sábado, 18 de março de 2017

E os "putos" regressam ao banco!...





O defeito será meu, mas a cada conferência de imprensa em que Jorge Jesus comparece no lançamento de mais um jogo do Sporting, reforço a ideia de que os autores do guião em que acaba por assentar, ao invés de serem o Clube e o seu técnico, será cada vez mais aquela franja de jornalistas que ali comparece com objectivos claros de menorizar o acontecimento em discussão, que deveria ser, exclusivamente, o jogo em apreço, estabelecendo uma agenda própria a que JJ corresponde com sorrisos e inusitadas benevolência e permissividade, perante a indiferença do assessor de imprensa leonino que, depois de ver desautorizada pelo treinador a sua intervenção na conferência anterior, pouco mais ou nada restará fazer que deixar cumprir o guião que interesses estranhos ao Sporting acabam por ditar.

Quando Jorge Jesus afirma que a "estrutura do futebol leonino" estará 10 anos atrasada em relação a outros clubes, gostaria de lhe perguntar se a sua tão auto-elogiada e badalada perspicácia não lhe permitirá vislumbrar que um dos factores que mais contribuirá para tal estado, não será o tamanho do seu ego e o masoquismo daí decorrente, consubstanciado na facilidade com que se entrega às agendas de outros, desde que massajada com óleo de amêndoas doces a sua região umbilical.

Na conferência de imprensa de JJ para o lançamento do jogo com o Nacional, quase não se falou... do jogo com o Nacional. Ele foi o encontro ocasional(?) e imediato do 2º grau com o presidente do clube do outro lado da rua e as suas "queixinhas", ele foram os gravíssimos problemas que a época trouxe ao Sporting, mai-lo objectivo único que restará agora ao Clube de tentar fazer de Bas Dost o melhor marcador de Portugal e arredores, ele foi a lesão de Adrien e as palavras descortezes de Rui Jorge em relação a assuntos que apenas ao Sporting deveriam dizer respeito, enfim, o desfiar de um rosário que pouco ou nada teve a ver com o jogo de logo ao fim da tarde, um monte de palha para burros comerem...

Ficámos todos a saber que mais logo o Sporting voltará a alinhar com menos um ou mesmo dois, como se os burros fossem obrigados a voltar a ruminar a velha palha já digerida de Bryan Ruiz a 8, ou de Bruno César a lateral-esquerdo, ou médio, ou segundo avançado...

E os "putos" regressam ao banco!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Eu vou lá estar...

    E vou estar "preparado" para a entrada dos "nossos meninos" a partir do banco...e a darem "pinceladas" de alegria com a bola...para deleite dos 42753 espectadores, presentes em Alvalade...!!

    Vai ser assim, aos poucos, "saltando" do banco... que os nossos jovens jogadores "mostrarão" ao treinador que são fiáveis...e podem muito bem "sentar" ..."os intocáveis..."...!!

    Vamos com calma...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Estou de saída para Alvalade. O seu post deveria servir para reflexão. Estou totalmente de acordo consigo.como se sentirá o assessor de imprensa.cada vez que fala o nosso treinador dá tiros no pé. Nenhuma estratégia terá sucesso com este tipo de comunicação. Alimenta os nossos adversários e desmotiva a estrutura do nosso clube. Espero que o seu grande conhecimento de futebol nos traga muitos êxitos para podermos indo suportando este seu comportamento .

    ResponderEliminar