quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Anderson Esiti escolheu Alvalade, pois que seja bem vindo!...



Olho vivo e pé ligeiro será o lema implantado no "novo rumo" do Sporting Clube de Portugal. Antes do fecho de mercado em finais de Agosto, foi notório o esforço levado a cabo pelo Clube, no sentido de passar a contar nas suas fileiras com atletas, cujo talento e margem de progressão recomendavam a sua contratação. Mas os meandros em que vai vegetando o dirigismo do futebol português e as sacramentais faltas de discernimento e visão de futuro dos jogadores e seus agentes, levaram a que quase todos considerassem como menor, a opção pelo Sporting. O arrependimento chegará mais tarde. Quando for irreversível o caminho que escolheram.

Hoje surpreendeu-nos esta notícia. O Sporting Clube de Portugal acaba de contratar o nigeriano Anderson Esiti, de 19 anos, 1,89 metros e 82 quilos, médio defensivo, para as próximas cinco temporadas, ele que estava a assinar, ao serviço do Leixões Sport Clube, uma época em excelente plano .

Este nigeriano, visto como uma aposta barata e segura, com uma enorme margem de progressão, apesar de ter outras propostas em carteira, optou por Alvalade, o que revela a atenção dispensada pelo Sporting aos valores emergentes do futebol português e, fundamentalmente, o aliciente e a honra que representa para estas jovens promessas,  a possibilidade de em termos de futuro, fazerem parte de uma das melhores Academias do mundo.

Competir com a sua equipa B na II Liga, não será para o Sporting Clube de Portugal um mero cumprimento de calendário. Para além de de ser o melhor remate da derradeira etapa da formação dos jovens talentos oriundos da sua Academia, permite à estrutura leonina um importante meio na detecção dos valores emergentes do futebol português. 

Anderson, passará naturalmente para as mãos de Abel Ferreira, juntando-se a todo o talento que a nossa equipa secundária vem evidenciando. Mas não admirará que a breve trecho, o seu destino venha a ser saltar para o patamar superior. Que tenha sorte e que a gloriosa camisola verde e branca lhe assente bem e o impulsione para voos cada vez mais altos e seguros.

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Vi um vídeo deste jogadorn e pareceu-me um jogador muito, mas mesmo muito...promissor...!!

    Quem não tem milhões...conta os tostões e emprega-os o melhor possível...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que esse será o caminho, estimado amigo Max.

      Já procurei ver o vídeo que refere, mas ainda não consegui. Vou continuar a tentar. Para confirmar o que nos diz. Se calhar, Rinaudo vai partir...

      SL

      Eliminar
  2. Vi o vídeo num dos blogs sportinguistas, mas confesso que não retive o nome do mesmo, mas vi coisas muito interessantes em jogadas seguidas e não em pequenos enxertos retirados do contexto do jogo,,,em que às vezes até um coxo "corre"

    ResponderEliminar