quinta-feira, 15 de maio de 2025

«Salvou-se na Luz e agora só depende dele»!...


Nervosismo

«Eu sou do tempo em que não havia futebol a toda a hora nas televisões e se acompanhavam os relatos pela rádio com os transistores colados ao ouvido. Ouvíamos os jogos das nossas equipas que de repente eram interrompidos pela sonora voz do locutor pelo golo num outro campo qualquer. Eram os tempos da meninice da minha geração em que íamos ao futebol em família com pais e avós e que belos dias eram esses. Com a velhice que vai progredindo a nossa nostalgia acentua as mais belas memórias.

Neste sábado, durante o dia mais estúpido da nossa democracia, que é o chamado ‘dia de reflexão’ antes de ir às urnas e é importante que todos votem, vamos ter o nervosismo instalado em diversas bancadas. As dos que lutam pela permanência, Estrela, AFS (que raio de nome sem identidade), Farense e Boavista, mas sobretudo pela conquista do título e ida à Liga Conferência (entre Vitória Sport Clube e Santa Clara). E é mágico que seja a última jornada a ditar o destino com a taça na posse do presidente da Liga que vai estar a meio caminho entre a Pedreira e Alvalade.

Dou por certo que se Ruben Amorim não tivesse tristemente trocado o Sporting pelo Manchester United os leões já tinham feito festa antecipada no Marquês. A sua debandada e a errada opção por João Pereira atrasaram em muito uma conquista previamente anunciada. Se o verde e branco festejar o título, já o escrevi, Rui Borges, apesar de não ser um treinador brilhante e possuir várias lacunas de comando e tomar más opções estratégicas, merece que lhe façam uma estátua. Foram múltiplas lesões, arbitragens manhosas e um descuidado mercado de Inverno que lhe encheram de dificuldades o seu trajecto.

Tem pela frente os homens de Guimarães que conhece muito bem e que não podem perder pois se o Santa Clara empatar em Faro são os açoreanos a ir à Europa. Salvou-se na Luz e agora só depende dele. O Benfica, com muito melhor plantel, se não for campeão será pelo inusitado empate em casa com o Arouca e para lá de ser o fim de Bruno Lage também encerrará a passagem de Rui Costa pela cadeira do poder. Há mesmo muito em jogo, é preciso muita cabeça fria numa temporada que marcou a hegemonia dos grandes de Lisboa que ainda se encontrarão na final da Taça. Amanhã teremos, portanto, um dia de enorme nervosismo.

PS: Sérgio Conceição não ganhou a Taça de Itália. Como grande treinador que é vai andar por aí e será grande escolha para qualquer dos grandes.»

«Salvou-se na Luz e agora só depende dele»!...

Leoninamente,
Até à própxima

1 comentário:

  1. Esse Calafate poê-se em bicos de pés para aparecer..nem que seja no DIABO.

    ResponderEliminar