domingo, 24 de novembro de 2013

Candidato ao título, não! Apenas o 2º classificado na Liga!...

A chave do jogo

Como era previsível, ao Sporting Clube de Portugal depararam-se nesta sua deslocação ao estádio D. Afonso Henriques, dificuldades sérias para conseguir conquistar os três pontos que bailavam no subconsciente da sua formidável massa de adeptos.

E os leões que estiveram em campo, revelaram ao longo de todo o tempo de jogo, a exacta consciência das dificuldades que seriam obrigados a ultrapassar, se quisessem regressar a Alvalade com a vitória. E confirmaram sem quaisquer tipo de sofismas, a consolidação dos processos de jogo e a vontade indómita que os anima, no sentido de representarem com dignidade as gloriosas camisolas que envergam.

Já cansa ouvir jornada a jornada, da parte da franja de jornalistas que é destacada para fazer o acompanhamento próximo das sucessivas jornadas deste terço já cumprido do campeonato, não resistirem, em vez de se debruçarem sobre toda a envolvência que estará na base da equipa ocupar com todo o mérito o 2º lugar na tabela classificativa, o estafado ou mesmo estúpido desafio, de tentar que alguém da estrutura leonina assuma a candidatura ao título. Inocente será quem os considerar burros. Eles apenas são estúpidos, até ao dia em que se cansem!...

O que não cansa o mais humilde e menos expansivo adepto leonino, é ver a sua equipa colocar em cada jornada, mais um tijolo no fantástico edifício que esta a ser construído. Porque o metódico trabalho que Leonardo Jardim encetou há pouco mais de cinco meses, frutifica em cada jornada, a equipa cresce em cada jogo os milímetros que, quase cientificamente, o seu líder há muito planeou. Sem que ninguém do solidário grupo que Jardim está a construir, se deixe confundir pela areia que todos os dias os jornalistas lhe atiram para os olhos. Quanto mais o próprio Leonardo Jardim, que hoje afirmou, olhando incisivamente para as "maçãs tentadoras" exibidas pelos mais estúpidos jornaleiros e pela enésima vez, "o Sporting não é candidato ao título"!...

Até o equipamento alternativo hoje terá ajudado! De facto, nada mais semelhante a um fato de trabalho, aquele azul "fiorentino", que os leões envergaram garbosamente e que... dignificaram e honraram!

Obrigado leões! Não pelo trabalho, que com denodo, realizaram. Para isso vos paga o Sporting Clube de Portugal, pontualmente. Mas pela vossa determinação, raça, garra e empenho, pela mística fantástica que convosco vai crescendo e enchendo de orgulho a mais indefectível massa adepta do mundo.

Termino com o incontornável elogio que me mereceu o trabalho de Paulo Baptista  e seus pares. Limpinho, limpinho! Como deveria ser sempre. Se fosse observador, não me repugnaria atribuir uma nota muito próxima do valor máximo.

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Amigo Álamo,

    Como o título do teu último post foi tão premonitório:

    "Pela vitória até ao ultimo segundo, até ao último pingo de suor!"

    Quanto ao limpinho do repescado não estou assim tão de acordo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo "8",

      Nunca me deixei seduzir pelo brilho da vaidade, ma lá que acertei, também penso que sim. O Vitória, pode não ter conseguido ultimamente os resultados que certamente desejaria, mas na minha opinião é uma excelente equipa, muito bem conduzida, recheada de bons e talentosos jogadores e que pratica um futebol agradável. Pelo que o Sporting, só fazendo o jogo esforçado que fez, poderia ter saído vencedor.

      Quanto ao repescado, não sejas mauzinho. Oxalá o Sporting pudesse ter a certeza de que todas as arbitragens até ao fim da Liga, seriam iguais a esta!...

      Abraço.

      Eliminar
    2. Ganhar os jogos em que se joga mal é um degrau que esta equipa tem de subir, e felizmente, tal como em Braga a sorte sorriu.

      Acho que o L. Jardim, tem ali um problema no lugar do André Martins. Há jogos mais talhados para o Vítor, noutros é o Slimani o mais útil naquela vaga. Parece-me que o André faz a diferença contra as equipas que jogam muito atrás e perde claramente influência nos jogos mais "físicos" como foi o caso de ontem. Ontem a saída tardia quase custava 2 pontos...

      O arbitro não comprometeu, já o fiscal de linha...

      http://4.bp.blogspot.com/-yOfGZEY6-Jw/UpKlYk6uFSI/AAAAAAAABdM/Jzf-LhRQ3Oc/s400/D.+Islam+I,+o+Conquistador+2.JPG
      (imagem retirada do http://oartistadodia.blogspot.pt/)

      Um abraço caro Álamo

      Eliminar