sábado, 26 de novembro de 2016

E lá teremos nós de nos virarmos de novo para a "posta arouquense"!...


Finalmente Jorge Jesus parece ter incutido na equipa o espírito que se esta tivesse interiorizado há mais tempo, não teria desperdiçado 12 pontos em quatro partidas da Liga do Campeões, nem estaria agora a 5 pontos do líder, mercê da ingenuidade patenteada em outras tantas partidas na Liga doméstica.

A equipa leonina tem apresentado futebol para dominar todas as partidas até agora disputadas. Mas ainda não tinha evidenciado capacidade para dominar o imponderável. Hoje mostrou que "novo armamento" terá sido adquirido e o resultado traduziu-se numa vitória importante, como poderia ter acontecido antes, sempre que colaborou na entrega do ouro ao bandido.

No colectivo sportinguista a justiça manda que apenas me sejam permitidos quatro destaques: i) - Gelson Martins voltou a ser o melhor em campo; ii) - Joel Campbel fez os melhores 45 minutos que lhe vi fazer desde que chegou ao Sporting; iii) - Bas Dost aproxima-se a passos largos, em termos de participação no jogo, do patamar atingido por Islam Slimani; iiii) - Rúben Semedo ainda terá de comer mais algum sal para ganhar o natural direito que se lhe adivinha na selecção nacional.

Fábio Veríssimo, habilidosamente, foi o pior em campo, julgando estar a arbitrar para uma plateia composta na sua generalidade por norte-americanos, que de "soccer" percebem "bola" e esquecendo-se que a sua "esperteza saloia" é toda desmontada pelas câmaras para nós vermos cá em casa! Por este caminho, parafraseando JNPdC, vai longe. Ai vai, vai!...

E lá teremos nós de nos virarmos de novo para a "posta arouquense"!...

Leoninamente,
Até sempre, Sporting Sempre!...

5 comentários:

  1. No preciso momento em que começo este comentário ainda não sei quantas grandes penalidades foram sonegadas ao FoCulPorto mas amanhã já o saberei. Se os Mismarcadores não se enganaram o Belenenses empatou com o Porto.
    Quanto ao jogo do Sporting que foi o que a RTPi transmitiu só quero afirmar que o árbitro (um puto...) já está com a formação suficiente para arbitrar jogos da UEFA! Não tenho nenhuma dúvida que ele fez tudo o que pode para que o Sporting não tivesse ganho! E essas pequenas coisas que distinguem os árbitros com classe para a UEFA e os outros vêem-se nos pequenos pormenores! No caso de uma falta boavisteira ele cortava a jogada com falta para o Sporting mesmo se este estivesse com a posse da bola só para cortar a jogada. Quanto à amostragem de amarelos ele atingiu o seu apogeu. É mais que claro que Bruno Semedo não cometeu nem sequer falta no lance do segundo amarelo. Mas era tudo o que lhe restava para satisfazer necessidades de carreira. Foi pena o Schelotto ter-se magoado sozinho mas o JotaPe é pessoa com quem eu conto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O árbitro foi incompetente, ponto final! Fez tudo o que pôde para nos lixar, mas não conseguiu, o incompetente.
      Tentou errar sem dar nas vistas, é certo, mas a quantidade de livres laterais que assinalou contra nós, as vezes em que nos cortou jogadas para marcar faltas contra o Boavista, denunciaram-no.
      Depois, desorientado, expôs-se no lance do Ruben Semedo: foi por demais evidente que não houve falta -quanto mais motivo para amarelo- e denunciou-se. Incompetente, portanto.

      Eliminar
  2. Olá Alamo,
    Assisti esta semana em silêncio a uma tentativa de crucificação de um jogador nosso por parte de todos aqueles que nos querem mal - nada que me perturbe - O que me magoou mais foi o contagio que vi e li por parte de sportinguistas acerca da expulsão de JP. Em abono da verdade JP foi mais vitima de uma norma habitual dos senhores do futebol,defender os ricos e escorraçar os pobres. Não houve agressão, houve sim teatro circense do melhor.
    Custou-me porque JP é importante neste plantel, de longe o nosso melhor LD e com os superiores interesses do clube não brinco.
    Percebi rapidamente que iria encostar ás boxes e lá pensei com os meus botões, lá vou ter de levar com o Schelotto..
    Mas a ironia do destino é tramada, inicio da 2 parte e lá teve de entrar o João, o cruel, o mau,o desmiolado, o provocador para o lugar do educado,o que ama o clube e os adeptos.
    Como não ligo para balelas , o importante é o rendimento, assisti, confesso com um gozo interior imenso, a confrontar a prestação de um e de outro. Pergunto,depois do que se viu deixa a alguém a menor duvida de quem deve jogar?
    Do outro lado Marvin é de uma banalidade confrangedora, espero ansiosamente por janeiro...
    Sou exigente? Sim! muito, não aceito que o sporting tenha na sua equipa principal jogadores menos de bons e alguns excelentes.
    Estes laterais não servem e tem de sair. Se aceitarmos na equipa principal jogadores deste calibre estamos a trilhar o caminho do provável insucesso e não vale a pena depois buscarmos desculpas com argumentos subliminares, a culpa é do arbitro, do fiscal,das botas ou da bandeirola de canto.
    Disse.
    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Amigo Alamo

    Este resultado é uma injustiça: o Boavista ganhou por 2-1. O Rui Patrício defendeu a bola metrô e meio dentro da baliza, e segundo Jorge Batista da SIC Notícias nos últimos minutos quando Coates corta de cabeça para canto, faz penalti. Logo o Boavista ganhou 2-1.
    Se fossem só aqueles 3 jogadores do SLB que hoje estiveram no Bessa, sem números nas camisolas e de calções pretos em vez dos calções brancos habituais da equipa do Alto dos Moinhos, ainda temos de levar com comentadores o menos isentos que se possa imaginar. Incluindo alguns que se assumem Sportinguistas mas, não sei se para defenderem os Euros que recebem por cada programa, parecem mais vermelhos que os próprios.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Esse porco lampião do jorgito bautista é um sabujo,vendido por um voucher vermelho.É ver o que ele fez no castigo que aplicaram ao JJ no jogo com o Real Madrid.Porco lampião!!

    ResponderEliminar