médios: William Carvalho (Sporting), Josué (Porto), João Moutinho (Monaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe) e Ruben Micael (Braga).
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Bruma (Galatasaray), Hugo Almeida (Besiktas), Hélder Postiga (Valencia), Nani (Manchester United), Silvestre Varela (Porto) e Éder (Braga).

Nem merecerá a pena destacar as curiosidades que esta lista encerra. Seria dar demasiada importância ao seu promotor. 

Começa muito mal a preparação deste "play-off", e oxalá também não acabe mal. Apesar de tudo, ainda é a "nossa" selecção! Mas o vesgo do seleccionador, tantas há-de fazer que ficará com a selecção só para ele!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Ai Bento, Bento...

    Que não vais tomar banho nas quentes águas de Copacabana...!!

    Não só vesgo, mas asno...!!

    E vamos perder mais uma oportunidade...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Restam-me poucas dúvidas, amigo Max...

      SL

      Eliminar
    2. não admira já no sporting fazia merda.Este gajo é um inutil só falta o brsileiro do porto.
      O seu comentário assino por baixo.
      Sportinguista

      Eliminar
    3. A "Sportinguista" direi que o brasileiro do Porto, ainda não terá recebido os papéis. De contrário o William não teria sido convocado.

      SL

      Eliminar
  2. Se Adrien é injustiça o que dizer de Cedric?
    Por outro lado, ainda bem: convoca-os e depois nem ao banco os leva. Assim é melhor. Só fica o William sem treinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "8", o caso do Cedric é igual ao do Adrien. Mas o Bentinho dos olhos tortos, gosta mais de suplentes benfas, que leões titularíssimos.

      Como o João Pereira está lesionado, já todos ficámos a saber que o titular da lateral direita, será o suplente lampião!...

      O homem desta vez passou-se!...

      Abraço

      Eliminar