segunda-feira, 9 de abril de 2018

Quanta paciência!!!...


Quimeras  facebookianas
(Por um jornalista devidamente identificado)

1 - "Quer a equipa principal [derrota em Guimarães por 3-0] quer a B [derrota com o Atlético por 5-0] brindaram os sportinguistas com péssimas exibições que não dignificaram o nosso clube e a nossa camisola. Não demonstraram garra nem vontade".
Facebook, 1/11/2014

2 - “Falei nas nádegas e passou a ser tema. O meu tio-avô disse uma das frases que Portugal mais usa: ‘Vão à merda, e bardamerda’. E ninguém vê isso como algo terrível. Já nádegas, todos as temos, e toda a gente ficou incomodada com uma aula de anatomia"
Entrevista ao Expresso, 13/10/2015

3 - "(…) decidiu a Administração SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa (…) Ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura"
Facebook, Junho de 2015

4 - Segundo este canal [CMTV], o presidente entrou no balneário acusando os jogadores de só pensarem em dinheiro e de serem uns chulos. Patrício e Adrien foram os primeiros a reagir mostrando que não toleravam aquele tipo de insinuações. Logo de seguida, Adrien pediu ao presidente para abandonar o balneário, mas Bruno de Carvalho recusou fazê-lo. (…) os gritos eram tantos que os jogadores do Chaves acabaram por sair do seu balneário para tentar perceber o que se passava (…)
Sol, 16/01/2017 (após o 2-2 em Chaves)

5 - "A cada mau resultado, e então se torno público o meu desagrado, lá vem a onda de apoio aos "meninos". Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor... perdemos jogos e lá estão as bancadas a aplaudir os "seus meninos" e a acarinhá-los" (…)
Facebook, 16/5/2017

6 - "Dentro de 45m farei 46 anos, sozinho, na auto-estrada, triste pelo resultado e longe da minha família. Isto é demais... Como se pode acusar de chantagem, alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem 3 filhas e vai nascer a 4ª em Março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas? (…) Porque é que, afinal, todos têm o direito a ter opiniões e liberdades, e eu não posso fazer uma lista com quem anda, de forma vil e sem razão a difamar-me e caluniar-me? (…) Triste, sozinho, cada vez mais infeliz (…). Como me fizeram isto?
Facebook, 7/2/2018 (após derrota, por 1-0, no Dragão, para a 1ª mão da meia final da Taça de Portugal)

7 - "Estes ‘meninos’ têm que ser sempre homens e ganhar os seus jogos e conquistar títulos, sem desculpas, sem estar sempre a falar de arbitragens (…) Quando se aponta o dedo aos "meninos" é o "aqui d'el-rei". Credo! É o horror, o sacrilégio..."
Facebook, 16/05/2017

8 - "(…) a esmagadora maioria dos Sócios manifestou a vontade e o desejo de que eu me expusesse menos no espaço público. Pedi-lhes três condições: que deixassem de comprar jornais desportivos e também o Correio da Manhã, que não vissem programas televisivos portugueses de debate desportivo e que vissem apenas a Sporting TV, e que os comentadores saíssem dos canais em que estão."
Facebook, 21/02/2017

9 - "Não é tempo de levantar a cabeça. É tempo de a baixar! Baixar, e olhar bem para o símbolo que trazemos no peito. E depois termos todos a capacidade de reflectir se somos dignos de o usar."
Facebook, 31/03/2018 (após derrota em Braga)

10 - "Coates e Mathieu a fazerem o que os avançados do Atlético não conseguiam (…) Gelson aos 32m isolado frente a Oblak, em vez de "fuzilar" para a esquerda, tenta colocar em jeito, mas sem força, para o lado direito perdendo um golo que já quase se gritava. De 11, em vez de 22 como queria, fomos 9, muitas vezes, e isso paga-se caro... Fábio e Bas Dost "não quiseram jogar" em Alvalade, com faltas para amarelo que nunca poderiam ter feito. (…) E, para terminar, Montero aos 92m desperdiçou um golo feito com um remate para o céu quando só se pedia um simples encosto.
Facebook, 05/04/2017 (após derrota em Madrid)

11 - "MENINOS AMUADOS, ENTÃO VAMOS RESOLVER… No Sporting não se vive na República das Bananas. Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do Clube. Já estou farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém, mas desta vez a minha paciência esgotou-se (…) São profissionais rotativos (…)
Facebook, 6/4/2018 (visível só para amigos)

12 - "Na primeira reunião, ficaram claras duas coisas: a total lealdade do treinador perante o Presidente e quem foram os grandes mentores de toda esta questão, de que fazem parte jogadores que, há anos, exigem sair do Clube de todas as maneiras e feitios. (…) O Presidente, recusando este tipo de insinuações, intrigas e manipulações de grupo, que já vêm sendo modus operandi habitual daqueles que, por várias vezes, tentaram desestabilizar o plantel, ligou em frente aos atletas para o líder da referida claque. Não sabendo que estava em alta voz perante toda a equipa, desmentiu categoricamente".
Facebook 08/04/2018 (3 horas antes do jogo com o Paços de Ferreira)

13 - "A caminho do Hospital, mas como não consigo desligar do SCP, deixo 4 notas (…) O Dr. Jaime Soares criou a maior confusão vista na história do Sporting CP, ao conduzir, de forma infantil e incompetente, uma AG. (…) Vem agora ameaçar-me. Eu tinha-o avisado que mais uma dele e que pediria a sua saída (…) Escusa de reunir a MAG que, diga-se, nunca se reviu nele nem esteve a seu lado, pois serei eu a pedir novamente à Direcção para se fazer uma AG para os sócios se voltarem a pronunciar (..). Se os Sócios não tiverem a memória curta, sairá pela porta pequena como em Poiares".
Facebook 09/04/2018 (9h16)

14 - "Ontem, o Jaime Soares dava-me palmadinhas nas costas, e desejava-me as melhoras e que hoje fosse um dia muito bom para mim e para a "Joaninha". De repente, o poder caiu na rua e já veio atraiçoar quem sempre o defendeu (…) Querem viver na ignorância e sem defesa à altura das necessidades do nosso Clube? Se o Sporting fica mais forte desta forma, seja feita a vontade da maioria. Vamos, aos poucos, ser novamente um Clube submisso, calado, sem expressão e sem voz. Porque vamos perder a voz! (…) Que este meu afastamento do Facebook seja a vossa felicidade!
Facebook 09/04/2018 (12h)



Quanta paciência!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Isto é só fumaça. Deus queira que não haja fogo mas...

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo,
    Se há alguém que pode ouvir e apreciar Brel quando lhe apetece sou eu! Até na nuvem (Drive) do smartphone tenho a Obra Integral em mp3.
    Lamento que o tal jornalista identificado (não por mim) tenha cortado pedaços da informação para a tornar desinformação. Coisa mais fácil não existe.
    Façamos uma aposta sem dinheiro à mistura!
    Tentemos viver mais uns anos (os que pudermos) e tentemos comparar o Sporting de antes e depois de BdC!
    A RTPi (EL) já apresentou o tal Madeira Rodrigues como substituto no seu TJ de hoje. Se tal acontecer haverão 78 Euros/ano menos a caír do céu o que significa menos um pisca-pisca no Farrari (antracite) dum dos jogadores do Sporting bem pouco me importa qual!
    E os vouchers, e-toupeiras, jogadores para fazer perder jogos "and so on and so forth" serão o caminho a seguir! Os Guerras e Brazes desta vida terão ganho a batalha mas os 7000 portugueses (5000 benfiquistas) continuiarão no tal cemitério em França.
    Os loucos impotentes ficarão para trás o que pouco dano me pode causar!
    SL (porque sportinguista)

    ResponderEliminar
  3. ...tem BDC para aturar os sportinguistas.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Sim, claro...a culpa das traições e do bdc. A culpa de termos bandalhos como jogadores, que não fazem um único comunicado contra a corrupção e os roubos gerados pelo slB mas fazem um a atacar o presidente do Sporting Clube de Portugal...isso também e culpa do BdC.

    O homem tem comunicados imbecis? Sim. O homem fala com demasiada frequencia e devia resguardar-se mais? Sim. Mas ele é também o homem que salvou o clube da extinção, isto depois de décadas de gestão (salvem-sem Sousa Contra e João Rocha) incompetente por gente que andava de mãos dadas com o clube da droga e da violência (slB).

    Somos tão críticos com a massa adepta do clube do polvo vermelho (gelados pela festa, violência e macacadas) e não vemos o tipo de gentalha ingrata que hoje professa apoio a BdC e amanhã o atacarao.

    Meu caro, decida-se, ou é mais um a atirar lenha para a fogueira para queimar quem resgatou o clube...ou é alguém que vê mais além.

    BdC tem de continuar. Foi sufragado esmagadoramente duas vezes. A CS em peso tem aproveitado isto tudo como uma oportunidade de ouro para o destruir, e isso deve fazer-nos pensar.

    E repito, o Sporting tem múltiplos inimigos internos, até blogs supostos do Sporting (recordará a minha referencia a dois ou três em particular, sendo um deles imensamente popular). Tenho o seu blog como algo feito por um Sportinguista e para Sportinguistas, apenas peço que nao se some ao monte de esterco dos que atacam o BdC.

    Criticar o BdC? Sim. Mas defendendo a instituição e o seu presidente. E não participar neste linchamento (mesmo tendo em conta o recurso lamentável ao farsebook de BdC).

    ResponderEliminar
  5. ja nao bastam aqueles merdas do Geracao benfica..ainda temos blogs do sporting a meter lenha. o presidente esteve mal..e depois? so tem de aprender..e os jogadores? e treinador? so teem jogado merda..equipa sem rumo. anda se a investir milhoes e jogam merda. nao e de um timoneiro se passar?

    ResponderEliminar
  6. A esmagadora maioria dos jogadores de futebol, os milionários, não me merecem qualquer respeito. As críticas aos futebolistas são legítimas. Faltam as críticas ao treinador. E os hipócritas dos jornalistas não fazem um escrutínio tão rigoroso a PDC ou a LFV! Acusam BdC de tudo, mas, até agora, de corrupção, é que não. Já outros não se podem gabar disso. É verdade que BdC está desnorteado... Mas quem não estaria?! A frustração e a impotência que sente para ganhar no futebol é mais que muita. O nosso problema nasce todo das práticas mafiosas dos nossos adversários que nos impedem de ganhar. E isso continuará a acontecer com este ou outro presidente enquanto a justiça não punir os deliquentes. Na verdade, cometeu um grande erro, que foi a contratação de JJ. E é esse JJ que vai ajudar a tirá-lo de presidente! Agora, que o Sporting, depois de BdC, não vai melhorar, isso não vai. Vai é tornar-se mais manso. Vai ter melhor imprensa. Vai ser mais hipocritamente respeitado pelos adversários/inimigos. E isso porque vai ficar mais fraco. Enfim, vai ser o sportinguezinho que convém ao bipoder do futebol tuga. A falta de justiça deste país meteu-nos numa encruzilhada! Ter um presidente que ataca tudo e todos para arrostar este sistema podre, mas que se desgasta; ter um presidente manso que não se importa muito com os resultados no futebol, não fica triste com o terceiro lugar e exulta com o segundo!; arranjar um presidente à imagem do dos adversários e procurar vencer com os mesmos métodos utilizados por eles. Isto não está fácil! Acho que neste momento, grande parte dos adeptos leoninos, já têm saudades de um manso que exulte com um segundo lugar!E donde é que emana esta indisposição de BdC com a equipa de futebol? Esse problema advém do "simples" facto de estarmos na iminência de não ter acesso aos milhões da champions league.O homem fez quase tudo para termos sucesso no futebol: combate o sistema como nunca ninguém teve a coragem de combater; contrata o suposto melhor treinador de Portugal, dota o plantel de um excelente naipe de jogadores. Faz tudo isto mas os resultados voltam a não aparecer!Depois, de todo este esforço, é difícil manter a sanidade mental. E até digo, no final desta temporada, depois do fracasso no futebol, estes que se puseram agora ao lado dos jogadores e treinador!, vão ser os mesmos que os vão tributar com lenços brancos. É ou não verdade que esta equipa, em termos de resultados e qualidade futebolística, tem sido uma indigência? Agora, se esta equipa fizesse uma remontada épica contra os colchoneros, eliminasse os murcões da taça de Portugal e ainda fizesse qualquer coisa de relevante na liga...

    ResponderEliminar
  7. Bom... Isto não está fácil...!!! Não está nada fácil...!!!

    Depois de uns dias de clausura meditacional individual... para tentar perceber como e o que pensar... eis-me no fim da linha com pensamentos contraditórios e desviantes de um rumo objectivo, e muito mais que isso... assertivo...

    Nem sei mesmo por onde começar... nem consigo estruturar as ideias para, tentarm escrever um texto escorreito e legível...

    Assim sendo vou por tópicos...

    Parte I (Verdade ou Consequência???)
    _BdC Não devia, não podia..., ter feito o que fez... INDESCULPÁVEL... ou no mínimo MUITO POUCO INTELIGENTE...
    _BdC aparenta não estar bem... fisica e psicologicamente...
    _Oh Bruno...!!! cmtv...???!!!! WTF...!!! $%#&"%$/&

    Parte II (Emoção ou Contradição...)
    _Os jogadores nunca poderiam ter feito o que fizeram... (Não só responderam 'na mesma moeda' - tipico dos fracos - e que tanto, e bem, criticaram, consciente ou inconscientemente, como agudizaram o problema)
    NOTA: Quem escreveu aquele post de resposta sabia bem o que estava a fazer..., e não desfazendo na capacidade lexical de um jogador da bola..., está demasiado bem escrito para ter sido escrito por um dos pares... ui... haverá aqui dedinho maroto...???)
    _Gostei, mesmo..., dos olhos aguados do treinador no inicio do jogo - pareceram-me lágrimas de quem, pode amar, mesmo não querendo... É esta verdade que eu procuro e quero ver nos meus... Sou um lamechas...!!!
    _Não gostei, nada mesmo, da volta olímpica no final do jogo depois de uma comemoração encenada, tentada no primeiro e conseguida no segundo golo... (E se isto foi o tal jogo de raiva, atitude e compromisso que se pedia... estamos conversados...???)
    _O que foi isto...!!!??? Episódio kafkiano... ou 'simplesmente' as costas 'aprisionadas' de BdC no pior momento da vida dele...???
    _Gostei ainda menos de nova resposta live... a responder aqueles energúmenos - em nada diferentes dos Salvadores e das Morsas desta vida... - que mandaram uns bitáites nas centrais (para já não falar da preparação prévia que se veio a revelar à posteriori, bem pensada e concertada). E não... não acho nda que a maioria esnmagadora do estádio estivesse a apupar - Eu não o fiz... também não o aplaudi, mas não estava a apupar......

    Parte III (Esparrela ou Aproveitamento)
    _Oh Jorge... Quem faz o clube são os sócios... PONTO...!!! Vocês, os técnicos e os jogadores, estão de passagem... - não sou eu que digo... são vocês... que gostam de fazer esse número - Alguns voltam depois..., normalmente depois de acabarem..., mas durante...... ZERO ÍDOLOS...!!! (já não me enganam mais...) O meu único e verdadeiro ídolo é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    _Oh Jaime...!!! Se isso é para apagar o fogo... acho que tem de procurar... duas novas ocupações... (uma vez mais utilizam-se os 'merdosos' meios que TODOS, e bem criticam... Não quero comentar a atitude... e a responsabilidade senão vou ter de dar a razão a quem não queria...!!!)
    _Oh Bruno... CALA-TE... "#&$/»#"$%...!!! Ops.. queres ver...o facebook' já morreu... ou será que suspendeu...!!!??? Da outra vez também tinha acabado...

    Parte IV (Encomenda ou Continuidade)
    _E agora algo completamente novo...!!! O jornalixo... e os jornaleiros do costume, no sitio do costume, a fazerem o costume, com... os do costume... E ainda dizem que a 'tradição já não é o que era... (Vês Bruno como tinhas razão... agora tê-la-ás perdido... foste tu que lhes deste esta moda...)

    ResponderEliminar
  8. Bom.... no meio deste turbilhão de sentimentos... e de emoções, de ideias e contra-ideias..., de adições ou contra(a)dições... a minha posição é a seguinte...

    De 5ª feira para cá BdC, este BdC, não é o 'meu' presidente... não é este o BdC que eu defendi incessantemente... (quiçá até seja o mesmo... mas para mim não parece...) mas... (há sempre um mas, não é?) entre este BdC e o caos (organizado pela oposição externa que está lá dentro, e fora... e em todo lado... e que aparecem como fungos nestas horas de aflição...) em que querem mergulhar o meu clube outra vez... eu quero este BdC... o mesmo que, pasme-se, ou não..., agora até elogiam pelo excelente trabalho que fez e que deitou tudo a perder... (dá-lhes jeito agora... dizer bem para cascar a seguir... Muito original...!!!), entre este 'caos' e o caos que querem, hipocritamente, fazer voltar eu voto neste 'caos'... Sempre é um 'caos' de vontade, de preserverança, de atitude e empenho..., de compromisso acima de qualquer suspeita... Com defeitos...??? Muitos..., e alguns maus... E virtudes...??? Muitas mais... E não brinquem com o SPORTING... É que tão depressa corremos com um presidente como nos associamos, de volta a ele, se sentirmos, como já estou a sentir..., que lhe estão a fazer a cama...

    AQUI..., NÃO COMEMOS GELADOS COM A TESTA...!!!

    E mais..., e muito diretamente, a verificar-se aquilo que parece estar a verificar-se... mais depressa fico do lado deste 'caótico' BdC do que um grupinho de pessoas, alguns deles há mais tempo no clube que o próprio, e que ganharam já, muito menos que o próprio... É que entre o deve e o haver... e idependentemente disto ter atingido um ponto muito baixo..., este presidente já demonstrou querer fazer muito mais pelo clube que alguns dos artistas que falham, invariavelmente, no momento da verdade... (sim amiguinhos..., nem sempre acho que façam tudo o que está ao vosso alcance para o bem comum da verde-e-branca... e se já vos desculpei inúmeras vezes... não me façam escolher um lado à força... OU ESTAMOS VERDADEIRAMENTE TODOS DO MESMO LADO OU NÃO... E se querem um presidente que vos dê um cheque no fim da época para irem pregar para outra freguesia tem de fazer muito mais por isso - e não falo só em correr... falo em falarem quando vos vão ao osso... e vocês sabem bem do que é que eu estou a falar... É que é muito bonito termos sempre alguém que nos defenda... mas quando nos sentimos verdadeiramente ofendidos, conforme vocês se acham agora..., reagimos..., conforme vocês fizeram e eu só vos vi reagir... agora... DASSSE.... LOGO AGORA...!!! o que me leva a achar que, na prática, tudo o que os outros vos têm feito, para vocês não é suficientemente gravoso, o que, inexoravelemente, me leva a concluir que se não falhamos por causas alheias é porque perdemos por causas próprias... e ai, meus meninos..., não sou eu que ando lá dentro a correr... (antes fosse..., menos jeito mas uma VONTADE DE AÇO) e se assim for, a culpa não é só do treinador...!!! e vós estais no centro do furacão... que eu quero irradicar do MEU clube...) NOTA: Façam lá uma greve contra a arbitragem... Vá... vá... tanta coragem... tanto empenho... Quero ver-vos unidos CONTRA TUDO E CONTRA TODOS... ou é só o presidente que vos causa 'furnicoques'...??? É que se assim for, se calhar estamos mal...!!!

    Para ti Bruno... tenho dois pedidos... EXIGÊNCIAS mesmo... uma já terás cumprido... mas terás de a manter, ad eternum (E SIM... NÃO PRECISAS DAQUELA BOSTA PARA INFORMAR...!!!) a outra é... PERÍODO SABÁTICO... sai de cena por uns tempos... gere a partir do lar... delega nos que confias..., ou não confias em ninguém???... (VAIS VER QUE VAIS GOSTAR... e POR FAVOR... CRESCE... APRENDE... EVOLUI... E MUDA... A FORMA PARA NÃO PERDERES O CONTEÚDO) Ainda não me perdestes... mas agora tens de me reconquistar...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo tão isto que escreveste, Zé! Obrigado pela clarividência e por transcreveres tudo exemplarmente o que me vai na alma.
      Abraço de leão.

      Eliminar