quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Vai-te lucro que me deixas perca!...



E o jogo disse quase tudo o que já se sabia desde o sorteio: Borussia Dortmund apurado e Sporting com hipóteses na Liga Europa, se porventura não partir para a Polónia no último jogo do grupo, com o mesmo ânimo com que partiu há um ano para a Albânia para defrontar o Skenderbeu. 

Apesar de tudo e face à produção que ultimamente vinha evidenciando, poder-se-à dizer que a exibição do Sporting terá superado as expectativas. Daí que a vitória alemã não tenha sido obtida sem algum sofrimento e se a fortuna tivesse acompanhado Gelson e Ruiz em lances capitais, talvez o amarelo de Dortmund tivesse ficado um pouco mais pálido.

A nuance táctica hoje ensaiada por JJ - 3x4x3 - não me parece que tenha grande futuro. Trouxe efectivamente outro rigor defensivo à equipa e pode ter constituído um importante balão de ensaio para dois ou três jogos de mais elevada dificuldade que se nos colocam no horizonte. Mas estará condenada a ir para a gaveta na quase totalidade das solicitações domésticas.

Os 37 minutos de Adrien, para além de terem permitido dissipar uma boa parte dos receios de muitos adeptos sportinguistas, poderão vir a revelar-se muito importantes na recuperação total do nosso capitão, nomeadamente no aspecto psíquico. Talvez tenha sido o último degrau em falta para a sua titularidade no próximo jogo em Alvalade. E a falta que ele tem feito!...

Castaignos e Markovic voltaram a não acrescentar "nadica de nada"  a esta equipa do Sporting. Mas JJ lá prossegue cheio de fé, em busca do "tesouro perdido". Ele lá saberá se estas "laranjeiras" alguma vez produzirão laranjas que não sejam amargas. Quem sabe se lá para Março não ajudarão, quando as pernas dos mesmos de sempre começarem a fracassar?! Mas mesmo que assim venha a acontecer...

Vai-te lucro que me deixas perca!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

1 comentário:

  1. Não vi todo o jogo...
    Mas até não desgostei do que vi...!

    Pareceu-me haver ali "boa matéria prima" para proveitamento futuro...

    Façam as coisas com calma...para não "matar" à nascença "o futuro destes meninos"...

    SL

    ResponderEliminar