sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Abram os olhos, porra !!!...

O sistema?! Abram os olhos, porra !!!...

Perfazem-se no próximo sábado, duas semanas desde a eliminação do Sporting Clube de Portugal da Taça de Portugal, na sequência da vergonhosa actuação de um dos piores árbitros de sempre do futebol português. Aos jogadores leoninos contemplados com expulsão, Marcos Rojo e Wilson Eduardo, foi célere o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina: menos de uma semana após o jogo, era pública a pena determinada por aquele orgão federativo.

Mas quanto aos relatórios sobre a arbitragem de Duarte Gomes, segundo as palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, nada chegou ao Clube. Outras entidades e outras pessoas, há muito que conhecem e fizeram com que fosse publicada a nota atribuída ao "palhaço" que passeou a sua incompetência pelo relvado da Luz. Outras entidades e outras pessoas, já conhecerão há muito os relatórios que o Sporting ainda não conhece. Outras entidades e outras pessoas, mas nenhuma com a mais ténue ligação a Alvalade. Essas outras entidades e essas outras pessoas, constituem o "sistema" que, tenebrosamente, continua a controlar o futebol português.

A Bruno de Carvalho já não chega colocar em cada dia, cartas no correio, mais ou menos bem escritas, mais ou menos sarcásticas e irónicas, que apenas acabam por determinar risos cínicos de escárnio, nesses outras entidades e nessas outras pessoas. E não me venham os puristas afirmar que a corrupção e as influências se instalaram para lá do Douro e que cá pela "mourama" voam os anjos diáfanos da honradez, da verticalidade e do "fairplay". Para esses o meu sorriso, também cínico, de comiseração, ou um valente "vão à merda com as alianças"!...

Alguém tem dúvidas de que os relatórios, juntamente com as "migalhas" que lhes cabem na repartição dos proveitos federativos, porque a "carne" pertence a quem a soube acautelar nas barbas do pior presidente da história do Sporting Clube de Portugal, já há muito chegaram a Carnide?! Alguém tem dúvidas de que os relatórios que hão-de chegar um dia a Alvalade, pouco terão dos textos originais?! Alguém tem dúvidas do embuste que está a ser cozinhado?!...

Já por aqui tenho vindo a deixar implícita a minha opinião, de que o silêncio de Bruno de Carvalho seria bem mais positivo, que as cartas que vai colocando no correio. Porque perde o dinheiro do subscrito, da franquia, e o papel do texto nem para limpar o cu eles o querem. Com o silêncio ele conseguiria estabelecer a dúvida e a confusão. E ganharia tempo e energias para se dedicar ao que verdadeiramente urge começar a ser feito!...

Abram os olhos, porra !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. o dias da cunha está mas é xéxé, o bruno e a estrutura até comem o sistema.

    ResponderEliminar
  2. Este dias da cunha foi a par de godinho lopes a pior coisa que apareceu no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  3. Por Henrique Monteiro in Expresso.pt

    Eu quero ser como Vieira

    Henrique Monteiro
    8:00 Sexta feira, 22 de novembro de 2013


    Eu gostava de ser como Luís Filipe Vieira (tirando a parte de ele ser do Benfica, sendo eu do Sporting e talvez em matéria de orelhas prefira as minhas). Porque o Estado assumiu uma dívida do presidente do Benfica no valor de 17 milhões de euros. Vieira e a sua empresa deviam esse dinheiro ao BPN e parece que foi dado como incobrável.

    Eu juro que não preciso tanto, mas se for preciso fico incobrável também. A mim quaisquer 170 mil, que é só 1% do que lhe perdoam, já me deixava feliz. Mas 1,7 milhões, ou seja 10% deixava-me muito rico, mas se não quiserem dar-me mais de 0,1%, ou seja 17 mil euros, eu já vos agradeço bastante.

    Pensando melhor, isto deve ser tudo mentira, uma cabala contra o presidente do Benfica (apesar de ainda não ter visto qualquer desmentido). Porque um senhor que tem uma dívida de 17 milhões não deve poder estar à frente de uma instituição de utilidade pública que recebe dinheiros públicos. Se acaso o presidente do Sporting, do Porto ou do Braga forem também prejudicados por uma norma assim, paciência. Gosto muito do meu clube, mas gosto mais de contas bem feitas e de verdade e transparência.

    Se for verdade, no entanto, deixem-me gritar: ESCÂNDALO! Ao pé disto, o que se diz dos políticos é - como dizia o Berardo - 'penauts', ou, em português, amendoins. Não gozem mais com o Zé pagante, porque eu sinceramente já não aguento!

    Luís Filipe, grande homem. Andar todos os dias na televisão sabendo que nós lhe pagamos as dívidas (mesmo aqueles que como eu foram contra a nacionalização do BPN porque já sabiam no que ia dar...) é de homem. E de homem corajoso!

    Eu não tinha cara para isso...


    *******************

    O amigo Álamo desculpe-me lá estas "incursões"...
    Mas iso não deixa de justificar também em parte o malfadado "Sistema" que tantos prejuízos desportivos e económicos tem dado, muito em especial ao nosso Clube...!!

    Até me admiro como há alguém com coragem suficiente...para ir agitando as águas...!!


    É a segunda vez que "todos"assumimos pagamentos ligados a estes "espertinhos"...

    Primeiro tivemos a Manuela a "receber" papeis sem qualquer valor para pagamento de dívidas do Benfica...
    Agora é mais esta "estória"...mas do presidente do mesmo Clube...

    Ah ganda País...como é que consegues resitir a tanto sacana...??
    Sporting Sempre...!!

    SL


    ResponderEliminar