sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Enquanto por cá andar, continuarei a ser poeta e a acreditar no Pai Natal !...




Episódios rocambolescos, parece terem rodeado a nomeação do árbitro que amanhã dirigirá o velho "derby" de Lisboa. A "roleta russa" acabou por nos atribuir um velho "amigo da onça", que todos já conhecemos de ginjeira: nem mais nem menos que o conhecido lampião Duarte Gomes. 

Estará absolutamente garantida a qualidade e a isenção. Este Duarte Nuno é o "rei" desses atributos na arbitragem portuguesa. Por isso os sportinguistas podem dormir descansados, apesar de ambos os nossos adversários - árbitro e clube - jogarem nos seus domínios. Mas se não protestámos contra as bolas aquecidas, por que carga de água haveríamos de protestar contra a folhetinesca nomeação do senhor Vitor Pereira?! Não, vamos dormir descansados e amanhã se verá.

De qualquer forma, chegou-me aos ouvidos que terá sido "soprada" a Duarte Nuno, uma espécie de "tolerância ZERO", sem que eu até ao momento tenha conseguido saber ou compreendido muito bem, o que isso quer dizer. Mas o Duarte Nuno saberá melhor que ninguém. É que essa coisa de estar a um pequeno passo de ser profissional, pode alterar muita coisa... Digo eu, que hei-de continuar, enquanto por cá andar, a ser... poeta e a acreditar no Pai Natal!...

Leoninamente,
Até á próxima




 

2 comentários:

  1. Isso é mau, amigo Álamo...!

    Se o homem está um passo de abraçar o profissionalismo, será que não vai de ter de assumir a Voz do Dono...?

    Bolas que estes tipos perderam por completo a vergonha...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe-me dizer-lhe, amigo Maximino Martins, que na minha modesta opinião e como observador atento do futebol português, a "voz do dono" estará a enrouquecer! E o Leão já não está na sargeta, onde todo o cão e gato lhe mijavam em cima.

      Noto que começou a haver algum cuidado em evitar o rugido do Leão, não porque já meta medo a alguém, mas porque potencialmente poderá vir a fazê-lo e isso começa a fazer nascer uma coisa importante que se chama RESPEITO! Infelizmente, e ao contrário do que deveria ser, esse respeito, neste país de faz de conta, não resulta daquilo que está escrito na História, antes da supremacia que só os resultados concedem. Por isso cada vitória terá cada vez mais importância, na exacta medida em que determinará a reconquista do respeito que nos é devido!...

      Abraço e SL



      Eliminar