quarta-feira, 20 de junho de 2018

Quem se atreverá a garantir o contrário?!...




A AG do Sporting e as sondagens. 

«Pequena conversa para quem quer aplicar um módico de inteligência neste processo insano. 
Sim, é possível saber, através de uma sondagem, qual a opinião dos portugueses (ou melhor, dos residentes em Portugal e com telefone) acerca da destituição de Bruno de Carvalho. Ou daqueles que, perguntados ao telefone, digam que são sportinguistas (mesmo os que estiverem a mentir) ou, ainda, que digam ser sócios do Sporting (mesmo os que estiverem a mentir). 
Mas, como é possível obter uma amostra dos sócios do Sporting que vão votar na AG de sábado? Quantas dezenas de milhar de telefonemas seria necessário fazer para obter uns 400 ou 500 resultados positivos? E, dentre estes, como fazer a triagem entre os sócios que votam com 1 voto e aqueles que votam com 3 ou 5 ou 8? Quanto é que isso custaria? Quantos dias seriam necessários para executar o trabalho de campo?
Pois, não é que seja impossível prever por sondagem o resultado da AG, mas convenhamos que não vai ser possível. 
Portanto, sejam quais forem os resultados que forem sendo anunciados nos próximos dias, nenhum deles terá sido obtido a partir de uma amostra dos votantes da AG. 
Portanto, a verdadeira sondagem será a contagem das urnas. 
É o que se costuma dizer, mas, desta vez, tem toda a propriedade.»

Subsistirá no universo leonino apenas uma pequena ou mesmo grande dúvida, sendo dado adquirido que a "não destituição" do Conselho Directivo será pacifica e democraticamente aceite...

Mas quando nem as determinações dos tribunais são aceites e respeitadas...

Quem se atreverá a garantir o contrário?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Boa noite Alamo,
    Se nao tenho duvidas que se for votada a destituicao vai haver "fita da grossa", o contrario nao sera melhor, vao escorracar quem nao votou nele.
    Hoje a logica dos Brunistas e quem quer eleicoes e cobarde, traidor e rato.
    Nunca conseguem argumentar de forma sustentada porque BC nao aceitou ir a votos, desculpa, esqueci me, a desculpa e porque deixava de poder preparar a nova epoca, enganados, pois isso foi-lhe proposto nas reunioes , que se assumisse a demissao em finais agosto para eleicoes em setembro tinha havido acordo.
    Alamo,sei que o teu sentimento e igual ao meu e com grande tristeza te digo, algo de muito grave se passa!!!
    Espero ansiosamente que possa haver muita policia por perto pois temo ver coisas muito feias sabado.
    Mas a hora e de nao ter medo!!!
    SL

    ResponderEliminar