sábado, 22 de abril de 2017

A culpa continua a morrer solteira!...

Foto retirada da Tribuna Expresso

E a tragédia abateu-se sobre o dérbi! Terminou de forma abrupta e criminosa a solidariedade que vivia na coração de Marco Ficini, adepto italiano e membro da claque da Fiorentina, que viera a Portugal para assistir ao Sporting-Benfica, no âmbito de um protocolo entre a sua claque e a Juve Leo.

Em circunstâncias completamente diferentes, haverá que reconhecê-lo, mas a história de 1996 no Jamor voltou a repetir-se. Afinal os avisos dramáticos de tanta gente civilizada neste país, de que só quando corresse sangue e houvesse mortes as autoridades levariam a sério estas ondas de violência protagonizadas pelas claques, hão-de continuar, sabe-se lá até quando, a cair em cesto rôto!...

A culpa continua a morrer solteira!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Acima de tudo, quero apresentar à Família de Ficini as minhas condolências e solidariedade, extensivas aos amigos fiore.
    Sejam quais forem as circunstâncias em que a tragédia ocorreu, é um acto brutal, mais um, e eu só espero que não haja imagens escondidas, manipuladas e que a polícia averigue, com rigor e verdade, o que se passou e que, se for caso disso, a Justiça castigue de forma exemplar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente o seu comentário, amigo Liondamaia!...

      Eliminar
  2. Quem deveria ter morrido eras tu, sempre com insinuações, suspeições, aldrabices e mentiras.
    Os teus correligionários são os santos, caralho!
    Depois de no dia anterior terem vandalizado novamente murais alusivos ao SLB nos locais adjacentes à Praça Cosme Damião, ontem, às 2:30 da madrugada iam participar numa “missa” após uma “peregrinação” programada há muito.
    És um filho da puta, pá!
    Nem de dás ao cuidado de esperares pelos relatórios da PSP e o porquê da ocorrência ter sido assim.
    Sabes quem foi o condutor que esteve envolvido na ocorrência?
    Sabes de alguma justificação para tal acto da parte de algum dos presentes?
    Porque é que os cobardolas da claque pertencente ao teu grémio fugiram?
    Será que foi cometido "crime de omissão de auxílio", por parte dessa escumalha?
    Deverias também colocar aqui as mortes daqueles teus correligionários que empurrados por outros, foram literalmente lançados de uma altura de 5 metros de um varandim de Alvalade.
    Foram condenados?
    Mas digo-te que o criminoso, sim criminoso, que lançou o very-light, foi condenado e punido. Um criminoso que, fez o que fez, merecia, na minha opinião, perpétua ou muitos mais anos do aquilo que foi punido.
    Essa merda do varandim para ti não conta. Só conta o do very-light. Não vês, não é?
    Mas uma coisa já há algum tempo ficaste a saber. Que aqui, neste filho da puta deste blogue poderás não publicar, mas haverá sempre alguém a relembrar-te quão canalha e desonesto és.
    És um pária. Um indigente mental que marra no vermelho como um touro possesso de raiva e de ódio. Tal como o teu presidente. Sois vós e uma CS vergonhosa que têm instigado a todos estes fenómenos.
    Por mim, activaria Alcatraz e já de lá não sairias nos próximos 15 anos. Sim, 15 anos, porque com 85 anos estarias mas era bom para mijar para as calças, se é que o não fazes já agora!
    Baza, crlh! Baza de uma sociedade que se quer limpa e humana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica aqui exposto o comentário do "anónimo das 16:12", para que as autoridades procedam da forma que julgarem mais conveniente...

      Eliminar
    2. Vai daí e atropela-se uma pessoa...

      Eliminar
  3. Esta morte tem responsáveis !... O psicopata que preside ao teu clube e o bando de cães raivosos, - Nuno SóRaiva; Carlos Dolbesta; Zé Pino; Zédu Caçarolas; Eduardo Burroso, o bombeiro incendiário, etc e tal - de que se fez rodear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, muito provavelmente de Sintra, veio outro comentário, igual a centenas de outros que por aqui tem feito, de um tal "artnis". Pelo ADN, as autoridades facilmente o identificarão...

      Eliminar
  4. Eu fiquei muito triste quando o adepto do Sporting morreu na final da Taça em 1996, coloquei a rivalidade de parte e senti que tinha falecido um dos meus, um homem como eu.

    Hoje a situação é bem distinta. Estamos a falar de actos de vandalismo nas imediações do Estádio da Luz ás 3 da manhã de dia de derby. E isso é impossivel de negar, ao contrário da sua morte que se desconhece se foi ou não propositada e se foi mesmo um adepto do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo ao "anónimo das 17:02" que referi no meu texto, serem "as circunstâncias completamente diferentes" e só a tragédia se terá repetido!
      Contudo, atrever-me-ia a pensar serem perfeitamente identificáveis várias coincidências. Caberá à autoridades fazerem o seu trabalho, de forma séria e sem "mantos sagrados" a cobrirem quem quer que seja!...

      Eliminar
  5. Resumindo,
    a culpa é do Sporting!

    Não vale mesmo a pena, caro Álamo.
    Gente desprezível que ainda muito antes de condenar esta situação, já culpabiliza o outro.
    Chegar ao ponto de acusar então os que estavam com quem faleceu de omissão de auxílio...que mente mais distorcida!

    SL!

    ResponderEliminar
  6. Numa tragédia não existem lados, mas aqui como noutros sítios já se começam a construir as barricadas como se já existissem certezas acerca do que se passou.
    Tudo começou há 30 anos com Pinto da Costa, que incendiou o País com a sua guerra Norte/Sul, que teve em Bruno de Carvalho um digno sucessor, com a sua guerrilha de ódio antibenfiquista.
    Agora todos irão lavar as mãos, e BC até se atreve a enviar um "convite" ao presidente do Benfica que só engana quem quer ser enganado. Andou a atirar pedras e agora para esconder a mão faz um convite demagógico e enganoso. Farto de ver que os nossos dirigentes conseguem fazer de pessoas sérias e inteligentes uns seguidores sem espírito critico.
    Moralismos bacocos já cansam, já não se fala de futebol, é diretores, presidentes, comentadores, cartilhas - deixem os jogadores jogar e saiam do palco.

    ResponderEliminar
  7. Caro Alamo, fez bem em parar a guilhotina com estes comentários, que mais não me merecem do que simples e tão somente pena, sim pena porque mais uma vez aqui ficou demonstrado quem são estes seguidores(não adeptos) da cartilha do outro clube. Não pensam pela própria cabeça, limitam se a seguir os paineleiros, que por sua vez seguem a cartilha... Enquanto isso, há alguém que continua a encher os bolsos, através de burlas, crimes e sei lá mais o quê, tudo sobre a tenda que neste momento é o sport lisboa e benfica. E com isto volto a dizer tudo, de uma forma muito simples. Tudo o resto são danos colaterais, como este infeliz sucedido, que por sinal se calhar, em muitas mentes, quem o atropelou foi o amigo que estava com ele e também era do SPORTING, porque coincidências, permitam-me, mas não as há.

    Cumprimentos e viva o SPORTING

    Rockteer

    P.S. Espero é desejo que situações destas não se repitam, mas com as indicações carregadas de ódio da cartilha e com mais indicações em off que as nãoclaques devem receber...

    ResponderEliminar