sexta-feira, 27 de setembro de 2024

"Continuam com a mania de que são os maiores do mundo"!!!..

Pedro Proença visa Benfica sobre os direitos televisivos: «Nenhum clube vale mais que toda a Liga»

Presidente da Liga Portugal garante que a centralização vai ser uma realidade em Portugal e reage à posição das águias sobre o tema



«Queremos internacionalizar a nossa Liga com os 306 jogos e não com 17 de um clube que acha que sózinho vale mais do que a Liga inteira. Só cinco clubes do Mundo podiam dar-se ao luxo de avançar sem as próprias Ligas e nenhum desses é português", disse Pedro Proença durante um almoço-debate no Internacional Club of Portugal, em Lisboa, cujo tema eram ‘Os grandes desafios do futebol português’.

Esta afirmação pareceu uma resposta à posição do Benfica sobre o tema, pois o presidente Rui Costa, em Junho deste ano, comentou: "Valemos mais sózinhos do que integrados numa centralização de direitos televisivos". Também Luís Mendes, em entrevista a Record publicada hoje, parece afinar pelo mesmo diapasão ao vincar que "o Benfica vai ter que ser firme relativamente a esta matéria, porque tem todas as condições para sair prejudicado."»

"Continuam com a mania de que são os maiores do mundo"!!!..

Leoninamente,
Até à próxima

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

"O rumo parece inexorável"!...


O melhor da minha vida

«O arranque da época 2024/2025 tem superado, em resultados e exibições, as melhores expectativas do mais optimista adepto do Sporting.

Com excepção da malfadada Supertaça Cândido de Oliveira, que parece ter servido de toque a rebate em torno dos valores da humildade, o Sporting conta por vitórias todos os jogos oficiais até agora disputados.

Perante as ausências de Kovacevic, Gonçalo Inácio, Pote, Marcus Edwards, Eduardo Quaresma e St. Juste, por lesão, pareciam estar reunidas as condições para que o afinadíssimo e potente motor de Rúben Amorim pudesse, frente ao AVS SAD, gaguejar, se não mesmo gripar.

A verdade é que, perante um estádio lotado, mobilizado e alegre, o melhor Sporting "desde que nasci" voltou a emergir dominador, esplendoroso e magistral.

O que mais impressiona nem são os dados estatísticos que desde a década de 1950 não se viam, mas sim a observação de que no actual elenco todas as peças podem ser trocadas, sem prejuízo do colectivo.

Não existem campeões à sexta jornada e os rivais, Benfica e FC_Porto, aparecem mais afinados do que inicialmente se julgou. No entanto, com toda a modéstia, parece que o mais perigoso adversário, felizmente, ainda não foi avistado: o deslumbramento.

Com uma pressão sufocante após a perda, uma entrega física e emocional absoluta e talento que nem se pode dar, nem se deve vender, o rumo parece inexorável. Trabalhemos por continuar assim, que este assim é coisa bela de ver e coisa pouco antes vista.»

A meu ver, ninguém até hoje, nem sequer Rúben Amorim, o único normalmente capaz de encontrar palavras simples para explicar situações difíceis, teve a "coragem" de explicar o "encandeamento" de Aveiro!...

Quanto ao resto, subscrevo o que escreve APB...

"O rumo  parece inexorável"!...

Leoninamente,
Até à próxima

domingo, 22 de setembro de 2024

Ser Sportinguista não se ensina!...


«Dona Maria Elvira, a adepta do Sporting que perdeu a casa nos incêndios em Albergaria-a-Velha, conseguindo salvar alguns pertences pessoais relativos ao clube do seu coração, esteve em Alvalade (pela primeira vez) para assistir ao jogo dos leões. Recebida por Frederico Varandas, vestiu a camisola 82 - alusiva à sua idade - e depois subiu ao relvado onde abraçou Rúben Amorim e tirou fotografias com toda a equipa. De referir que já foram angariados entre os adeptos do Sporting, mais de 15 mil euros para ajudar Dona Maria a reconstruir a sua casa!...»

Ser Sportinguista não se ensina!...

Leoninamente,
Até à próxima

Leão imparável com dupla nórdica a brilhar!...

 

Leão imparável com dupla nórdica a brilhar!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem tempo para lamentos!!!...



Reforço em estreia na liga e no... onze: Harder vai a jogo

Dianteiro dinamarquês vai ocupar vaga de Pote no duelo frente ao AVS


«Com Pote no estaleiro a contas com queixas musculares e também sem Edwards por razões idênticas, Rúben Amorim vai ser obrigado a mexer para manter hoje o pleno de vitórias no campeonato. Sem tempo para lamentos, o técnico prepara uma novidade absoluta:Record sabe que a vaga de Pote no onze será ocupada por Conrad Harder, de 19 anos. Depois de ter participado nos minutos finais da recepção ao Lille, o reforço dinamarquês fará a estreia na Liga e na equipa titular dos leões, com um papel semelhante ao de Paulinho na época passada, isto é, mais descaído sobre a esquerda.

Em conferência de imprensa, questionado pelo nosso jornal sobre as várias hipóteses para reconstruir o campeão, uma delas a presença simultânea de Harder e Gyökeres, Amorim não abriu em demasia o jogo mas garantiu que o ex-Nordsjaelland tem trabalhado bem e está pronto. "Sem dúvida que está preparado para ser titular e acho que já o demonstrou. É um jogador com muita fome, mas temos de contê-la e relaxá-lo. É uma opção, sim", confirmou o treinador, antes de comentar a ligação entre Harder e Gyökeres. "O Viktor não é de dar conselhos. Têm mais uma relação de amizade... Sobre o Harder, tem feito o trabalho quer como referência ofensiva, quer a actuar com o Viktor na frente. Temos de ter planos diferentes para atacar equipas diferentes. Por vezes há uma linha de seis, de cinco, de quatro, e ele está a tentar aprender tudo isso sem muito tempo. Mas está a evoluir muito bem e acima de tudo tem essa fome. Isso ajuda muito a saltar etapas, a preparar um jogo ou toda uma época", concluiu Rúben.

Haverá Geny, Quenda e Morita
Com Franco Israel na baliza, Matheus Reis compensará a ausência de Inácio na defesa, ao lado de Diomande e Debast. Nas alas, sabemos, estarão Quenda e Geny, respectivamente à direita e esquerda. Ao meio, apesar da expressão de Bragança, Morita vai orbitar junto a Hjulmand. Falta Trincão que completará o trio de ataque com Harder e Gyökeres.»

Sem tempo para lamentos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Às portas da História!!!...


Campeão às portas da história

«O talento individual continua a ser a base do futebol, mas o jogo só atinge o máximo do assombro quando a dimensão colectiva atinge igual influência na produção. As contribuições avulsas, incluindo as mais aclamadas, devem ser orientadas por um projecto futebolístico, à volta do qual todos se comprometam com o estímulo da felicidade comum. Por isso o treinador desempenha papel tão relevante: a ele cabe a coordenação de todos os elementos técnicos, tácticos e emocionais em causa, e zelar por uma atmosfera de convicção, harmonia e cultura de clube. Só com a sintonia instalada, do relvado às bancadas, e a qualidade dos jogadores dissolvida no bem maior que é a produção da equipa, o futebol atinge a expressão máxima. No Sporting de Rúben Amorim tudo funciona perto da perfeição: os futebolistas são cada vez melhores e todos acreditam no líder e no processo cuja consequência tem sido torná-los mais fortes.

O Sporting é uma comunidade na qual ninguém se esconde; todos sabem o que têm para fazer com e sem bola, atrás e à frente, mais perto ou mais longe das balizas; que conjuga ordem e entusiasmo, disciplina e liberdade, físico e talento, responsabilidade e aventura, em suma títulos e espectáculo. É uma equipa apetrechada para jogar de memória, por assimilação de processos, articulação de movimentos, entendimento global e conhecimento das regras que oleiam a máquina. Mas a firmeza das ideias, a eficácia do treino, transformado em aulas diárias apetecíveis, constituem apenas o ponto de partida para uma plenitude constante.

O campeão nacional vive em perfeita sintonia com os conceitos do seu treinador. Assim depurou estrutura com a estratégia delineada para sustentar a organização, acentuando em cada elemento o prazer de resolver os problemas em conjunto, esvaziando a influência de decisões avulsas. Apesar da forte estrutura que, no fim de contas, constitui a rede do trapézio, o Sporting de Rúben Amorim vive também do apelo à criatividade e inteligência de um naipe cada vez melhor de jogadores. Mesmo em equipas com funções e funcionamento rígidos, a exaltação individual é irreprimível e a inspiração presença assídua em cada um deles – a felicidade plena é o único estado através do qual se dá resposta às exigências físicas da competição e à implacável repressão da táctica.

Tornou-se muito difícil ganhar ao Sporting (só dois golos sofridos) e as soluções ofensivas são tantas que os 19 golos em cinco jornadas da Liga espelham o fulgor dos mecanismos ofensivos. Não se trata apenas de ter Gyökeres em estado de graça e o génio de Pote e Trincão sempre despertos: é estimular a cumplicidade entre todos e que, mesmo considerando o muito que cada um oferece, elevem os níveis de exuberância e intimidação pelo modo como conjugam acções de aproximação à baliza.

No final do jogo com o FC Porto, em Alvalade, Rúben Amorim fez um diagnóstico imperfeito do trajecto leonino e do ponto evolutivo em que se encontra. Disse o responsável verde e branco que, mesmo quando foi campeão, em 2020/21, sentia faltar-lhe algo para atingir o nível dos rivais e que, agora sim, estava convicto de que já os tinha igualado. É essa a imprecisão: o Sporting ultrapassou-os de modo tão claro; navega tão à frente, num esplendor nunca visto nos últimos 70 anos, que não se vislumbra quem o impeça de fazer história. O exército que durante décadas foi campeão nacional esporádico, transformou-se na potência vigente do futebol em Portugal. Só precisa agora de não se distrair e interpretar as exigências correspondentes ao estatuto conquistado.»

Às portas da História!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

domingo, 8 de setembro de 2024

terça-feira, 3 de setembro de 2024

Em Alvalade o planeamento não é uma batata!...


Todas as posições do sistema preferido de Amorim

Mercado fechou (em Portugal) e ao dia de hoje o leão versão 2024/2025 está assim
Fechou a janela de transferências em Portugal e salvo saídas para mercados ainda abertos que estão a ser trabalhadas, o Sporting de Rúben Amorim para 2024/2025 está definido. Como programado, foram contratados quatro jogadores, cirurgicamente para as posições identificadas, e assim o plantel fica com pelo menos duas soluções equilibradas para cada posição e algumas até com mais, até que sejam encontradas soluções para mercados que ainda permanecem abertos.

Em Alvalade o planeamento não é uma batata!...

Leoninamente,
Até à próxima

Que seja uma época "brutal"!!!...


Que seja uma época "brutal"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Bons desígnios!!!...


«O Sporting, campeão europeu, realizou ontem o primeiro treino da pré-época, no Pavilhão João Rocha, já sob orientação do novo treinador, o espanhol Edo Bosch (ex-Oliveirense), que substituiu o argentino Alejandro Domínguez.

“O grupo está com muita vontade. Foi o primeiro treino e ainda estamos a tirar as teias de aranha da pista. O Mundial fez com que as férias fossem mais compridas, mas estamos com muita ilusão, prontos para trabalhar e conseguir os objectivos, que são os máximos. É uma pena ainda não termos a equipa completa, mas os juniores têm muita qualidade e estão a ajudar-nos”, considerou Bosch.

O treinador, de 48 anos, não pôde ainda contar com Ângelo Girão, os argentinos Nolito, Matías Platero e Facundo Bridge, e o italiano Alessandro Verona, todos comprometidos com as respectivas selecções, que vão actuar no Mundial de Novara (Itália), entre os dias 16 e 22.

Em declarações aos site dos leões, o técnico quer implementar “um novo modelo de jogo e recuperar o aspecto físico dos atletas”, de maneira a preparar as seis competições da próxima época. “Vai ser muito exigente e vai começar muito forte. O que mais gostamos é de competir e, tendo a oportunidade de vencer seis troféus, vamos trabalhar para isso.”»

Bons desígnios!!!...

Leoninamente, 
Até à próxima

domingo, 1 de setembro de 2024

E se o Sporting ficar a ganhar com Harder?!...

Clicar nesta legenda para ver como joga o jovem avançado dinamarquês

E se o Sporting ficar a ganhar com Harder?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Bem-vindo Conrad!!!...


Está feito: Hugo Viana entrega hoje a arma pedida por Rúben Amorim! A arma possível. Agora será o futuro há-de dizer se o Leão ficou a ganhar ou não com a troca! Para já, está em boas mãos!...

Bem-vindo Conrad!!!...

Leoninamente,
Até à próxima