terça-feira, 19 de junho de 2018

No sábado há Sporting!...


A GRANDE DECISÃO

«Provavelmente, nunca na história do clube os sócios foram investidos num papel tão transcendente como aquele que decorre da assembleia de dia 23. Por isso, vou ser muito sucinto e directo.

É óbvio que, em termos imediatos, está em causa a destituição, com justa causa, dos elementos sobrantes do conselho directivo. Mas 23 é muito mais do que isso: é saber se os sócios rejeitam ou não um estilo e uma prática que vêm sendo seguidos na gestão do clube e da SAD, ou seja, se querem mais do mesmo, ou se querem romper com este ciclo. Mais do que pessoas, estão em jogo princípios e valores.

Com uma particularidade: o poder instalado vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para se manter e, previsivelmente, embora desconsidere esta assembleia e a fulmine de ilegalidade, as forças vivas do brunismo comparecerão – se calhar transportadas com o dinheiro do Sporting – em massa.

E sendo assim, as coisas só mudarão se os sócios do Sporting decidirem que é importante lutar por esta causa. A história marca encontro com os sócios, no próximo sábado, pois deles e só deles, depende o começo da definição do seu futuro; 23 é como o comício da Fonte Luminosa, em que, não se sabendo, ao certo, o que se queria, sabia-se bem o que se não queria.

O divisionismo no Sporting está a atingir os limites do intolerável; é preciso recuperar os valores da convivência, da tolerância, do pluralismo, da educação e da decência, que estão lamentavelmente colocados entre parêntesis. Esta disputa da gestão do clube, por interpostas providências cautelares, tem de acabar, porquanto, para lá da entropia que representa, desloca os centros de decisão para instâncias que não são as que os estatutos preveem. Importa acabar com este vexatório regime de administração judicial a que o Sporting, por força das circunstâncias, tem estado sujeito.

No sábado, não há faltas de comparência, não há família, nem há praia. No sábado há Sporting. Porque eu quero o meu clube de volta.»
Estou absolutamente de acordo com CBdC: sábado 23 será "como o comício da Fonte Luminosa, em que, não se sabendo, ao certo, o que se queria, sabia-se bem o que se não queria"...

No sábado há Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. "...se calhar transportadas com o dinheiro do Sporting...". Não sei se é verdade, mas a minha deslocação a partir de Braga, será em solitário e às minhas custas e sem influência de ninguém. Não façam de mim um "alienado", um interesseiro ou uma "força viva do brunismo".
    Sou sportinguista e irei votar em BdC, pouco me importando o que os meus consócios possam pensar e por isso aceitarei qualquer resultado se a justiça e a verdade imperarem na votação e na contagem dos votos.
    Quanto ao articulista, apenas digo que esteve sempre contra BdC e por isso não me surpreende a sua "crónica". Agora, fazer referência ao "comício da Fonte Luminosa" não lembra ao diabo e é apenas e lamentavelmente, em minha opinião, demagogia. Pinto da Costa e Vieira riram-se...

    ResponderEliminar
  2. Não conheço a formação científica do CBdC (que não conheço) nem sei onde escreveu este texto mesmo imaginando que tenha sido no Record!
    O que ele não sabe é o que quer dizer (pelo menos cientificamente) a palavra "entropia". Eu sei, por deformação científica, e o meu caro Álamo também sabe!
    Trata-se de palavras sonantes para quem não sabe nem o que quer dizer entropia nem entalpia nem uma porrada de palavras que eu poderia citar valendo-me fundamentalmente da minha deformação!
    Triste discurso para se fazer interessante à falta de verdadeiras convicções explicáveis! Tristeza de discurso enviezado!
    Lamento que o Álamo sirva de espelho reflector!
    Eu não irei votar mas, se resolvesse ir, nunca aceitaria um cêntimo que fosse para as minhas despesas. Já estou menos certo que CFdC não tenha nenhuma recompensa pelo texto que escarrapachou como fazem as rameiras!
    Continuando a ser eu mesmo mesmo se cansado de tanta falta de sportinguismo como eu aprecio!
    E o FB do Gestas (?) que foi aliciado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz que não conhece o CBdC mas no entanto diz que lhe faltam verdadeiras convicções explicáveis ou com discurso enviesado. Claramente não o conhece…
      Calculo que o meu caro Aboim não seja um apoiante feroz da democracia ou liberdade de expressão. Se o fosse aceitaria a opinião de um outro consócio. Mesmo discordando, aceitaria. Tal como aceitaria com naturalidade o Álamo por dar eco a essa opinião. O facto do seu post não ser apagado mostra essa mesma liberdade de expressão, não? It goes both ways.

      E desculpe que lhe diga, mas por um lado critica o uso da palavra “entropia” (parece-me uma boa palavra, preferia “desordem”?) mas por outro o meu caro usa a palavra “rameira”… Certo!

      Eliminar
  3. Já é tarde e terei nos próximos 8 dias a visita de familiares o que me impedirá de participar activamente neste pseudo debate.
    A quem vai votar só me resta dar o conselho de se sentirem livres esperando que não seja a ganância a ganhar e que o Sporting saia desanuviado deste temporal provocado por quem mais interesses financeiros tem aparentemente!
    Sobre isso eu tenho uma ideia mas não consigo provar os fundamentos! Tudo não passa duma intuição que tem governado a minha vida!

    ResponderEliminar
  4. Não sabem vocês!!! Eu sei!
    Sei que não quero que o Sporting Clube de Portugal volte para as garras de senhores como o CBdC.
    Quinze anos de gestão ruinosa não os incomodava, mas agora que temos um presidente que está realmente a fazer coisas positivas pelo clube e não tem medo de ir à luta com estes senhores, mestres do oculto e do sinismo, aproveita-se um erro e faz-se um golpe de estado, cheio de alianças com tudo o que de mais podre existe em Portugal!
    Se no próximo sábado, o resultado não for a destituição, façam-nos todos um favor e desamparem a loja. Ponham os vossos talentos ao serviço de Lampiões e Dragões! É com esses que faz sentido lutar.
    Já imaginaram como estaria o clube se ao virar de cada esquina, interna, não estivessem senhores com facas...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia. Esse senhor é o mesmo qie considera que os jogadores têm justa causa e que devemos ter em conta o lado dos jogadores.
    Venho muito a este blog e é a 1a vez que comento, respeito quem considere o contrário, mas neste momento nao é o momento de retirar o BdC pois é o unico que ira até as ultimas consequências contra os jogadores, que se tornaram politicos, e têm por trás este tipo de pessoas como a que acabou de citar.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  6. E também quero estar naquela em que lhe der-mos a provar o próprio veneno, a expulsão de sócio

    ResponderEliminar
  7. Ha Sporting, e para continuar a haver , boto Bruno de Carvalho, mais 6 votos para a mesa do canto. O que me intriga é saber a ansiedade que vai no seio dos lampiões para que Bruno caia. Há pontes de ligação entre a lampionagem e a oposição a Bruno.
    - Coloca o retrato do Bruno outra vez
    - Coloca no mesmo lugar
    - O retrato do Bruno
    - Faz a gente trabalhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que me intriga é saber a ansiedade que vai no seio dos lampiões para que Bruno caia" Desculpe mas parece-me é exactamente o contrário: só oiço benfiquistas a dizerem que o querem lá por muito tempo...

      Eliminar
  8. Oh seu Carlosbdc então quer o seu Sporting de volta? O Sporting dos tachos para os amigos? Eu não digo meu. O Sporting Clube de Portugal é de todos, não é só seu. É pena o senhor Álamo publicar estas mentiras mas como só acredita numa troupe que anda por aí nas tvs faz muito bem!

    ResponderEliminar
  9. Resumindo, no Sabado, os mansos querem o seu clube manso, simpatico, sem ambição mas elitista de volta. Viva o Sporting do campo grande, viva o sporting dos ex bes, viva o sporting dos gestores a braços com a justiça, viva o sporting dos ex banqueiros que faliram o país, viva!!! Não se esqueçam de aparecer com a camisola do crocodilo...é mais fino e ja agora com sapatinho de vela e sola branca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas para não termos um Sporting “mansinho” é mesmo preciso um elefante em loja de porcelanas?
      É mesmo preciso alguém como o BdC dos últimos tempos em que bate em todos que tenha voz dissonante? (para quem diz que “o clube é dos sócios” mostra pouco respeito)
      Por muito que o BdC fez de bom (e fez!!!!) não legitima o que fez de errado, e nas ultimas semanas é incrível a quantidade de erros… Achar que o BdC é o único que consegue levar o Sporting ao sucesso parece-me no mínimo uma visão muito limitada. Alguém verdadeiramente acreditava nele em 2011 ou 2013? Ganhou porque tinha um estilo diferente e o Godinho Lopes só fazia m.... com o tempo os sócios foram acreditando. Tal como agora muitos já não acreditam. Seguramente haverá mais gente com capacidades… Não pode é ser “ou Bruno ou o fim”!

      Pergunto-lhe: se votar pela destituição do actual CD sou automaticamente um manso?! Se não sou a favor do BdC sou do pior que há. É isso?
      Isto de rotular as pessoas é mesmo incrivel... alias começa pelo presidente com os “sportingados” e por aí fora... ontem a expressão foi "ratos". Lindo!


      Eliminar
  10. Bom em dia de seleção isto sempre distrai um pouco mas esta cara faz lembrar o anti-Bruno Espadinha e portanto está apresentado. Por outro lado, para além de um ataque demagógico este senhor não apresenta um único argumento válido para a discussão assim nem dá para contra argumentar de ´tão vazio de argumentos tem o discurso deste senhor. Quanto a causar entropia alguém lhe explique que a entropia no universo está sempre a aumentar portanto quem iniciou as providencias cautelares começou logo por aumentar o número de combinações possíveis neste processo o que por sua vez levou inevitavelmente à contra resposta com a interposição de outra providencia. Mas já agora sulinho o facto de que se a entropia no Sporting aumentou exponencialmente nos últimos tempos ao menos fica-se a conhecer melhor o nosso Sporting. SL

    ResponderEliminar
  11. Eu respeito este associado do Sporting, mas estou convencido que não é bem "Porque eu quero o meu clube de volta. mas sim "Eu quero o meu filho de volta ao Sporting". Dizem as más linguas que este CBDC tornou-se anti-bruno quando o filho foi despedido do Sporting.
    Pobre Sporting.
    SL

    ResponderEliminar