domingo, 3 de julho de 2016

Nuno Farinha é perigoso: "ele acredita no que escreve"!...


A ESCOLHA ESTÁ FEITA

«Fernando Santos diz que prefere jogar feio e continuar no Euro do que jogar bonito e ir mais cedo para casa. Deve dizer-se, só para lembrar, que também é permitido jogar bem e ganhar – não vão os adeptos pensar que já não existe essa hipótese. O que acontece é que há mais do que um caminho para se ter sucesso. E Portugal escolheu aquele que é o menos agradável à vista. Não há nada de grave nisso, mas também ninguém espere muitos elogios a um estilo ultraconservador que noutros tempos condenámos.

Só Renato Sanches parece agora capaz de amolecer a imprensa internacional. Numa equipa que se vai conformando com a ideia de jogar pouco para ganhar muito (ou empatar), nenhum especialista tem dificuldade em perceber que o miúdo começa a destoar. Fernando Santos, aliás, não teve outro remédio que não fosse dar-lhe o protagonismo que ele justificava. Está rendido o seleccionador. Estão felizes os colegas. Estão surpreendidos os que o julgavam um jogador sobrevalorizado. E se Portugal chegar à final de Paris, que ninguém se espante muito se estiver aqui o melhor jogador deste Campeonato da Europa.»
(Nuno Farinha, Opinião, in Record)


Uma pena que ninguém tenha ensinado em miúdo a este senhor ainda sub-director do ainda jornal Record, que as sobremesas, especialmente os "cheesecakes de frutos vermelhos", não devem ser comidas co'as mãos!...

Eu não diria que o senhor ainda sub-director do ainda jornal Record não está a-bso-lu-ta-men-te rendido a Renato Sanches! Ele não está, ele é, a-bso-lu-ta-men-te, um rendido!...


Nuno Farinha é perigoso: "ele acredita no que escreve"!...


Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. E tu não passas de um despeitado aziado verde de inveja! Sinceramente espero que vão buscar o Cardozo. Mais um prego no caixão. Para o ano vão lutar com o Braga pelo 3º lugar. SLimani e Leo saem e não têm dinheiro para comprar. Só velhos que já não remexem

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo que este Farinha é lampião do mesmo saco já todos nós sabemos. Agora é tudo verdade o que ele escreve neste seu artigo de opinião; não só em relação aos méritos da nossa seleção e como eles têm sido alcançados, como igualmente com o destaque mediático a nível internacional que o miúdo das trancinhas tem tido e em tudo que o futebol do puto trouxe ao jogo de Portugal. Isto para mim é demais evidente, agora o que me custa sinceramente é que estando todos holofotes mediáticos apontados ao jogador do Bayer Munich, fazem que as luzes não incindam mais nos nossos. Já basta que as exibições coletivas da nossa equipa em nada estejam ajudar na sua espectável valorização.

    Cumprimentos e bem haja
    João Tomás

    ResponderEliminar
  3. Desculpe a correcção mas acho que nem ele acredita no escreve!

    Isso ou anda a "dar" nas duras... melhor jogador do europeu ah ah ah.
    Aceito que o miúdo é bem melhor do que muitos SCPguistas o "pintavam" (onde me inclui). Ou melhor, já está melhor do que se pensava, porque potencial sempre teve.
    Longe muito longe de equilibrado e produto acabado.
    E uma coisa se pode dizer tanto o carnide como a seleção jogam na retranca onde as sua perdas de bola e corridas inconsequentes tem menos impacto negativo que numa equipa balanceada para o ataque.


    Agora a melhor formação do Dubai anda tão desesperada para fazer um novo craque (ja lá vão que? 20 anos desde o Rui Costa?!) que querem à força um Renato, o fenómeno... chega ao ridículo de ser o mais jovem marcador ser considerado um recorde... ah ah a um recorde.. É claramente um marco mas um recorde ah ah ah.

    Deve doer ao adeptos do maior clube do mundo, o seu jogador bandeira, Eusébio, nem sequer está no top 3 d melhores jogadores portugueses!
    Ronaldo, Figo e Peyroteo.
    Sim leram bem!
    Não se podem comparar jogadores de épocas diferentes.
    Mas esses jogadores podem ser comparados aos outros da epoca.
    Assim, Eusébio não tem recorde nenhum individual. Não sei se terá mais títulos nacionais e internacionais do quero Figo. Dos que o Ronaldo não tem de certeza.
    Entre Figo e Eusébio, prémios individuais internacionais, títulos nacionais, títulos internacionais, internacinalizacoes pela seleção, feitos pela seleção...figo está à frente do Eusébio.

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao comparativo com o Eusebio e o nosso violino....

    Temos, obviamente, de ir lá fora..
    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/10/29/peyroteo-e-o-melhor-jogador-portugues-de-sempre-para-os-ingleses

    ResponderEliminar
  5. Sr. Álamo, o Renato já não é jogador do Benfica. Já pode parar a perseguição.

    Paulo Ferreira

    ResponderEliminar
  6. Depois daquela espantosa defesa do Renato nos penaltis e da serenidade que Renato mostrou ao marcar o último penalti, o do golo da vitória, a classe com que Renato "secou" Modric, etc, Renato, etc Renato, que esperava o meu amigo que o Farinha escrevesse?

    ResponderEliminar
  7. Esta doença, desonestidade intelectual, não tem cura.
    Especialmente em pessoas já entraditas na idade...

    JPG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgava que JPG estava mais identificado com os protagonistas dos nossos "media"! Mas enfim, não será crime fazer de Nuno Farinha "uma pessoa já entradita na idade"! Mas para memória futura sempre lhe digo que estamos perante um "jovem jornalista"! A única dúvida será se conseguirá chegar a "velho jornalista", ou se será corrido pela Cofina antes de o ser!...

      Eliminar
    2. Não estava a falar do Farinha. Era mesmo o Álamo...

      JPG

      Eliminar
    3. Nem me lo diga, caríssimo JPG! Não o julgava ainda tão virgem! Ou será mesmo capricórnio?! Já que mesmo que o touro esteja mais próximo de virgem, nem me atrevo a sugerir isso com receio de ser mal entendido e seria a última coisa que eu desejaria: ser mal entendido por si! Porque me dá ideia que o caro também acredita no que diz!!!...

      Eliminar